- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio Final: "A Ordem de Carmine"
Posted by : Bruno Felix Amaral
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Reporte de Sessão - Episódio Final: "A Ordem de Carmine"
Morrigan e Tyrael (Ayrton) não encontram o corpo de Carmine ou qualquer indício do seu paradeiro, o que dá esperanças para a gria. Os capangas de Golagros ignoram suas ordens e fogem desesperados após o terremoto. O seeq resolve agir pessoalmente, e segue até um compartimento especial, onde ativa uma armadura de combate. Ele a veste e jura destruir todos os invasores que estragaram seus planos, inclusive o coronel Miles e seus comparsas.
O grupo composto por Edward (Niel), Delita, Aquiles (Guilherme), Arkan (Tupi), Hansel (Alfeu) e Gretel (Ayrton) se reencontra com Tyrael e Morrigan nos andares inferiores. Nesse momento, Golagros aparece em sua armadura de combate, e quase mata Arkan instantaneamente (por sorte, o arcanista desmaia de susto e acaba se esquivando do disparo). Vendo que a diferença de poderes é grande, Morrigan sugere que todos fujam imediatamente, e eles o fazem. Golagros os persegue, mas sua armadura é grande demais e não consegue passar por alguns trechos, ficando para trás.
O grupo consegue sair do Colosso, mas chega a um beco sem saída, ao serem cercados por um rio de lava fervente, decorrente do terremoto e consequente erupção do vulcão. Cinzas e fuligem se espalham para todos os lados. É nesse cenário que o traje de Golagros finalmente os encontra, e onde ocorre a batalha final contra o seeq, um dos quatro Arautos da Morte e líder da facção radical da Irmandade.
A armadura se mostra realmente poderosa, e um a um os adversários vão caindo. Em um momento de pura sorte, Morrigan consegue acertar um tiro no olho de Golagros, o matando instantâneamente. Porém, a armadura muda para o modo automático e continua os atacando. Hansel e Arkan unem forças e acertam várias magias de eletricidade na unidade, que é extremamente avariada e finalmente se auto destrói. Mas a batalha ainda não terminou: o núcleo da unidade se revela intacto, e se remodela em um andróide de combate, adotando o protocolo "Melisandre" para lidar com invasores. Hansel e Arkan são derrubados, e apenas Gretel fica de pé para encarar o novo inimigo.
A clériga se mostra incapaz de vencer, e quando está prestes a ser morta, é salva por um disparo que destrói completamente o andróide. Ela então desmaia. Edward acorda, e percebe que todos estão no chão, com exceção de uma pessoa: Carmine. Ele se apoia em um rifle de energia, semelhante ao que as unidades estavam carregando, e pede para que Edward verifique se estão todos vivos. O nobre confirma, e Carmine sorri aliviado. O sargento, então, pede para que Edward transmita um recado quando seus amigos acordarem, uma mensagem sobre determinação e fé em si mesmo e em seus companheiros, e acrescenta que, mesmo que algum dia eles percam a esperança, ele jamais deixará de acreditar neles. Dito isto, ele fica imóvel, ainda sorrindo, e Edward pela primeira vez nota o terrível ferimento em seu peito. Carmine estava morto.
Morrigan pede para Tyrael ajudá-la a carregar o corpo, e chora escondido. Os cadetes ficam bastante abalados, e os irmãos Darc'an lamentam a morte do homem que lhes salvou a vida. Começa a chover, mas a lava não mostra sinais de trégua. Nesse momento, um dirigível se aproxima do local, e o grupo é resgatado por um irritado Lorde Dycedarg Bewolf. Já seguros, o grupo é recebido por Montblanc, que os parabeniza, mas alerta sobre os problemas que virão em breve.
Lorde Dycedarg chama Edward e Aquiles em privado, e tenta convencê-los a tornar Carmine um bode expiatório, se eximindo assim das acusações de insubordinação, e ficando com todos os louros da vitória. Em um primeiro momento, Aquiles considera a possibilidade, mas ele muda de ideia ao descobrir que Carmine seria enterrado sem nenhum mérito, apenas como um mero indigente, e rasga os papéis que assinou. Edward também recusa, o que deixa Lorde Dycedarg aborrecido. Ele ameaça deixar o irmão mais novo à própria sorte em relação ao problema com a Inquisição, mas Edward se mantém firme em sua decisão, e vai embora.
Carmine é enterrado no Distrito Marrom, na mesma colina que seus pais e o antigo Bando do Mão Negra. A cerimônia é simples, e apenas os membros do pelotão, os irmãos Darc'an, o Professor Montblanc, o cabo Whatever e Morrigan estão presentes. Delita mostra a Edward o punho quebrado da espada Lionheart, que pertencia a Carmine, e afirma que pedirá a Montblanc para procurar um ferreiro para reforjá-la. Depois disso, ele estende a capa vermelha de Carmine por cima do caixão e rasga um pedaço do pano, amarrando-o ao braço direito. Edward e Tyrael imitam o gesto. Mais tarde, Tyrael entrega a Morrigan um pedaço do pano, que ela guarda com carinho. Edward a convida para entrar no grupo, mas ela recusa, dizendo que não trabalha mais para o exército. A gria então vai embora.
Em Dorter, Zalbag Bewolf captura Wiegraf Folles, líder da Irmandade, mas tem sua vitória ofuscada pela grande conquista dos cadetes que impediram o disparo da arma de destruição em massa. Entretanto, parece ser uma questão de tempo até que a Irmandade deixe de existir, e rumores se espalham sobre a deserção de seus membros. Não muito longe dali, Gunthark Tar-hal (Alfeu) é nomeado khân de Gundhar, sendo apoiado tanto pela Ordem da Estrela do Norte, quanto pela Ordem da Estrela do Sul.
Dez dias depois, os cadetes são intimados para comparecer a uma cerimônia na capital, e o Professor Montblanc se mostra otimista em relação à aprovação da côrte. Chega o dia, e os cadetes se espantam com a grandiosidade da Cidade Real de Lesalia. Toda a côrte está presente, inclusive o Rei Omdolia II, que apesar de enfermo, decidiu presidir a reunião pessoalmente. A Rainha Ruvelia tem uma conversa embaraçosa com seu irmão, o Duque Larg, mas eles não percebem que seus segredos são parcialmente ouvidos por uma serviçal.
Edward Bewolf, Aquiles Targaryen, Tyrael Blackhand, Elísio Hornwood e Arkan Maxximus são chamados no centro do enorme salão, além dos irmãos Darc'an, que os auxiliaram durante a perigosa missão. O Rei concede um título póstumo de nobreza e a patente de capitão para Carmine, e concede um pequeno título de nobreza póstumo para Celeste, nomeando-a Celeste Bluehair. Ele reconhece o esforço do grupo e os parabeniza pela missão bem sucedida. O Rei também aprova o pedido de Carmine e concede ao grupo o aval para a criação de uma nova ordem militar, que ele batiza Ordem de Carmine. Ele nomeia Edward como comandante, e Aquiles como seu vice, os elogiando e os comparando a seus respectivos pais, já falecidos. Nesse momento, o Doutor Heimerdinger se aproxima, acompanhado de Montblanc, e entrega a Edward a espada reforjada, que ele batiza com o nome de Justiça.
Edward ergue a espada em direção aos céus, e discursa sobre o principal objetivo da Ordem de Carmine: garantir justiça para todos, com honra e determinação. Será que o grupo conseguirá manter essa promessa?