- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 07: "Segredos Enterrados - Parte 2"
Posted by : Bruno Felix Amaral
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Resumo da sessão - Episódio 07: "Segredos Enterrados - Parte 2"
Tyrael (Ayrton) desperta, assustado. Magno descobre uma saída funcional e eles se vêem diante da Inquisição, que se surpreende com o fato deles terem encontrado algo. Eles omitem os detalhes principais, e falam apenas que conseguiram abrir a porta. Izlude então os deixa ir embora, sob a condição de não revelarem nada para ninguém sobre o que encontraram ali. O grupo parte imediatamente, e Tyrael só revela a eles o que viu quando eles chegam na diligência, omitindo a história apenas de Magno.
O sargento Carmine, Celeste (Thyago) e Thark (Junior) chegam à Vila da Toupeira. De cara, eles já lidam com alguns soldados dos Silverblood e Celeste acaba perdendo a paciência mais uma vez, eliminando um refém e possível informante. Os moradores se aproximam, receosos, mas ao verem o pequeno peão de marfim, mostrado por Thark, eles se tornam mais amistosos e os levam para a taverna local, a Toupeira Careca.
Chegando na taverna, eles são conduzidos até uma sala secreta, onde os rebeldes se reúnem. O andarilho que havia conhecido Celeste e Thark em Dorter aparece e se apresenta como Kaze, um monge que vive para ajudar o povo. Ele e o chefe da vila explicam que os Silverblood tomaram as minas do vilarejo há pouco menos de dois anos atrás, usando sua relação de parentesco com a Baronesa de Dorter como justificativa para se apossar das terras do povo. Segundo eles, a única fonte de renda da aldeia vinha da magicita extraída dos túneis, e que agora eles - sendo donos das minas, estavam sujeitos a ganhos irrisórios e à concorrência com os mineradores de regiões vizinhas. Desesperados, eles inclusive oferecem uma contribuição em magicita minerada para a academia, mesmo lhes deixando na pior.
Carmine aceita ajudar, mas nega qualquer tipo de pagamento. Ele então bola um plano em parceria com Kaze e o chefe da vila, que consiste em cortar as linhas de suprimento dos soldados e se apossar das minas furtivamente. Kaze e um grupo de moradores fica com a tarefa de sabotar as linhas de suprimentos, impedindo assim os soldados de se manterem. Carmine, Celeste e Thark ficam com a tarefa de tomar a mina sorrateiramente e capturarem todos os soldados e mineradores sem levantar suspeitas.
Chega o grande momento, mas Celeste se atrapalha e acaba revelando sua posição e intenções. Uma batalha começa, e apesar de inicialmente estarem indo bem, alguns erros acabam colocando Celeste e Thark em maus lençóis. Carmine, que havia se separado dos dois, sabota as máquinas de mineração e toma posse de uma escavadeira, entrando na luta e virando o jogo novamente. Os mineradores são conduzidos às celas e os soldados são mortos ou presos. Celeste acaba se irritando com um dos agressores e o mata, mesmo após ele ter se rendido. Isso gera um certo desespero entre as pessoas e Carmine chama a atenção dela para o seu comportamento.
Lá fora, tudo ocorreu bem, e as linhas de suprimentos foram tomadas, mas uma tropa de soldados aparece e os moradores começam a ser massacrados. Carmine usa a escavadeira para derrubar alguns, mas ela acaba emperrando. Sem outra alternativa, Carmine, Celeste e Thark partem para a luta corpo-a-corpo, e com muito esforço e uma ajudinha da Lionheart, conseguem vencer os soldados, para alívio dos moradores.
Enquanto isso, Edward (Niel) e Delita, escoltados por Zalbag, chegam na academia, praticamente ao mesmo tempo em que Tyrael, Arkan (Tupi), Magno e o Professor Monblanc. Antes de ir embora, Zalbag pede para que Edward entregue um envelope para o Coronel Desmond Miles, e por isso, o escudeiro vai até a sala do reitor da academia. Lá dentro, Miles lhe faz algumas perguntas sobre a pedra, e Edward acaba revelando que está de posse da mesma.
O Coronel tenta convencê-lo a entregar-lhe a pedra, mas Edward se recusa. Miles então o ameaça com uma pistola, e Edward fica assustado, inventando uma história de que a pedra estava no dormitório, para ganhar tempo. Ao saírem da sala, eles se deparam com Delita. Edward tenta alertar o amigo, mas o coronel percebe tudo e atira contra o peito de Delita, que cai no chão. Edward aproveita o momento e foge em direção ao pátio, acusando o Coronel de ter matado Delita e ter atentado contra sua vida, chamando a atenção de todos.
Alguns instantes depois, o Coronel aparece e coloca panos quentes, negando tudo e afirmando que Edward está ficando louco por causa da influência da pedra. Edward entrega a pedra para Tyrael e sai em busca do corpo de Delita, mas não o encontra no corredor. O coronel ordena que o moogle entregue a pedra, mas ele também recusa, então Miles ordena que todo o pelotão seja preso por insubordinação, finalmente colocando as mãos na pedra. Edward invade a sala do coronel tentando encontrar Delita, mas não o encontra e acaba se rendendo aos soldados. Só então ele repara em uma estante arrastada recentemente.
Enquanto isso, os moradores agradecem a ajuda de Carmine, Celeste e Thark, e estes se preparam para voltar à academia. Celeste acaba se irritando com os moradores ao exigir uma recompensa em magicita por seus serviços, alegando que Carmine pode ter recusado, mas ela não. Isso gera um desentendimento entre a gria e o oficial, que sugere que ela mude de pelotão se não concorda com os princípios ensinados por ele. Porém, a discussão é interrompida quando Kaze deixa transparecer sua reprovação através de sua aura, e Carmine acaba desconfiando do monge. O sargento faz algumas perguntas, e acaba somando dois mais dois: Kaze é ninguém mais, ninguém menos que WIEGRAF FOLLES, líder da IRMANDADE!!!
Muito longe dali, em Bervenia, Golagros é informado que Lucy está se preparando para atacar Gariland, indo contra suas ordens, e de que Wiegraf estava nesse momento usando a Ordem da Estrela do Norte para expulsar os Silverblood das minas de Vila da Toupeira, reforçando assim o abastecimento de magicita em Bervenia. Golagros comemora e afirma que em breve terá magicita suficiente para concluir seus verdadeiros objetivos: assumir o controle da Irmandade e conquistar Ivalice. É revelado então, um colosso de metal sendo escavado no paredão do vulcão, sendo abastecido por inúmeros carregamentos de magicita... o que será que ele estará tramando?
Continua!