- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de sessão - Episódio 17: "A Pedra Negra"
Posted by : Bruno Felix Amaral
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Reporte de sessão - Episódio 17: "A Pedra Negra"
Uma comitiva liderada pelo Cabo Whatever finalmente chega ao Planalto de Lenalia, levando dentre os recrutas o bangaa Gunthark Tarhal (Alfeu). Pouco tempo depois, eles avistam o acampamento da Ordem da Estrela do Norte, que mantém o cerco sobre o Vilarejo de Gundhar, sob o comando do Capitão Irwin. Ao saber da origem de Thark, o capitão Irwin o recebe, e revela que está interessado em usá-lo em uma tentativa de negociação com o atual líder do povo bangaa, Hur Vgur, que havia tomado o poder após trair o líder da Pedra Negra, Rundor-Jakal, e derrotar Tarkanos Tarhal (líder do vilarejo) em um duelo de sangue.
A vila é cercada por uma espécie de trincheira natural, habitat natural dos temidos vormes das areias, e possui poucos acessos nos pontos sul, leste e oeste, além das pontes que no momento estão bloqueadas por uma barricada de barris de pólvora. Em uma tentativa anterior frustrada de invasão, Irwin explica que perdeu vários homens e acabou também perdendo o acesso pela ponte oeste. Ao que parece, os bangaas pretendem explodir as pontes caso eles tentem passar. Thark também é informado que um exército de rebeldes da Irmandade, liderado por Miluda Folles se encontra acampado no acesso norte da vila, mantendo o cerco do outro lado, numa tentativa de pressionar os bangaas a se unirem à Irmandade.
Irwin pede que Thark tente convecer os bangaas a se unirem aos hokuten, mas o instrui a tentar liberar o acesso da ponte sul, caso um contato amigável falhe. Para isso, Thark recebe equipamentos e uma espécie de sinalizador primitivo, que ele deveria usar para avisar que o acesso já estaria liberado, em caso de falha do plano principal. Thark se dirige até os portões do acesso sul, usando um sinal amistoso, e quando questionado pelos sentinelas, ele explica que está ali para desafiar Hur Vgur para um duelo de sangue.
Hur Vgur aceita o desafio, e os dois começam o embate. Thurion, amigo de Gunthark, tenta avisá-lo de que ele não tem condições de vencer o duelo, e pede que o amigo desista, mas Thark se recusa. Logo, a superioridade de Hur Vgur se torna evidente, e Thark acaba sendo derrubado. Hur Vgur apanha o machado de Thark e se prepara para decapitá-lo com sua própria arma, quando Thurion intervém, golpeando a cabeça de Hur Vgur com um machado de arremesso, matando-o. Entretando, esta atitude é uma grande desonra, pois ele atrapalhou um duelo de sangue, e ele acaba sendo preso pelos membros da tribo, ao passo que Thark desmaia devido aos ferimentos da luta.
Thark tem alguns delírios, e quando finalmente desperta, percebe que está amarrado de ponta cabeça junto de seu amigo Thurion, sendo lentamente movidos precipício abaixo, por uma corda. Thark percebe os vormes se agitando lá embaixo, e sugere um plano para tentarem se agarrar ao paredão, usando-se como um pêndulo. Thurion consegue se agarra usando sua cauda, seguido por Thark. A corda se arrebenta após um tremor provocado por um vorme, e eles conseguem se agarrar ao paredão, um de costas para o outro. Após se libertarem parcialmente das amarras, eles tentam escalar o paredão, mas são lentos demais e o vorme acaba atacando. Nesse momento, Thurion se sacrifica para salvar Thark e tem o braço arrancado, caindo em uma saliência lá embaixo.
Thark continua a escalada, mas ao chegar em uma saliência que daria em um túnel no paredão, se depara com Varik, um bangaa que era um dos homens de confiança de seu pai, e este afirma ser agora o novo líder. Ele diz que não deseja que Thark sobreviva, e o ataca, fazendo Thark cair da saliência superior. Ao acordar, Thark percebe que caiu na mesma saliência que Thurion caira anteriormente, e encontra o amigo ainda vivo, mas este perdeu muito sangue devido ao braço arrancado. Thark decide ir na frente e procurar uma saida, ao perceber que não iria conseguir carregar o amigo em seu estado também lamentável.
Ao seguir pela escuridão dos túneis, Thark encontra um lago subterrâneo de águas claras e brilhantes, e ao mergulhar nele, sente a magia entrando em suas veias e tem uma experiência de contato com a natureza e seus ancestrais. Ele percebe que suas feridas foram curadas, e avista um urso negro, que representa seu animal totêmico. O urso o guia até o local onde seu amigo estava repousando, mas Thurion já não estava ali. Thark então orienta o urso a seguir o rastro de sangue, mas ele o leva diretamente para um túnel diferente, que percorre o paredão até chegar além da passagem norte de Gundhar, onde o acampamento da Irmandade foi construído.
Thark sai do túnel, mas é avistado por dois batedores da Irmandade, que o levam até a líder Miluda Folles, que o interroga. Thark tenta convencer Miluda de que quer se unir à Irmandade, mas nesse momento, o sinalizador é disparado de dentro da vila de Gundhar, talvez por acidente. Isso dá margem para que o exército da Ordem da Estrela do Norte ataque a passagem sul, acreditando que a mesma fora liberada. Ao mesmo tempo, Miluda percebe a movimentação dos hokuten e decide invadir de uma vez a vila. Thark fica desesperado, mas não vê outra escolha a não ser se unir à Miluda por hora, pois ele sabe que sua vila em breve será um campo de batalha - e ele precisa fazer o possível para salvá-la.
Continua!