Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 14 de fevereiro de 2015



O bárbaro é um selvagem, um guerreiro furioso que desenvolveu um estranho vínculo com os animais. Embora temível no campo de batalha, o bárbaro pode se revelar bastante gentil ao lidar com as criaturas selvagens. Um bárbaro normalmente viaja com um ou mais companheiros animais que mostram uma incrível lealdade ao seu amigo humanóide. Apesar de um bárbaro preferir passar seu tempo em meio à natureza com seu companheiro animal, ele não é obtuso a se aventurar em terras civilizadas quando surge a necessidade. Enquanto animais puderem ser encontrados por onde viaja, o bárbaro vai sempre se sentir em casa.

Bárbaros são excelentes guerreiros no campo de batalha, possuindo a habilidade marcial necessária e também a coragem para enfrentar inimigos aparentemente muito superiores a si mesmos. Usando a raiva como combustível para a sua coragem e ousadia, que muitas vezes vão além da maioria dos outros guerreiros, os bárbaros investem furiosamente para a batalha visando destruir todos os que ficarem em seu caminho.

Os bárbaros em jogo:

- Alinhamento: qualquer um;
- Força mínima: 14
- Sabedoria mínima: 10
- Carisma mínimo: 10
- Dado de Vida: d10;
- Armas: são proficientes em todas as armas simples;
- Armaduras: são proficientes em armaduras e escudos leves;
- Itens mágicos: podem utilizar quaisquer itens mágicos;

Perícias de Classe

Os bárbaros têm acesso às perícias: Acrobacia (Des), Cavalgar (Des), Conhecimento - natureza (Int), Escalada (For), Furtividade (Des), Intimidação (Car), Lidar com Animais (Car), Natação (For), Percepção (Sab), Primeiros Socorros (Sab), Sobrevivência (Sab) e Tolerância (Sab).

Pontos de Perícia por nível: 4 + modificador de INT

Tabela de evolução do Bárbaro:


Características da Classe

Todas as habilidades e talentos abaixo são exclusivos da classe bárbaro:




Habilidades

Quebra de Limites (Limit Break): No 1º nível, o bárbaro recebe dois limit breaks (Cólera Bestial e Mestre das Feras);

Cólera Bestial: Este limit break permite que o bárbaro e seu companheiro animal entrem em um estado de cólera bestial. Durante 1 rodada + 1 rodada extra para cada 4 níveis da classe, o bárbaro e seu companheiro animal recebem um bônus de +2 em sua Força e Constituição para cada 4 níveis da classe. O bárbaro também recebe um ataque extra usando o seu maior bônus de ataque base, caso realize uma ação de ataque total. Este limit break requer apenas uma ação rápida.

Mestre das Feras: Este limit break permite que o combatente invoque criaturas do mesmo tipo do seu companheiro animal, que entram em debandada, percorrendo uma área de 3 metros de largura por 9 de comprimento. Todos os alvos dentro da área de efeito sofrem 1d6 pontos de dano não-elemental por nível do bárbaro, podendo tentar uma jogada de proteção em Reflexos para receber metade do dano (dificuldade = 10 + 1/2 do nível do bárbaro + modificador de Carisma).

Companheiro Animal: O bárbaro pode começar o jogo com um dos companheiros animais a seguir: macaco, urso (preto), gavião, cobra (média) ou lobo. Este animal é um companheiro leal que acompanha o bárbaro em suas aventuras da melhor forma possível, considerando seu tipo. Para saber mais sobre esta habilidade, consulte o apêndice Companheiro Animal, na guia apêndices.

Estilo de Combate Feral:  No 1º nível, o bárbaro ganha a proeza Ataque Desarmado Aprimorado como um talento bônus. Bárbaros são treinados no combate feral desarmado, muitas vezes imitando seus irmãos e irmãs animais. Os ataques de um bárbaro são selvagens, muitas vezes usando unhas, garras e mordidas alternadamente. Isto significa que um bárbaro pode até fazer ataques desarmados com suas mãos ocupadas. Não existe algo como mão inábil em um ataque desarmado realizado por um bárbaro. O bárbaro pode, assim, aplicar o seu modificador total de Força em todas as jogadas de dano para seus ataques desarmados. Ataques desarmados provocados por um bárbaro sempre causam dano letal. Um ataque desarmado do bárbaro é tratado tanto como uma arma fabricada quanto como uma arma natural para efeitos de magias e efeitos que aumentam ou melhoram tanto armas fabricadas ou armas naturais. O bárbaro também causa mais dano com seus ataques desarmados do que uma pessoa normal faria, como mostra a tabela abaixo:


Empatia Selvagem: O bárbaro pode usar linguagem corporal, vocalizações ou comportamento para melhorar a atitude de qualquer criatura dos tipos animal, besta mágica ou verme. Esta habilidade funciona apenas como um teste de Diplomacia feito para melhorar a atitude de um humanóide para com o personagem. Normalmente, criaturas domesticadas possuem uma atitude inicial de indiferença e uma criatura selvagem começam como hostil. Bestas mágicas só podem ser influenciadas pela Empatia Selvagem de um bárbaro se o atributo Inteligência da criatura for igual ou menor que 5, e o bárbaro sofre uma penalidade de -4 em qualquer tentativa de fazê-lo. O bárbaro rola 1d20 + seu nível de classe + modificador de Carisma para determinar o resultado de um teste de Empatia Selvagem.

Para usar esta habilidade, o bárbaro e o seu alvo devem estar aptos a estudar um ao outro, o que quer dizer que eles devem estar a menos de 3 metros de distância. A tentativa padrão para fazer um teste de empatia com a natureza requer 1 minuto, mas como sempre acontece durante uma tentativa de influência, as circunstâncias podem exigir que o processo demore mais ou menos tempo.

Fúria Bestial: O bárbaro torna-se mais bestial, assumindo traços animalescos do seu companheiro animal escolhido, o que lhe concede habilidades de combate adicionais. A partir do 1º nível, o bárbaro pode entrar em fúria por um número de rodadas por dia igual a 2 + seu modificador de Constituição. A cada nível após o primeiro, ele pode enfurecer por 2 rodadas adicionais. Aumentos temporários do atributo Constituição não aumentam o número total de rodadas que um bárbaro pode usar esta habilidade por dia. O bárbaro pode entrar em estado de fúria bestial como uma ação livre. O número total de rodadas de fúria por dia é renovado depois de um descanso de 8 horas, embora estas horas não precisem ser consecutivas. 

Em seu estado de fúria, o bárbaro ganha um bônus especial, de acordo com o seu companheiro animal (ver apêndice Companheiro Animal, na guia apêndices para maiores informações). Além disso, ele recebe uma penalidade de -2 em sua Classe de Armadura. Se um companheiro animal concede ao bárbaro um aumento em sua Constituição, ele concede ao bárbaro 2 PVs extras por Dado de Vida, mas estes pontos desaparecem assim que o estado de fúria acabar, e não são perdidos primeiro, como normalmente em caso de pontos de vida temporários. 

Enquanto estiver em fúria, o bárbaro não poderá usar nenhuma perícia baseada em Carisma, Destreza ou Inteligência (exceto Acrobacia, Arte da Fuga, Intimidação e Cavalgar), ou quaisquer habilidades que requerem paciência e concentração. Ele também não poderá lançar magias ou ativar itens mágicos que requerem uma palavra de comando, um gatilho (tal como uma matéria, magicita, etc), ou qualquer encanto ou condição adicional para funcionar. Ele pode usar qualquer talento que ele possui, exceto Especialização em Combate, talentos de criação de itens, e talentos metamágicos.

O bárbaro pode acabar com seu estado de fúria como uma ação livre e fica cansado depois disso, por um número de rodadas igual a duas vezes o número de rodadas passadas em fúria. O bárbaro não pode entrar em uma nova fúria bestial enquanto estiver cansado ou exausto, mas em caso contrário, podem entrar fúria bestial várias vezes durante um único encontro ou combate. Se um bárbaro cai inconsciente, sua fúria termina imediatamente, colocando-o em perigo de morte.

Poderes da Fúria: A medida que o bárbaro ganha níveis, ele aprende a usar sua fúria bestial de novas maneiras. A partir do 2º nível, um bárbaro desenvolve um poder da fúria. Ele ganha um outro poder de fúria para cada dois níveis de bárbaro obtidos após o 2º nível. O bárbaro ganha os benefícios dos poderes de fúria apenas enquanto estiver em estado de fúria bestial, e alguns desses poderes exigem que o bárbaro realize uma determinada ação em primeiro lugar. Salvo em algumas exceções, o bárbaro não pode selecionar um poder individual mais de uma vez. Para saber mais sobre esta habilidade, consulte o apêndice Poderes da Fúria, na guia apêndices.

Vínculo Empático: No 2º nível, o bárbaro forma uma ligação empática com seu companheiro animal até uma distância de 1,5 quilômetro. No 6º nível, o bárbaro estende essa ligação para incluir não apenas o seu companheiro, mas também todos os animais com os quais ele fez amizade. A ligação permite ao bárbaro e os animais comunicarem o seu estado emocional geral (medo, fome, alegria, curiosidade) um ao outro. Note-se que a inteligência dos animais pode limitar o que as criaturas podem comunicar ou compreender.

Senso Natural: Também no 2º nível, um bárbaro recebe um bônus de +2 nas perícias Conhecimento (natureza) e Sobrevivência.

Caminho da Floresta: A partir do 2º nível, um bárbaro pode se mover através de qualquer tipo de vegetação rasteira (como espinhos naturais, brejos, áreas cobertas de vegetação e terrenos similares) em sua velocidade normal e sem tomar dano ou sofrer qualquer outro tipo de deficiência. Espinhos, arbustos e matagais que tenham sido manipulados magicamente para impedir o movimento, no entanto, ainda podem afetá-lo.

Estado de Alerta: Os sentidos de um bárbaro crescem afiados à medida em que ele aprende alguns dos truques do reino animal. Dessa forma, ele ganha Vigilância um talento bônus no 3º nível.

Rastrear: No 4º nível, o bárbaro pode adicionar metade do seu nível de classe em testes da perícia Sobrevivência feitos para seguir ou identificar rastros.

Selvageria Natural: No 5º nível, o bárbaro ganha um bônus de +1 no ataque e no dano provocado por ataques desarmados. Este bônus aumenta em +1 para cada quatro níveis além do 5º.

Falar com Animais: No 6º nível, o bárbaro pode compreender e comunicar-se à vontade com todas as criaturas dos tipos animal, bestas mágicas e vermes.

Pegada Sem Vestígios: No 6º nível, um bárbaro não deixa rastros ao atravessar um ambiente natural, e não pode ser rastreado. Ele pode optar por deixar um rastro se assim o desejar.

Carga Selvagem: No 7º nível, quando o bárbaro ataca com uma arma natural no final de uma carga, ele ganha um bônus em seu ataque igual a metade do seu nível de bárbaro, ao mesmo tempo em que sofre uma penalidade em sua CA igual a metade do seu nível de bárbaro. Estes substituem os bônus da jogada de ataque normal e a penalidade normal da CA para cargas. Este bónus aplica-se também aos seus testes para manobras de combate como encontrão ou rasteira, realizadas durante a carga.

Sentir pelo Olfato: Esta habilidade permite que o bárbaro detecte inimigos se aproximando através do cheiro, farejando inimigos escondidos e rastreando-os pelo sentido do olfato. O bárbaro também pode identificar odores familiares. O bárbaro pode detectar adversários dentro de um raio de 9 metros através do olfato. Se o adversário estiver contra o vento, o alcance aumenta para 18 m²; se estiver a favor do vento, ele cai para 4.5 m². Odores fortes, como o da erva de fumo ou de lixo podre, podem ser detectados com um alcance duas vezes maior do que os citados acima. Quando o bárbaro detectar um cheiro, a localização exata da fonte não é revelada, somente a sua presença em algum lugar dentro do alcance. O bárbaro pode tomar uma ação de movimento para tentar descobrir a direção aproximada do odor. Sempre que um bárbaro estiver dentro de 1.5 m² da fonte, o bárbaro descobre imediatamente a sua localização.

Presa: No 9º nível, um bárbaro pode, como uma ação padrão, demarcar um alvo dentro de sua linha de visão como sua presa. Sempre que ele estiver seguindo os rastros de sua presa, o bárbaro pode escolher tirar um 10 automático em seus testes de Sobrevivência, enquanto se move a uma velocidade normal, sem penalidade. Além disso, ele recebe um bônus de discernimento de +2 nas jogadas de ataque feitas contra a sua presa, e todas as ameaças críticas são automaticamente confirmadas. O bárbaro não pode ter mais de uma presa de uma só vez. Ele pode cancelar este efeito, a qualquer momento, como uma ação livre, mas ele não pode selecionar uma nova presa por 24 horas. Se o bárbaro confirmar que sua presa está morta, ele pode selecionar uma nova presa depois de um período de 1 hora.

Empatia Selvagem Aprimorada: Também no 9º nível, o bárbaro ganha uma ligação empática mais desenvolvida com seu companheiro animal. O bárbaro pode ver através dos olhos de seu companheiro animal em uma ação rápida, mantendo esta conexão por quanto tempo desejar (contanto que o seu companheiro esteja dentro de 1,5 quilômetro de distância). Ele pode cancelar esta habilidade em uma ação livre. O bárbaro fica completamente cego durante esta conexão (ele não é capaz de enxergar a sua frente ou arredores enquanto isso).

Forma da Besta: No 10º nível, o bárbaro ganha a habilidade de se transformar em uma forma semelhante a do seu companheiro animal à vontade. O bárbaro perde a sua capacidade de falar enquanto está em sua forma animal, porque ele está limitado aos sons que um animal normal e não treinado pode fazer, mas ele pode se comunicar normalmente com outros animais do mesmo tipo que a sua nova forma. Mudar de forma (para animal ou para sua forma original) é uma ação padrão e não provoca um ataque de oportunidade.

- O bárbaro ganha todas as habilidades listadas de seu companheiro animal, enquanto estiver em sua forma animal, como Escalada 18 metros, Voô 18 metros (boa capacidade de manobra), Natação 18 metros, Visão no Escuro de 18 m² e na Penumbra de 18 m², Sentir pelo Olfato, Agarrar, Bote e Derrubar.

- Se a forma que ele toma é a de um animal de porte médio, ele ganha um bônus de tamanho de +2 em sua Força e um bônus de armadura natural de +2 em sua CA.

- Se a forma que ele toma é a de um animal de porte grande, ele ganha um bônus de tamanho de +4 em sua Força, uma penalidade de -2 em sua Destreza e um bônus de armadura natural de +4 em sua CA.

Rastreador Rápido: Começando no 11º nível, um bárbaro pode se mover em sua velocidade normal ao usar Sobrevivência para seguir rastros sem receber a penalidade de -5 como o normal. Ele recebe apenas uma penalidade de -10 (em vez dos -20 habituais) quando estiver se deslocando até duas vezes a velocidade normal durante o rastreamento.

Grande Fúria Bestial: No 11º nível, quando um bárbaro entrar no estado de fúria bestial, ele ganha bônus adicionais com base em seu companheiro animal (ver apêndice Companheiro Animal, na guia apêndices para maiores informações).

Grande Carga Selvagem: No 13º nível, quando utilizar a Carga Selvagem, a penalidade na CA é reduzida para 1/4 do seu nível de bárbaro ao invés de 1/2 como habitual. Além disso, um bárbaro pode fazer carga através de criaturas amigáveis e terrenos difíceis.

Presa Aprimorada: No 15º nível, a capacidade do bárbaro para caçar sua presa melhora. Ele agora pode selecionar uma presa como uma ação livre. Sempre que ele estiver seguindo os rastros de sua presa, ele pode escolher tirar um 20 automático em seus testes de Sobrevivência, enquanto se move a uma velocidade normal, sem penalidade. Seu bônus de intuição para atacar sua presa aumenta para +4. Se sua presa é morta ou abandonada, ele pode selecionar uma nova presa depois de um período de apenas 10 minutos.

Sem Escapatória: No 17º nível, se uma criatura se mover para fora da área de ação do bárbaro usando uma manobra de retirada, isto provoca um ataque de oportunidade do bárbaro.

Fúria Bestial Incansável: A partir do 18º nível, um bárbaro já não fica cansado no final do seu estado de fúria.

Caçador Mestre: Um bárbaro de 19º nível se torna um caçador mestre. Ele sempre pode se mover na velocidade máxima durante a utilização da perícia Sobrevivência para seguir trilhas, sem penalidades.

Fúria Bestial Extrema: No 20º nível, quando um bárbaro entrar no estado de fúria bestial, ele ganha bônus adicionais com base em seu companheiro animal (ver apêndice Companheiro Animal, na guia apêndices para maiores informações).

Maestria Animal: Também no nível 20, o bárbaro inspira temor nas criaturas selvagens e animais em geral. Os animais devem ter sucesso em um teste de Vontade com uma classe de dificuldade de 20 + modificador de Carisma do bárbaro para atacá-lo diretamente. Se a criatura falhar, a sua ação é desperdiçada. Essa habilidade também pode afetar bestas mágicas com uma Inteligência de 1 ou 2, embora eles recebam +4 em sua jogada de proteção. Uma vez que uma criatura resista a esta habilidade, ela se torna imune ao efeito exercido pelo bárbaro durante um período de 24 horas. Esta é uma habilidade de ação mental.

Além disso, o bárbaro adquire uma legião fiel de animais. Ele adquire um segundo Companheiro Animal, com um nível efetivo igual ao seu nível de bárbaro -2, além de um grupo de companheiros auxiliares. Esse grupo de companheiros auxiliares é composto de 3 + modificador de Carisma do bárbaro companheiros, com um nível efetivo igual ao 5º nível de bárbaro. Embora vulneráveis em combate contra inimigos de alto nível, tais companheiros podem executar uma série de funções úteis, tais como espionagem, fornecer transporte, transportar itens, dentre outras.

Se um companheiro animal morre ou é dispensado, o bárbaro pode promover um companheiro existente para um nível mais elevado, ao mesmo tempo em que ele substitui um companheiro ausente. Por exemplo, se o seu companheiro animal de mais alto nível morre, ele pode promover o segundo companheiro para um nível superior, e em seguida, promover um de seus companheiros auxiliares mais fracos para a segunda posição vaga e assim adquirir um novo companheiro auxiliar, consequentemente.

--

Traduzido de http://www.finalfantasyd20.com/ffd20/beastmaster.html

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -