- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 18: "Julgamento por Combate"
Posted by : Bruno Felix Amaral
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Reporte de Sessão - Episódio 18: "Julgamento por Combate"
Tyrael (Ayrton) está sendo levado pelos guardas, quando o grupo é surpreendido por Morrigan, que nocauteia os guardas e liberta o moogle. A dupla segue até a sala da guarda e recupera seus pertences, derrubando mais alguns guardas ao sair de lá. Ao perceber que dificilmente conseguiriam libertar os demais, Morrigan convence Tyrael a fugir dali, para depois elaborar um plano para ajudá-los. O moogle concorda, e os dois escapam da mansão, se metendo em alguns problemas no caminho.
A dupla consegue despistar os guardas, e ambos se escondem no Carangueijo Vermelho, a taverna local. O velho Tom é um antigo amigo de Morrigan, e ele aceita escondê-los em troca de quitar uma velha dívida com a gria. Sem querer, ele deixa escapar que a Irmandade está na cidade e está planejando algo. Ele afirma também que pretende fechar a taverna e se mudar dali em breve, pois acredita que não será seguro ficar. Nesse momento, chega a notícia de que um oficial dos hokuten passaria por um julgamento por combate, e que ele enfrentaria o General Boscogne, conhecido como Rinoceronte Roxo. Morrigan liga os pontos e faz um plano com Tyrael para tentarem resgatar Carmine antes do duelo.
Na prisão, uma velha estranha tem espasmos e acaba tendo uma espécie de visão profética, falando coisas estranhas para Carmine, algo sobre uma nova fênix que nascerá das cinzas da antiga, e de uma decisão que poderia mudar o destino do mundo. Após essa profecia, a velha não resiste, e morre. Todos do grupo ficam surpresos, e os demais prisioneiros ficam assustados com o fato, o que causa um tumulto. Mais tarde, o tio de Aquiles (Guilherme), Heleno Targaryen, o visita, e tenta convencê-lo de suas boas intenções, mas Aquiles recusa qualquer ajuda. Heleno acusa o Lorde Silverblood de maquinar a morte da mãe de Aquiles, e mostra algumas cartas ao sobrinho, mas este não acredita.
Chega o dia do julgamento público, e todos são levados a um comboio especial. Morrigan e Tyrael subornam alguns guardas para descobrir sobre o comboio que está levando Carmine e os demais, e baseados nessa informação, executam um ataque contra uma diligência, mas acabam sendo enganados. Eles descobrem que haviam várias diligências falsas para acobertar o verdadeiro comboio, e por isso não conseguem realizar o resgate. Entretanto, eles usam a diligência para entrar armados na grande Arena de Dorter, disfarçados de guardas.
Os prisioneiros especiais são levados ao palanque, e Edward (Niel) e Aquiles são colocados em lugares de honra, ainda que amarrados. Na arquibancada inferior, Delita planeja uma possível fuga, e convence Celeste (Thyago) e Arkan (Tupi) a ajudá-lo. Lá embaixo, na Arena, Carmine é forçado a escolher uma arma comum do arsenal, pois um dos guardas tomou a Lionheart para si. Ele escolhe uma alfange e se prepara para o duelo. Do outro lado, o General Boscogne chega em seu suntuoso corcel de batalha, completamente vestido com uma armadura negra com detalhes em roxo. Ele exige que tragam seu machado gigante, ao passo que três escudeiros o trazem, devido ao peso. O homem o levanta com uma só mão e o gira no ar, demonstrando sua imensa força.
Morrigan e Tyrael despistam os guardas e se misturam na multidão. Tyrael esbarra em um homem estranho, e repara que ele está trajando cota de malha por baixo de sua capa. É chegada a hora do duelo, e a Baronesa faz um discurso de superioridade. Boscogne avança, enquanto Carmine recua, estudando o inimigo. Em determinado momento, o sargento acerta um espaço na articulação da perna do gigante Boscogne, rasgando sua virilha. O general responde com um golpe violento de machado, que Carmine desvia.
Quem vencerá esse embate?
Continua!