Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 8 de agosto de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 15 - "O Dia da Caça"

Edward Bewolf (Niel) negocia com o prefeito da cidade, Lorde Crane e acaba conseguindo (de certo modo) que o homem aceite seus argumentos sobre a obra no quartel. Ele então fica sabendo sobre uma Condessa que está interessada em patrocinar a Ordem de Carmine, e que a mulher pretende visitá-los em breve, porém nesse momento ela está resolvendo alguns assuntos políticos em Rabanastra. O vice-comandante decide então retornar para o quartel, onde encontra com uma comitiva formada por Elísio Hornwood, cinco cavaleiros de confiança de seu pai. A chegada da comitiva também coincide com o retorno de Aquiles Targaryen (Guilherme) e o restante do grupo.

Elísio conversa com seus companheiros e os informa sobre a situação pós batalha. Aparentemente, Miluda fora levada pela Estrela do Norte, mas acabou sendo interceptada pelas forças da Estrela do Sul, que estão apoiando Goltana. Além disso, há uma pista sobre o paradeiro de Catelyn, e Lorde Hornwood, pai de Elísio, está organizando um grupo para ir ao seu resgate. Edward fica bastante interessado e decide ir com eles. Delita fica um pouco balançado, mas ao ver que tudo está encaminhando para o resgate da garota, decide partir com Aquiles para se vingar de Deckard Cane. Enquanto isso, Aquiles decide punir Algus Sadalfas pela sua desobediência, e o prende em uma cela.

O grupo então, se separa: Edward e Elísio acompanham a comitiva em direção à Península de Yardow, onde fica localizado um pequeno forte que está abrigando os sequestradores, segundo relatos; enquanto Aquiles, Delita, Tyrael (Ayrton), Gretel Darc'an e Arkan Maxximus seguem em direção à cabana - o último esconderijo ainda não vasculhado. No meio do caminho, eles se reúnem novamente com Wiegraf, que havia se escondido seguindo o conselho de Aquiles, e todos seguem juntos rumo ao local marcado no mapa. O casebre fica no alto de uma colina, e está caindo aos pedaços. Há um campo repleto de flores de inverno, que nascem apenas nesta época, e um pequeno moinho próximo à casa. Eles vasculham o moinho em busca de pistas, mas a princípio não encontram nada. Então, voltam sua atenção à casa propriamente dita.

O grupo se esconde em vários cômodos da casa, enquanto Aquiles e Delita aguardam a chegada do homem. Logo, Deckard Cane vem ao seu encontro, e ele já parece saber que trata-se de uma armadilha. Ele oferece que joguem um jogo: três perguntas e três respostas honestas, para cada um dos lados, já que tudo seria decidido naquele momento. Aquiles aceita, e as perguntas são feitas: "quem matou Zalmo?" Ao que Arkan Maxximus (Tupi) responde: "fui eu!", revelando-se de seu esconderijo. Aquiles pergunta sobre o líder da Orquídea, mas Cane parece não saber sua identidade. Em seguida, Cane pergunta sobre o traidor, e revela que esse rato dificultou muito as coisas para ele, usando-o para atingir algum plano sórdido da Orquídea. Aquiles parece não saber muito sobre o assunto, e pergunta sobre os planos da Orquídea, obtendo apenas uma resposta "eles querem manipular a guerra, pelo bem de Ivalice".

Cane então pergunta sobre a pedra-chave, se ela chegou a marcar alguém, e quem seria essa pessoa, mas Aquiles responde apenas que a pedra marcou alguém, sem se referir a quem. A última pergunta é sobre quem Cane realmente era, e ele responde que Zalmo o criou para ser algo acima de um ser humano, um apóstolo, e revela uma marca em sua mão esquerda. Ele afirma que foi destinado a ser o hospedeiro da pedra-chave, pois esse era o plano de Zalmo desde o início, visando dominar a Orquídea. Após essa revelação, eles começam a trocar ofensas, e ao mencionar Daiana, Cane acaba enfurecendo Delita, que parte para cima dele.

O ceifeiro bloqueia o ataque facilmente, e pula para fora do casebre, depois de arremessar um estranho objeto dentro do mesmo. O objeto explode, atingindo alguns dos presentes, e começa um incêndio no local. Todos saem rapidamente do casebre, e uma luta se inicia do lado de fora, sob o campo azul e florido. O fogo começa a crescer, consumindo todo o casebre, e se estende, varrendo as flores também. Deckard é um adversário difícil, e coloca todos os membros do grupo em grande aperto. Infelizmente, Tyrael e Gretel acabam sendo gravemente feridos e não resistem, morrendo ali mesmo. Aquiles tenta acabar com o alvo, mas acaba errando e é acertado em cheio pela foice do caçador de cabeças. Delita é imobilizado por um dos bonecos de pano do assassino, e resta apenas um Wiegraf aos pedaços para enfrentar um Deckard em iguais condições.

Felizmente, o ex-líder da Irmandade consegue derrubar o maldito ceifeiro com uma sequência de socos capaz de dobrar o vento. Wiegraf liberta Delita, e vai até Deckard, que está só o pó, vários ossos e inclusive a mandíbula quebrada, e pergunta sobre sua irmã. Delita também pergunta sobre a espada Justiça, e consegue encontrá-la em um alçapão sob o moinho. Ele condena Deckard Cane à morte por seus crimes, e o executa com a espada chamada Justiça, cortando-lhe a cabeça (que ironia). Depois disso, eles reúnem os mortos e feridos em uma carroça e partem de volta para o quartel, levando a cabeça de seu arqui-inimigo consigo. Wiegraf se despede do grupo e parte para resgatar sua irmã, desejando-lhes boa sorte.

Continua!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -