Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 8 de agosto de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio Final- "Allia Jacta Est (A Sorte Está Lançada)"

Ao chegarem no quartel, o grupo que derrotou Deckard Cane fica sabendo de três notícias: Hansel Darc'an (Alfeu) fora encontrado morto em seu leito, com a garganta cortada; o prisioneiro havia desaparecido, e sua cela estava arrombada; havia uma mensagem no corpo de Hansel, que se referia a Península de Yardow. Desconfiando que Edward Bewolf (Niel) possa estar correndo perigo, Delita e os feridos Aquiles Targaryen (Guilherme) e Arkan Maxximus (Tupi) se organizam para fretar uma embarcação para o local. Para tanto, eles pedem a ajuda de uma recruta, Sayha, que os ajuda a levar o corpo de Tyrael (Ayrton) para dentro do barco, na esperança de poder revivê-lo com magia. Infelizmente, os estragos no corpo de Gretel Darc'an são muito terríveis, e eles deixam seu corpo para ser velado no quartel.

Enquanto isso, a comitiva de Edward e Elísio se reúne com a tropa do Lorde Hornwood, que está se preparando para invadir o forte. Ele afirma já ter enviado batedores para descobrir mais sobre o terreno, e explica que a neve avançou muito, dificultando uma possível fuga dos inimigos. Além disso, o forte fica numa encosta muito ingrime, possuindo apenas uma entrada, através de uma ponte larga que leva até seus portões. Hornwood humilha seu filho, Elísio, e sugere que Edward comande as tropas que foram concedidas por Zalbag, liderando a vanguarda. O paladino concorda, e acaba pedindo conselhos a um tenente da Estrela do Norte, o Tenente Norwich. Eles acampam na entrada da Vila de Gigriola e aguardam o retorno dos batedores.

O navio em que Aquiles, Delita, Arkan, Sayha e o defunto Tyrael embarcaram aporta em Gariland. O grupo procura um comerciante do submundo e troca um item exótico por uma arma muito rara, a qual pretendem trocar por uma pluma de fênix, o único item alquímico conhecido capaz de ressuscitar uma pessoa. Eles são recebidos por um Alquimista famoso chamado Hoenhaim, que aceita fazer a troca, mas recomenda cuidado com o uso de um item tão frágil. Dessa forma, eles conseguem trazer Tyrael de volta à vida, interrompendo uma conversa do moogle com alguém que parecia ser seu pai (estaria ele no além?). Sayha fica emocionada com o poder da pluma, e feliz por ter seu chefe de volta. Após esse milagre, o grupo embarca novamente e parte para seu destino final, aproveitando ao máximo esses dias para se recuperarem.

Os batedores retornam e chega o momento de atacar. Edward lidera a vanguarda, e percebe que os rebeldes do forte hastearam uma bandeira branca. Uma negociação se inicia, e é provado que Catelyn Bewolf está viva, e bem. Edward decide então atender os pedidos dos rebeldes, e entra no pátio com cinco homens, deixando os demais do lado de fora dos portões, mas acaba caindo em uma cilada. Logo, seus companheiros são mortos e a ponte é implodida, matando todos os cavaleiros. Alguns poucos tentam fugir, mas são mortos pela retaguarda. Elísio não consegue acreditar no que seu pai está fazendo, mas é rendido pelos cavaleiros de Hornwood. Edward agora está sozinho no pátio, e é desarmado.

Os homens o humilham, e a verdade é revelada: Hornwood é um membro da Orquídea! Ele ordena que Elísio mate Edward, mas ele recusa. Então, o nobre ordena que Catelyn seja jogada ao precipício, pois ele precisava apenas de um Bewolf vivo. A pobre garota é arremessada, e se espatifa contra as pedras. Lá embaixo, um barco se aproxima, e o grupo testemunha a queda da jovem Bewolf, deixando Delita desconsolado. O capitão não aproxima o barco das pedras, e Aquiles (com Tyrael no ombro) decide saltar para os rochedos, encontrando Catelyn entre as pedras. A garota ainda está viva, mas por pouco, e parece ter fraturado a coluna. Aquiles ajuda Arkan a chegar no rochedo, e o necromante tenta estabilizar a garota. Nesse meio tempo, Tyrael escala a rocha por uma escada entalhada no precipício, e encontra Edward. Os dois cruzam um olhar, e Tyrael faz um sinal indicando que irá salvá-lo. Edward é levado para o calabouço.

Na masmorra, Edward é confrontado por um homem mascarado, que revela ser Algus Sadalfas. Ele conta toda a verdade, afirmando ser o espião da Orquídea dentro da Ordem de Carmine: ele se fez passar por Deckard para levá-los até o templo, orquestrou a invasão em Eagrose e o sequestro das garotas, até mesmo o rapto do Marquês, e a fuga de Hansel Darc'an. Tudo para que a Ordem de Carmine e Deckard acabassem se matando, e a Orquídea conseguisse as pedras e um trunfo contra a família Bewolf. Enquanto isso, Aquiles, Tyrael e Delita, agora reunidos, vasculham o forte e descobrem que as tropas estão se retirando. Elísio está sendo levado com eles, amarrado, e eles lamentam não poder fazer nada. Então, eles são surpreendidos por Algus, que tenta enganá-los.

Tyrael e Algus partem para resgatar Edward, mas Algus enrola Tyrael e desaparece, deixando-o com dois guardas. Eles prendem o moogle e o levam para a cela, mas Edward se aproveita do momento e usa sua mão de aço para imobilizar um deles, roubando sua espada e o matando. O moogle aproveita a brecha e também se livra do outro guarda. Entretanto, uma explosão os avisa de que alguém tocou fogo nas centenas de quilos de pólvora estocados no forte, e o local está prestes a desmoronar. Tyrael revela a verdade sobre Algus, e é atingido por uma pedra, perdendo a consciência. Edward o carrega nos braços e tenta sair dali o quanto antes.

Delita pede para Aquiles tirar Catelyn dali, e vai ajudar Edward e os demais. Aquiles desce o rochedo e toma a sua noiva nos braços, a levando em segurança ao barco, mas acaba caindo na água de armadura. Ele se desfaz das peças mais pesadas rapidamente, mas perde quase todo seu equipamento. Logo em seguida, ele ajuda a Arkan a chegar no barco. O capitão fica com medo e leva o navio para longe, pois o forte está ruindo em cima da água. Nesse momento, lá em cima, Edward e Tyrael são impossibilitados de avançar devido a uma fissura. Algus os surpreende, e revela seus planos, pois não quer se tornar um capacho da Orquídea: ele pretende estragar os planos da Orquídea e honrar o nome de sua família ao menos uma vez, e para isso, ele precisa eliminar o Bewolf.

Nesse momento, Delita aparece do outro lado da fissura, descobrindo a verdade. Edward e Algus se enfrentam, e Delita faz um salto de fé na direção deles, golpeando Algus quase ao mesmo tempo que Edward, decepando seu braço, enquanto Edward abre um corte em sua barriga. Então a construção desaba, tragando todos os quatro (Tyrael incluso) para as águas. Após o desabamento, Aquiles convence o capitão a retornar, e encontra Algus quase morto. Ele pede ajuda, e morre nos braços do comandante. Aquiles procura pelos outros, mas só encontra Tyrael, que devido ao tamanho, não foi esmagado pelas pedras e só teve ferimentos leves. Ele encontra também um braço, cuja palma possuia uma marca (de Delita, talvez?), e uma perna que ele julga ser de Edward. Concluindo que eles estão mortos, Aquiles retorna para o barco e todos partem de volta para Warjilis.

Epílogo: Gretel e Hansel são enterrados na colina no Distrito Marrom, lado a lado. Na ausência de um corpo, o braço e a perna encontrados são enterrados como Edward Bewolf e Delita, lado a lado com o túmulo de Daiana. Mesmo contrariando Aquiles, Tyrael enterra Algus na base da colina, nomeando "aqui jaz Algus Sadalfas, traidor da Ordem de Carmine, assim como seu avô, um traidor". Catelyn Bewolf sobrevive aos ferimentos, mas carregará sequelas para o resto de sua vida, se tornando paraplégica. Dycedarg e Zalbag recebem a notícia sobre Edward e Catelyn, cada um da sua maneira. Wiegraf descobre que a Orquídea invadiu a Ordem da Estrela do Sul e raptou Miluda, se desesperando. As grias terminam as obras em Warjilis, e finalmente o novo quartel fica pronto.

Aquiles, Tyrael e Arkan, os únicos sobreviventes, refletem junto aos recrutas sobre o destino da Ordem de Carmine.

FIM DO ATO 2

(...)

Enquanto isso, em algum ponto do estreito de Romanda, em pleno alto mar, Edward Bewolf acorda, confuso e sem perna. Onde ele está, e o que aconteceu? Talvez os estranhos ali presentes possam esclarecer um pouco as coisas. E é justamente um desses estranhos, Galbatorix Gafgarion, que lhe ajuda a refrescar a memória e pôr os pingos nos is. Ele foi salvo, mas todos os outros morreram. E agora? Todos devem pensar que ele está morto. 

"Você me deve", diz Gafgarion. "Pelo tratamento, pelas próteses e tudo o mais. Mas eu acredito que um favor é mais valioso que ouro. E aqui estamos, no meu Dragão Negro, a caminho de Romanda, uma terra marcada pelo conflito religioso, cheia de aventuras e coisas misteriosas. Eu te faço um convite, Bewolf: junte-se ao meu bando. Nós, os Ovelhas Negras, estamos partindo para uma importante missão. Nós vamos raptar uma monarca, uma jovem princesa enclausurada. E você vai nos ajudar, não vai? Para o seu próprio bem. Haha!"

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -