Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 11 de abril de 2015

Reporte de Sessão - Episódio 21: "O Poder do Argumento"

A cidade de Dorter é sitiada pelas tropas dos Hokuten. Um grupo de soldados, liderado pelo Tenente Schmitz, se aproxima do pelotão de Carmine, e os escolta até a área externa da cidade. Elísio também está entre eles, e discretamente, explica a situação a Edward. O tenente demonstra estar irritado com os acontecimentos, e critica a atitude de Carmine e a de seus subordinados, pois isso acabou lhe custando uma promoção. No caminho, o pelotão se depara com várias cenas de barbárie por parte dos soldados da Ordem, que parecem não distinguir civis de rebeldes. Isso é motivo de uma divergência de opiniões entre alguns dos presentes, ao passo que o tenente simplesmente retruca afirmando ser este o "preço da guerra".

Ao chegarem à área externa, onde está sendo montada uma guarnição, o grupo é instruído a aguardar a chegada do dirigível, pois Zalbag não seria o único Bewolf presente ali. Logo, o dirigível se aproxima do descampado, permitindo a aproximação do grupo, que é escoltado até o interior do mesmo. A máquina voadora é dotada de uma beleza anacrônica impressionante, que rapidamente chama a atenção dos recrutas. O símbolo da família real em toda a extensão inflável, também chama a atenção de Aquiles Targaryen (Guilherme). Morrigan aproveita uma distração dos guardas, e tenta, fugir, mas o tenente Schmitz a obriga a acompanhá-los.

Lá dentro, o Professor Montblanc os apresenta ao seu ídolo, um velho moogle chamado Doutor Hohenheim Heimerdinger (eita nome complicado!), um brilhante cientista, pesquisador e mago, conhecido em todo o continente pelo seu trabalho com a tecnologia precursora, e amigo pessoal do Rei Omdolia II, atual soberano de Ivalice. O Doutor explica que cedeu o seu dirigível ao Duque Larg, irmão da Rainha, que deveria supervisionar o desempenho da Ordem da Estrela do Norte, mas que por motivos pessoais, acabou delegando esta tarefa ao seu braço direito, Lorde Dycedarg Bewolf. E é justamente ele que o grupo encontra no escritório principal da cabine.

O Doutor Heimerdinger, então, convida o Professor Montblanc para dar uma olhada na sala das máquinas, o que prontamente aguça a curiosidade de Arkan Maxximus (Tupi), que os acompanha. Logo, são recebidos pelo Lorde Dycedarg: Edward Bewolf (Niel), Delita, Aquiles Targaryen, Celeste (Thyago), Tyrael (Ayrton), Elísio, uma contrariada Morrigan, um pensativo Sargento Carmine e um aborrecido Tenente Schmitz. Dycedarg prontamente os critica por suas atitudes impensadas, e exige explicações sobre tudo o que aconteceu em Dorter.

Aquiles consegue convencer Lorde Dycedarg sobre a situação problemática com seu tio, Heleno Targaryen. Ele acusa o tio de corrupção e de ser partidário da Irmandade, além de responsabilizá-lo por outros crimes, dos quais não entra em detalhes. Porém, ele concorda com o fato de que Heleno os libertou, mas apenas por ser "conveniente". Edward dá peso aos relatos de Aquiles, e Lorde Dycedarg autoriza, sob condição de representante interino da Coroa, ao jovem aplicar sumariamente a pena capital, caso capture o tio.

Resolvida esta questão, Carmine se responsabiliza pelo ocorrido em Vila da Toupeira e em Dorter, e Dycedarg decide não condecorá-lo por seus feitos em Gariland, afirmando que após a aniquilação da Irmandade, ele seria devidamente punido pelo seu superior, o Comandante Zalbag. Edward aproveita o ensejo para fazer acusações contra o Coronel Desmond Miles, mas seu irmão se mostra cético aos argumentos, afirmando que Desmond estaria seguindo suas ordens para se infiltrar na Irmandade, e que não havia provas suficientes. Entretanto, ele afirma desconfiar de um membro corrupto da Inquisição, ao descobrir que o mesmo anda chantageando Edward por algum motivo. Ele exige saber os pormenores e Edward acaba contando tudo.

Dycedarg parece convencido de que o tal inquisidor foi o verdadeiro responsável pela lavagem cerebral sofrida por seu irmão, e promete capturá-lo. Tyrael tenta convencê-lo sobre o perigo eminente da pedra-chave e sobre o colosso de metal que eles desconfiam ser uma arma de posse da Irmandade. Obviamente, Lorde Dycedarg não acredita nessa história, e faz piada da situação absurda que eles estão apresentando. Porém, se irrita quando provocado por Celeste, e acaba causando a ira da gria, que desafia sua autoridade. Com seu orgulho ferido, Dycedarg ordena que Celeste seja presa imediatamente, mas neste momento, Carmine o atinge em cheio no rosto com um soco carregado com todas as suas frustrações, derrubando-o da cadeira!

Todos ficam surpresos. Mantendo a calma, Carmine simplesmente ordena que os recrutas imobilizem imediatamente os guardas, e pede uma corda para amarrar Dycedarg, que primeiramente esbraveja de fúria, mas depois tenta argumentar racionalmente. Os recrutas obedecem, prontamente, e conseguem fazer tudo sem chamar atenção. Logo, o tenente Schmitz, dois guardas e Lorde Dycedarg são amarrados e amordaçados.

Carmine explica que eles não tem tempo, e que alguma coisa precisa ser feita para impedir os planos de Golagros e do Coronel Desmond Miles, que podem fazer do território gria um campo de batalha, assim como em Dorter, Gariland e Gundhar. Além disso, a vida de Edward corre perigo enquanto a pedra-chave não for encontrada. Carmine afirma assumir toda responsabilidade sobre essa atitude extrema, e choca Dycedarg ao revelar que pretende criar uma nova Ordem, que resgate os valores da antiga Ordem da Estrela do Norte. Para isso, ele precisaria do apoio de nobres influentes... e nesse momento, Aquiles, herdeiro dos Targaryen, e Edward, terceiro filho da família Bewolf, afirmam apoiá-lo. Elísio, que também é um nobre e segundo filho da família Hornwood, ganha coragem e também decide apoiar Carmine nessa empreitada.

Onde será que isso vai parar?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -