Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Um pesquisador de magias arcanas, que as escreve em seu grimório ou em pergaminhos, facilitando sua preparação e memorização. Por dedicar seu tempo a estudos e desenvolvimento de magias, um arcanista não tem habilidade marcial em combate e deve evitar a todo custo o confronto direto com inimigos.
Os arcanistas temem o conflito direto por não poderem usar armaduras e por possuírem poucos pontos de vida, muitas vezes precisando do apoio do resto do grupo para que possam lançar suas magias.

O arcanista usa sua concentração para aprender e lançar magias e, por isso, a Inteligência é o atributo mais importante para o personagem que escolher essa classe. Existem poucas armas à disposição do arcanista, apenas o cajado e a adaga, e não lhe é permitido usar nenhum tipo de armadura. Em compensação, as opções de itens mágicos são ilimitadas: anéis, varinhas, cajados, adagas, mantos, bastões, dentre muitos outros.


O grimório: o arcanista inicia o jogo com um grimório contendo duas magias à sua escolha. Conforme o arcanista for avançando de nível, novas magias poderão ser adicionadas, para que sejam memorizadas e lançadas. Para aprender uma magia nova, o arcanista deve encontrar um mestre mais poderoso que o ensine a magia, ou comprar um pergaminho com a magia ou ainda obter o grimório de outro arcanista.

Um arcanista pode colocar no grimório magias de um círculo acima de sua capacidade, mas não pode memorizá-las. O grimório é o equipamento mais importante para os magos em geral, pois sem ele é impossível memorizar e preparar magias. 

Um arcanista diligente guarda seu grimório com a vida, tendo inclusive uma cópia de reserva guardada a sete chaves.

Preparando magias: para preparar suas magias, o arcanista deve estar completamente descansado, sendo suficiente para tal uma boa noite de sono. Ao despertar, o arcanista prepara as magias que pretende usar naquele dia, respeitando o limite que seu nível impõe a cada círculo e limitando-se às magias que possui em seu grimório.

É importante não confundir as magias memorizadas com as magias possuídas, o arcanista pode escrever diversas magias no grimório, mas só pode lançar algumas delas por dia.

Lançando magias: para que o arcanista lance suas magias, basta ao jogador dizer ao mestre que magia pretende lançar. O mestre pode pedir alguns detalhes ao jogador, como determinar o alvo da magia ou qual o objetivo a ser alcançado.

Para lançar suas magias, o arcanista deve ser capaz de gesticular e falar. O arcanista não pode lançar uma magia enquanto corre, sob qualquer outro tipo de perturbação ou mesmo vestindo uma armadura. Se o arcanista for atacado enquanto lança a magia, esta será perdida. O arcanista só pode lançar uma magia por turno.


O Arcanista em jogo:

- Dado de Vida: d4;
- Inteligência mínima: 14;
- Armaduras: não pode usar armaduras ou escudos, se quiser ser capaz de conjurar magias;
- Armas: o arcanista está limitado à adagas e cajados;
- Itens mágicos: podem usar qualquer item mágico, desde que não sejam armas e armaduras restritas à classe arcanista;

Os arcanistas podem seguir carreira como Magos, ou podem se especializar em uma determinada área, adquirindo assim uma classe secundária ou especialização. Alguns exemplos de especializações: alquimista, ilusionista, feiticeiro, etc. Para maiores informações, verifique a guia de especializações de cada classe básica. Não se esqueça de consultar também as opções de especializações únicas para cada raça.

--
*As regras acima foram adaptadas do sistema Old Dragon. Adquira o manual básico para ter acesso às informações originais.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -