Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral domingo, 26 de julho de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 12 "Déjà-vu"
Arkan Maxximus (Tupi) fica surpreso por ainda estar vivo, e examina cuidadosamente suas vestes à procura da pedra-chave, mas não a encontra. Delita percebe que está segurando algo, e ao abrir a mão direita nota a pedra-chave ali. Edward Bewolf (Niel) faz um esforço mental para manter as memórias recentes, e pede para que Delita o ajude a libertar Wiegraf mais uma vez. Halmarut também parece surpreso, e menciona alguém chamado "Alexander", cujo poder havia sido libertado através da magia de outro certo alguém chamado "Germonik". O grupo parece não entender o que ele fala, e o demônio dessa vez invoca duas criaturas infernais para auxiliá-lo, arqui-demônios servos dos Lucavi.
Aquiles Targaryen (Guilherme), Tyrael (Ayrton), Gretel Darc'an (Ayrton), Arkan Maxximus e os três bangaa concentram seus esforços em Halmarut, enquanto Delita e Edward utilizam o poder da pedra-chave para libertar Wiegraf do vínculo com o monstro maligno. Eles conseguem mais uma vez fazê-lo, mas novamente tem uma série de visões estranhas e enigmáticas. Ao acordarem, Wiegraf se lembra de tudo, e pede para que eles ganhem tempo, mais uma vez.
Os arqui-demônios tornam as coisas um pouco mais complicadas, mas Halmarut parece ter enfraquecido depois de ter seu vínculo com Wiegraf cortado. O poder da pedra-chave de alguma forma também influencia a espada Justiça, de posse de Delita, que consegue desferir golpes poderosíssimos. A situação parece ter virado à favor da Ordem de Carmine, mas o inimigo ainda é implacável e não deve ser subestimado. Os três bangaa não conseguem sobreviver, Arkan é derrubado, mas é levantado por Gretel.
Nesse momento, Wiegraf estende a mão direita para o céu, lembrando sobre uma antiga história que ele ouviu quando era criança, sobre o sétimo discípulo de Ajora, "Halmarut", um antigo juíz do tribunal de Fara que decidiu seguir os ensinamentos da santa e mais tarde viria a exercer o mesmo cargo na Igreja de Gablados. Ele murmura sobre um homem chamado "Alexander", que havia sido julgado por Halmarut no passado, mas que havia conseguido escapar da sentença através de um desafio moral. Essa história não passava de um conto para crianças, mas... de alguma forma, Wiegraf sentia - talvez por conta da pedra de Libra em sua mão - que ele podia apostar em algum tipo de conexão entre o passado e o presente.
Então, uma fenda se abre mais uma vez no céu, e as engrenagens giram para onde devem girar. E ser, que mais parece uma máquina do que um homem, de tamanho equivalente ao próprio Halmarut, surge nos céus, como um anjo que vem ao auxílio deles. Ele aterriza em frente a Wiegraf, e afirma se chamar Alexander. O próprio demônio se refere a ele por esse nome, e dá a entender que eles já se conheciam, e já haviam se enfrentado inúmeras vezes no passado. Alexander explica a todos que só possui força suficiente neste plano para desferir um único ataque, e que eles deveriam aguentar até lá.
A batalha se intensifica e Edward desmaia após ser acertado pelo monstro. A espada Justiça perde a energia e Delita não consegue mais acertar Halmarut. Aquiles erra um golpe quase certo, e salta mais uma vez em busca de uma nova brecha. A energia de Arkan está quase no final, e ele se esforça para desferir uma última magia. Gretel usa sua magia divina e Tyrael consegue um acerto modesto, mas importante. Wiegraf também tenta atingir o monstro, mas é repelido. Agora tudo está nas mãos da entidade chamada Alexander: se ele errar, eles estarão perdidos.
Mas felizmente, ele acerta o monstro em cheio, desferindo uma centena de disparos de energia etérea contra o demônio e seus servos malignos, destruindo-os. Antes de ser pulverizado, Halmarut amaldiçoa o seu eterno rival, e jura retornar algum dia, gabando-se de sua imortalidade. Após a derrota do monstro, Alexander lentamente desaparece, ao mesmo tempo em que a fenda no céu se fecha completamente. A batalha terminara, finalmente.
Entretanto, uma voz sinistra e distante, os confronta, parabenizando-os pela vitória, mas ao mesmo tempo contestando-os. "Eu troquei uma irmã viva, por um Wiegraf morto. Mas agora, Wiegraf está vivo. Parece que vocês burlaram as regras do acordo. Eu espero que não se importem de eu fazer o mesmo. Estarei esperando vocês, em breve. Para um último e derradeiro encontro, Ordem de Carmine." Desesperado, Delita corre para onde está Daiana, e percebe que ela está passando muito mal, sua pele muito pálida e sangue jorrando de seus olhos, nariz e boca. Ele implora para que Gretel o ajude, e a moça percebe que se trata de algum tipo de veneno. Arkan também a examina, e nota que o veneno havia sido transmitido através dos cortes que a garota sofreu do punhal, anteriormente. Não há mais nada a ser feito, ele pondera, e mesmo com os esforços de Gretel e Edward, o veneno não é neutralizado.
Daiana se despede de Delita, e se declara para Edward, enquanto delira. Ela pede para que Delita resgate Catelyn e não deixe que o mesmo aconteça com ela. Dito isto, ela morre, deixando Delita desesperado. O jovem acusa Edward e a Ordem de Carmine de serem responsáveis pela morte da sua irmã, pois se eles não tivessem assassinado Zalmo, nada disso teria acontecido. Wiegraf pede que ele se acalme, mas não adianta. Depois de algum tempo, Delita decide que sua irmã será enterrada no Distrito Marrom, na mesma colina em que eles enterraram Carmine, pois Eagrose nunca havia sido seu verdadeiro lar. Após o enterro, ele pede desculpas a Edward e diz que, após resgatarem Catelyn, deixará a Ordem de Carmine, pois agora só pensa em uma coisa: destruir a Orquídea.
Continua!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -