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Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 14 de fevereiro de 2015

Companheiro Animal

O bárbaro pode começar o jogo com um dos companheiros animais a seguir: macaco, urso (preto), falcão, cobra (média) ou lobo. Este animal é um companheiro leal que acompanha o bárbaro em suas aventuras da melhor forma possível, considerando seu tipo.



Macaco
Estatísticas Iniciais:
Tamanho: médio; Movimentação: 9 metros / Escalar 9 metros; CA: +1 (armadura natural)
Atributos: FOR 13, DES 17, CON 10, INT 2, SAB 12, CAR 7
Ataques: mordida (1d4); 2 unhas afiadas (1d4)
Habilidades Especiais: Visão na Penumbra (18 m²), Sentir pelo Cheiro



Urso (preto)
Estatísticas Iniciais:
Tamanho: médio; Movimentação: 12 metros; CA: +2 (armadura natural)
Atributos: FOR 19, DES 13, CON 13, INT 2, SAB 12, CAR 6
Ataques: mordida (1d6); 2 garras (1d4)
Habilidades Especiais: Visão na Penumbra (18 m²), Sentir pelo Cheiro



Falcão
Estatísticas Iniciais:
Tamanho: pequeno; Movimentação: 3 metros / Vôo: 24 metros; CA: +1 (armadura natural)
Atributos: FOR 10, DES 15, CON 12, INT 2, SAB 14, CAR 6
Ataques: bicada (1d4); 2 garras (1d4)
Habilidades Especiais: Visão na Penumbra (18 m²);




Cobra (média)
Estatísticas Iniciais:
Tamanho: médio; Movimentação: 6 metros / Escalar: 6 metros / Natação: 6 metros;
CA: +2 (armadura natural) / Atributos: FOR 15, DES 17, CON 13, INT 1, SAB 12, CAR 2
Ataques: picada [1d3 + veneno (1d6 de dano residual por 1 rodada)];
Habilidades Especiais: Visão na Penumbra (18 m²); Sentir pelo Cheiro



Lobo
Estatísticas Iniciais:
Tamanho: médio; Movimentação: 15 metros; CA: +2 (armadura natural)
Atributos: FOR 13, DES 15, CON 15, INT 2, SAB 12, CAR 6
Ataques: mordida (1d6 + derrubar);
Habilidades Especiais: Visão na Penumbra (18 m²); Sentir pelo Cheiro


Ao contrário dos animais normais da sua espécie, os Dados de Vida, habilidades, atributos e talentos de um Companheiro Animal evoluem de acordo com o nível do bárbaro. Se um personagem recebe a habilidade Companheiro Animal de mais de uma fonte, os seus níveis de bárbaro são cumulativos a quaisquer níveis de classes anteriores, de modo a determinar as estatísticas, atributos e habilidades do companheiro.

Companheiros Animais aumentam de tamanho quando o bárbaro atinge o 7º nível, dependendo do animal em questão. Se um bárbaro dispensa um Companheiro Animal de seus serviços, ele pode ganhar um novo realizando uma cerimônia ritualística que requer 24 horas ininterruptas de convocação. Esta cerimônia também pode substituir um Companheiro Animal que tenha morrido.

Tabelas de Evolução do Companheiro Animal:



Nível: refere-se ao nível de classe do bárbaro. Esse nível é cumulativo com quaisquer outros níveis de classes que também possuam a habilidade Companheiro Animal, de forma a determinar as estatísticas do mesmo.

Dados de Vida (DVs): É o número total de dados de vida (d8) possuídos pelo Companheiro Animal, cada qual recebendo um bônus igual ao seu modificador de Constituição.

Bônus de Ataque (BA): É o bônus de ataque base do Companheiro Animal. Companheiros animais não ganham ataques extras usando suas armas naturais em seu bônus de ataque.

Fortitude, Reflexos e Vontade: Esses são os modificadores para jogadas de proteção do Companheiro Animal.

Perícias: Total de pontos de perícia que o Companheiro Animal é capaz de possuir por nível. Se um Companheiro Animal aumentar sua Inteligência para 10 ou maior, ele pode ganhar pontos de perícia adicionais como o habitual. Companheiros Animais com 3 ou mais de Inteligência podem comprar ranks de perícia. Um Companheiro Animal não pode ter mais ranks em uma perícia específica do que seu total de Dados de Vida. 

Abaixo, a lista das perícias disponíveis para o Companheiro Animal:

Acrobacia* (DES), Arte da Fuga (DES), Escalada* (FOR), Furtividade* (DES), Intimidação (CAR), Percepção (SAB), Sobrevivência (SAB), Natação* (FOR) e Vôo* (DES).

Obs.: Todas as perícias marcadas com um asterístico (*) são perícias específicas de determinado tipo Companheiro Animal.

Talentos: Número total de talentos que o Companheiro Animal possui por nível. Companheiros Animais com 3 ou mais de Inteligência podem comprar quaisquer talentos que sejam fisicamente capazes de utilizar.

Abaixo, a lista dos talentos disponíveis para o Companheiro Animal:

Acrobata, Atlético, Lutar às Cegas, Reflexos de Combate, Duro de Matar, Esquiva, Resistência, Grande Fortaleza, Encontrão Aprimorado, Iniciativa Aprimorada, Melhoria de Armadura Natural, Melhoria de Ataque Natural, Investida Aprimorada, Vontade de Ferro, Reflexo Relâmpago, Mobilidade, Ataque Poderoso, Corrida, Foco em Perícia, Ataque Elástico, Furtivo, Dureza, Acuidade com Arma, Foco em Arma e Proficiência em Armadura (leve, média e pesada).


Bônus em Armadura: Um aprimoramento do bônus de armadura natural do Companheiro Animal.

Bônus em Força e Destreza: Some estes valores bônus aos atributos do Companheiro Animal.

Truques Bônus: O valor dado nesta coluna é o número total de truques extras que o animal conhece, além de qualquer um que o bárbaro possa optar por ensiná-lo (veja a perícia Adestrar Animais). Esses truques extras não necessitam de qualquer tempo de treinamento ou testes em Adestrar Animais, e eles não contam para o limite normal de truques conhecidos pelo animal. O bárbaro seleciona esses truques de bônus, e uma vez selecionados, eles não podem mais ser alterados.

Habilidades

Vínculo: O bárbaro pode lidar com seu Companheiro Animal como uma ação livre, ou chamá-lo de volta ou reposicioná-lo como uma ação de movimento, mesmo que ele não tenha nenhuma graduação na perícia Adestrar Animais. O bárbaro ganha um bônus de competência de +4 em todos os testes de Empatia Selvagem e Adestrar Animais feitos em relação ao companheiro animal.

Fúria Bestial Compartilhada: Se o bárbaro se enfurece, o seu Companheiro Animal também recebe os benefícios e as penalidades do estado de fúria.

Evasão: Se o Companheiro Animal é submetido a um ataque que normalmente permita um teste de resistência em Reflexos para receber metade do dano, ele não receberá nenhum dano se ele for bem sucedido.

Devoção: O Companheiro Animal recebe um bônus de moral +4 em suas jogadas de proteção em Vontade contra magias de encantamento e efeitos de controle mental.

Evolução do Companheiro Animal: Ao chegar ao 7º nível, os companheiros animais aumentam de tamanho, dependendo do seu tipo em questão.

Macaco - Ataques: mordida (1d8); 2 unhas afiadas (1d6)
Atributos: FOR +4, DES -2, COS +2

Urso (preto) - Tamanho: grande; CA: +2 (armadura natural);
Ataques: mordida (1d8); 2 unhas afiadas (1d6)
Atributos: FOR +8, DES -2, COS +4

Falcão - Tamanho: médio;
Ataques: bicada (1d6); 2 garras (1d4)
Atributos: FOR +4, DES -2, COS +2

Cobra - Tamanho: grande; CA: +1 (armadura natural);
Ataques: mordida (1d8);
Atributos: FOR +8, DES -2, COS +4

Lobo - Tamanho: grande; CA: +2 (armadura natural);
Ataques: mordida (1d8);
Atributos: FOR +8, DES -2, COS +4

Atributo +1: Aumenta em 1 ponto um atributo à sua escolha.

Ataque Múltiplo: O Companheiro Animal recebe Ataques Múltiplos como um talento bônus, se tiver três ou mais ataques naturais e se já não tiver esta façanha. Se ele não tem três ou mais ataques necessários, o companheiro ganha um segundo ataque com sua arma natural primária, embora com uma penalidade de -5 em seu ataque base.

Evasão Aprimorada: Se o Companheiro Animal é submetido a um ataque que normalmente permita um teste de resistência em Reflexos para receber metade do dano, ele não receberá nenhum dano se ele for bem sucedido, e receberá apenas a metade do dano se falhar.

Laço de Sangue: Depois de um bárbaro alcançar o 18º nível, o vínculo entre ele e seu Companheiro Animal cresce tão forte que o companheiro ganha um bônus de +2 em todas as jogadas de ataque, testes de perícia e jogadas de proteção se ele testemunhar o bárbaro sendo ameaçado ou prejudicado. Este bônus dura enquanto a ameaça é imediata e aparente.

Fúria Bestial

O bárbaro torna-se mais bestial, assumindo traços animalescos do seu companheiro animal escolhido, o que lhe concede habilidades de combate adicionais. Em seu estado de fúria, o bárbaro ganha um bônus especial, de acordo com o seu companheiro animal.

Macaco - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Macaco ganham deslocamento em Escalar de 4,5 metros (com um bônus de +8 em testes de perícia), +2 em Força e +4 em Destreza, além de um bônus de +1 em sua CA (armadura natural).

Urso (preto) - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Urso ganham +5 metros de deslocamento, +4 de bônus em testes de Escalar, +2 em Força e +4 em Constituição.

Falcão - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Falcão adquirem asas temporárias e ganham deslocamento de Vôo de 6 metros, assim como um bônus de +4 em testes de Percepção, +2 em Destreza e +4 em Sabedoria.

Cobra - Durante o estado de fúria, bárbaros com uma Companheira Cobra ganham deslocamento de Natação de 6 metros (com um bônus de +8 em testes de perícia), +4 em Destreza, +2 em Sabedoria, além de um bônus de +1 em sua CA (armadura natural).

Lobo - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Lobo ganham +5 metros de deslocamento, +2 em tentativas de derrubar um alvo e um bônus de +2 em Força, Destreza e Constituição.

Grande Fúria Bestial: No 11º nível, quando um bárbaro entrar no estado de fúria bestial, ele ganha bônus adicionais com base em seu companheiro animal.

Macaco - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Macaco ganham deslocamento em Escalar de 9 metros (com um bônus de +8 em testes de perícia), +4 em Força, +6 em Destreza e +2 em Sabedoria, além de um bônus de +3 em sua CA (armadura natural).

Urso (preto) - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Urso ganham +5 metros de deslocamento, +4 de bônus em testes de Escalar, +4 em Força, +2 em Destreza e +6 em Constituição, além de um bônus de +2 em sua CA (armadura natural).

Falcão - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Falcão adquirem asas temporárias e ganham deslocamento de Vôo de 12 metros, assim como um bônus de +4 em testes de Percepção, +4 em Destreza e +6 em Sabedoria, além de um bônus de +2 em sua CA (armadura natural).

Cobra - Durante o estado de fúria, bárbaros com uma Companheira Cobra ganham deslocamento de Natação de 9 metros (com um bônus de +8 em testes de perícia), +6 em Destreza, +4 em Sabedoria, além de um bônus de +3 em sua CA (armadura natural). O bárbaro também é capaz de aplicar o efeito envenenado ao provocar dano de combate desarmado. A dificuldade da jogada de proteção é de 10 + 1/2 do nível do bárbaro + modificador de Constituição. Esse estado negativo provoca 1d6 pontos de dano por turno para cada nível de classe do bárbaro.

Lobo - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Lobo ganham +10 metros de deslocamento, +4 em tentativas de derrubar um alvo e um bônus de +4 em Força, Destreza e Constituição, além de um bônus de +2 em sua CA (armadura natural).

Fúria Bestial Extrema: No 20º nível, quando um bárbaro entrar no estado de fúria bestial, ele ganha bônus adicionais com base em seu companheiro animal.

Macaco - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Macaco ganham deslocamento em Escalar de 13,5 metros (com um bônus de +8 em testes de perícia), +6 em Força, +8 em Destreza e +4 em Sabedoria, além de um bônus de +5 em sua CA (armadura natural).

Urso (preto) - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Urso ganham +5 metros de deslocamento, +4 de bônus em testes de Escalar, +6 em Força, +4 em Destreza e +8 em Constituição, além de um bônus de +4 em sua CA (armadura natural). O bárbaro também ganha o talento Agarrão Aprimorado e aplica dano de combate desarmado automático toda vez que faz um teste de Agarrar bem sucedido.

Falcão - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Falcão adquirem asas temporárias e ganham deslocamento de Vôo de 18 metros, assim como um bônus de +4 em testes de Percepção, +6 em Destreza e +8 em Sabedoria, além de um bônus de +4 em sua CA (armadura natural). Enquanto estiver voando, o bárbaro pode realizar um ataque total se estiver apto para realizar uma carga.

Cobra - Durante o estado de fúria, bárbaros com uma Companheira Cobra ganham deslocamento de Natação de 18 metros (com um bônus de +8 em testes de perícia), +8 em Destreza, +6 em Sabedoria, além de um bônus de +5 em sua CA (armadura natural). O bárbaro também é capaz de aplicar o efeito sangramento ao provocar dano de combate desarmado. A dificuldade da jogada de proteção é de 10 + 1/2 do nível do bárbaro + modificador de Constituição. Esse estado negativo provoca 1d8 pontos de dano por turno para cada nível de classe do bárbaro.

Lobo - Durante o estado de fúria, bárbaros com um Companheiro Lobo ganham +15 metros de deslocamento, +6 em tentativas de derrubar um alvo e um bônus de +6 em Força, Destreza e Constituição, além de um bônus de +4 em sua CA (armadura natural). O bárbaro também pode fazer uma manobra de derrubar gratuita se ele conseguir aplicar um ataque desarmado ou um ataque natural bem sucedido.

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