Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resumo da sessão - Episódio 06: "Segredos Enterrados - Parte 1"

Uma comitiva real, protegida pelo comandante interino da Ordem da Estrela do Norte, Zalbag Bewolf, e pelo vice-comandante da Ordem da Estrela do Sul, o Marquês Elmdor de Limberry, chega no Castelo de Eagrose. A Rainha Ruvelia, acompanhada por seu irmão, o Duque Larg, veio fazer uma visita representando o Rei, ao moribundo Lorde Balbanes Bewolf, que era um amigo pessoal de sua majestade. Edward Bewolf (Niel) e Delita ficam encantados com a beleza arrebatadora da rainha. Os nobres se instalam temporariamente no castelo.

Durante a estadia da realeza em Eagrose, Edward tem um ataque de sonambulismo e vai parar em uma escadaria espiral de uma das torres de vigia. Lá ele descobre algo suspeito, aparentemente, um casal tinha relações sexuais secretamente naquele local, e ao se esconder ele descobre o Duque Larg, mas temendo ser descoberto, não consegue identificar a mulher que estava com ele. Dias se passam e a realeza decide partir de volta para a capital. O Marquês conversa com Edward e Delita sobre a estadia deles na academia, e se queixa de um dos recrutas que o coronel o enviou, o jovem Algus Sadalfas, que agora é um membro de sua guarda. Algus tenta se aproximar de Edward, mas é deixado de lado.

Após a partida da realeza, a saúde de Balbanes piora muito e ele acaba falecendo. Dycedarg, o primogênito, se torna o novo lorde, e mantém a posição de comando de Zalbag na Ordem da Estrela do Norte, agora como comandante definitivo. Ele tenta convencer Edward a abandonar seu antigo pelotão e se unir à intendência, mas o jovem escudeiro recusa por não querer se afastar de seus colegas. Após o funeral de seu pai, Edward se despede de sua irmã e de Daiana - rola até um beijo e um clima entre os dois, mas são interrompidos por Delita - e se prepara para partir.

O Professor Monblanc é escoltado até a academia, e lá é recebido pelos membros restantes do pelotão. O professor solicita então dois recrutas para acompanhá-lo até Dunwall, onde pretendia examinar de perto as ruínas utilizadas pelos cultistas. Tyrael (Ayrton) e Magno se voluntariam, e o arcanista Arkan Maxximus (Tupi) também decide acompanhá-los. Enquanto isso, Thark (Junior) e Celeste (Thyago) informam ao Sargento Carmine sobre uma possível missão problemática em Vila da Toupeira, mas que poderia lhes dar uma pista sobre a atuação da Irmandade. Carmine aceita ajudar os moradores da vila de forma extra-oficial, e leva o bangaa e a gria consigo. Elísio e Sunabouzu (Carlos) ficam para trás, para manter as aparências na academia.

Em Dunwall, os recrutas tem o seu primeiro contato com a Inquisição, que havia sido chamada para investigar e punir os membros do tal culto secreto. Um inquisidor novato chamado Izlude os recebe, informando sobre a situação atual das ruínas. O professor o reconhece como sendo o filho do Alto Inquisidor Vormav, o homem mais próximo do Papa. Eles percorrem o caminho estabelecido pelos inquisidores e conseguem chegar facilmente à câmara onde está enterrada a cabeça metálica gigante.

Os recrutas examinam a superfície da carranca, e Tyrael acaba ouvindo o chamado de uma voz estranha e ao mesmo tempo familiar. De repente, a boca da carranca se abre, revelando uma imensa sala de controle dentro da cabeça de metal. O professor acessa o painel principal e consegue reiniciar a máquina, ativando um protocolo de emergência no processo, chamado de "protocolo Akasha", que consiste em um relatório deixado pelos povos precursores sobre a chamada 2ª Guerra do Multiverso, e as consequências que esse grande conflito gerou no plano de Ivalice. Os recrutas então descobrem sobre a existência das pedras sagradas, que foram trazidas de outro mundo para este, inicialmente como um presente de compensação pelas inúmeras perdas sofridas durante a guerra. Graças a elas, a ciência, magia e tecnologia cresceram exponencialmente e o plano de Ivalice viveu o apogeu da evolução.

Entretanto, segundo a informação que consta no protocolo, essas pedras acabaram se tornando motivo de cobiça entre os governos mundiais, que as usaram para expandir o seu domínio para além do plano de Ivalice - o que acabou atraindo a atenção de forças malignas para este mundo. Com o passar dos séculos, nação se voltou contra nação, e chegou um momento em que houve uma guerra mundial: de um lado, os arquimagos, com suas invocações além da imaginação; do outro, os tecnomantes e seus mechas e armas de destruição em massa. Assim chegou ao fim a era dos povos precursores.

O professor Monblanc fica estupefato com tamanha descoberta, mas algo dá errado e a energia restante da máquina se esgota completamente. Nesse meio tempo, Tyrael tem uma convulsão e acaba vendo e falando com seu pai, mas descobre que trata-se apenas da IA da máquina tentando se comunicar com ele. O Mão Negra pede que ele reúna as pedras o mais rápido possível, para que assim a verdade ressurja e o mundo seja salvo, mas ao mesmo tempo, outro arquivo de áudio pede que ele fique longe das pedras, pois elas são perigosas e provocarão a destruição do mundo.

Continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -