Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resumo da sessão - Episódio 08: "Distração"

Thark (Junior) impede Carmine de enfrentar Wiegraf, mas não consegue impedir Celeste (Thyago), que parte para cima do líder da Irmandade mesmo assim. Entretanto, a gria é rapidamente nocauteada, sendo amparada por moradores locais. Wiegraf cumpre a promessa feita como Kaze, e revela para Thark a ligação entre a Irmandade, os Silverbloods e as minas do vilarejo. Ele fala também sobre outras famílias nobres que estão envolvidas com a parte corrupta da Irmandade, entre elas os Targaryen, influentes comerciantes da região de Dorter.

Segundo o falso monge, os Silverblood e os Targeryen estavam disputando a mão da Baronesa de Dorter, e isso poderia ser aproveitado como uma brecha para colocar uma família contra a outra, facilitando uma investigação oficial dos Hokuten. Apesar das críticas e protestos de Carmine, Wiegraf vai embora tranquilamente, sendo observado por um Thark em dúvida.

Enquanto isso, Tyrael (Ayrton), Magno, Professor Monblanc e Arkan Maxximus (Tupi) são presos em uma das celas de detenção da Academia, onde são tratados com certa hostilidade pelos carcereiros. Pouco tempo depois, Edward Bewolf (Niel) também é trazido às celas, e é preso na cela ao lado. Ele então conta sobre tudo o que aconteceu, e também sobre o estado crítico de Delita, que pode estar entre a vida e a morte naquele exato momento. Edward também revela que suspeita que seu meio-irmão tenha sido escondido em uma sala secreta dentro da sala do Coronel Miles, pois ele afirma ter visto indícios do armário ter sido arrastado recentemente.

Poucos minutos após isso, o Coronel Desmond Miles aparece nas celas, acompanhado de alguns oficiais, e ordena que Edward seja levado para a sala de interrogatório. Os demais tentam bolar um jeito de escapar, mas parece impossível. Pelo menos até que Elísio apareça, se esgueirando pelas celas, com um par de gazuas na mão, oferecendo ajuda. Ele aparenta estar muito nervoso e confessa ter sido o responsável por dedurar Edward para o Coronel, afirmando que fez isso por estar preocupado com o estado de saúde de seu amigo. Ele implora perdão, mas Magno tenta estrangulá-lo, com muita raiva por ter sido preso e consequentemente manchado o nome de sua família por causa de um covarde como aquele.

Tyrael morde o braço de Magno e salva a vida de Elísio, que joga as gazuas para dentro da cela. Monblanc explica que Elísio precisa salvar Delita o quanto antes, e informa ao jovem o possível paradeiro do escudeiro. Arkan acrescenta que o acólito Sunabozu (Carlos) poderia ajudá-lo a fazer os primeiros socorros, afinal, ele era um novato e provavelmente não fora preso ainda. Elísio promete fazer o possível para se redimir. Nesse momento, todos ouvem ruído de passos, e Elísio foge, assustado.

Alguns guardas vêm até as celas para provocar os recrutas, entre eles o Tenente Schmitz, mas mesmo com os apelos do Professor Monblanc, eles não cedem. O tenente deixa escapar, entretanto, que um pedido de ajuda chegou recentemente, vindo do Vilarejo de Ghundar, no Planalto de Lesalia (território ocupado pelos bangaas). Segundo ele, tropas da Irmandade ocuparam o local e estão tentando forçar os bangaas a se unirem a eles. Obviamente, a Ordem da Estrela do Norte não iria esperar pela decisão dos bangaas, e estava nesse exato momento enviando tropas para lá. Dito isto, ele vai embora, deixando todos preocupados.

O Professor Monblanc então convence a todos de que o melhor momento para fugirem usando as gazuas seria logo após o envio das tropas, pois assim haveria menos oficiais na Academia, e portanto, menos problemas para eles. Todos concordam com o plano. Eles esperam pelo retorno de Edward, mas horas se passam e o escudeiro não é levado de volta às celas. Esperando o pior, eles se revesam em observar a situação do pátio lá fora, pela estreita janelinha gradeada da cela.

Na cidade de Dorter, Carmine, Thark e Celeste conhecem o lanceiro Aquiles (Guilherme), que se apresenta como um possível recruta para a Ordem da Estrela do Norte, sendo aceito imediatamente por Carmine, que o convida a acompanhá-los até a Academia. O que nenhum deles sabe é que Aquiles é um membro renegado da família Targeryen, mas este decide ocultar essa informação por medo de ser localizado pelo seu tio, Heleno Targeryen, um rico e poderoso comerciante.

Eles viajam por dois dias, até chegarem em um vilarejo nos arredores de Gariland, onde acabam tendo notícias sobre o avanço das tropas da Irmandade em Lenalia. Thark fica preocupado, e solicita permissão para defender as terras de seu pai, mas Carmine nega seu pedido e o convence de que a Ordem já deve ter enviado contingente para lidar com a situação, e que nesse momento, o melhor a fazer era voltar para a Academia e aguardar novas ordens. Nesse mesmo local, o bangaa recebe uma mensagem de um garoto, que o avisa sobre um ataque eminente em Gariland. Carmine, Thark, Celeste e Aquiles apressam o passo e partem imediatamente.

Enquanto isso, na Academia, Elísio encontra Sunabozu e os dois decidem investigar o escritório do Coronel Miles. Aparentemente, devido à alguma emergência, vários oficiais estavam sendo designados para atividades externas, formando tropas improvisadas. Sem entender muito bem o que está se passando, os dois aproveitam a distração no pátio e entram nos aposentos do Reitor, que está ausente. Eles encontram a passagem secreta e lá dentro, encontram Delita ainda vivo, mas muito ferido. Ele aparentemente está com problemas respiratórios devido ao ferimento, e Sunabozu se vê obrigado a perfurar o pulmão do rapaz para aliviar a pressão do ar que tinha se formado devido ao projétil de magicita.

Depois de uma tentativa fracassada, Elísio consegue fazer a perfuração e Sunabozu faz os primeiros socorros, estabilizando o ferimento. Apesar de ser perigoso transportar o enfermo Delita, Sunabozu e Elísio percebem que não tem outra escolha a não ser levá-lo para o hospital da cidade, ou seja, fora da Academia. Elísio, mesmo assustado, consegue superar sua covardia e engana os guardas do portão para deixá-los passarem. Eles então seguem apressadamente para um hospital, ao mesmo tempo em que a noite cai em Ivalice.

Ao se aproximarem de Gariland, Carmine, Thark, Celeste e Aquiles são emboscados por bandidos que parecem ter alguma ligação com a Irmandade. Os Hokuten conseguem derrotá-los sem tanta dificuldade, mas assim que isso acontece, um novo grupo de bandidos os ataca de surpresa, colocando-os em uma situação difícil. Carmine ordena uma retirada estratégica, pois a escuridão da noite e o terreno difícil do bosque os estava deixando em desvantagem. Na tentativa de fuga, o grupo acaba se separando, e para piorar, Celeste e Thark acabam sendo alvejados por muitas flechas e caem. Sem outra alternativa, Aquiles decide se render, e os três são capturados pelos inimigos.

Continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -