Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resumo da sessão - Episódio 11: "A Hora do Lobo - Parte 2"

Thark (Junior), Carmine e Tyrael (Ayrton) seguem uma pista nova e acabam surpreendendo um grupo de magos que estava mantendo uma espécie de feitiço ritualístico em uma das residencias dos nobres. Nesse momento, Tyrael é acertado de por uma magia e é arremessado longe. Eles percebem que um dos magos abandonou seu posto no ritual e foi o responsável pelo ataque. Uma batalha então se inicia. O sargento Carmine tenta acertar o mago, mas este consegue se proteger e arremessá-lo para fora da residência. Um segundo mago lança um feitiço contra Thark, que se esquiva, pulando do segundo andar para o hall da casa. Tyrael e Carmine retornam ao cenário da luta, enquanto Thark tem que lidar sozinho com dois dos magos.

O bangaa leva a melhor e consegue derrubar não só um, como dois magos com o seu machado. Tyrael tenta atacar um deles de surpresa, mas é imobilizado por um feitiço. Carmine se encarrega de um terceiro mago, que estava mantendo o feitiço paralisante em Tyrael. Lá embaixo, Thark tem um duelo final com o último mago, que é eliminado, desfazendo seja lá qual fosse a magia preparada ali. No distrito comercial, Lucy sente uma estranha vibração e recebe mais uma marca negra no braço direito. Ela prepara suas magias e finalmente sai de seu esconderijo.

Aquiles (Guilherme) e Tryndamere (ex-personagem de Guiga) se abastecem de poções, e acabam vendo uma gria e um bangaa suspeitos se encaminhando para o distrito nobre. Ao se aproximar furtivamente, Aquiles percebe que o bangaa é na verdade algum tipo de zumbi medonho, e suspeita que a gria seja a necromante que estava lhe dando trabalho mais cedo. Ele e Tryndamere então resolvem atacá-los de surpresa, visando acabar com ambos em um só golpe. Entretanto, Lucy percebe a aproximação dos dois e se prepara para reagir, mas acaba sendo acertada mesmo assim por dois golpes consecutivos da glaive de Aquiles.

Tryndamere tenta cortar o estranho zumbi bangaa com sua espada, mas o morto-vivo se esquiva com um salto, sacando duas espadas orientais no ar. Mesmo ferida, Lucy ergue a mão na direção de Aquiles e conjura um feitiço de controle mental contra ele, que acaba sendo possuído. A gria ordena que Aquiles e o zumbi bangaa ataquem Tryndamere, que hesita e acaba sendo derrubado. O zumbi bangaa (que na verdade é ninguém menos que Rival, em sua versão morto-vivo) não demonstra piedade e executa o guerreiro com suas duas wakizashi. Agonizando, Tryndamere pede perdão à sua amada Ashe, e derruba uma lágrima, morrendo em seguida.

Essa triste cena afeta Aquiles, que consegue encontrar forças para lutar contra o controle mental de Lucy, mas ainda assim, a magia é forte demais. Priorizando sua missão e subestimando completamente o soldado, a gria decide deixá-lo para trás, e transforma a si mesma e ao seu aliado morto-vivo em uma sombra que voa em direção ao distrito nobre. Aquiles finalmente consegue se libertar, e mesmo estando exausto devido ao controle mental, parte no encalço de sua inimiga.

À esta altura, as forças da Irmandade conseguiram uma grande vantagem sobre a Academia, e o tenente Schmitiz começa a se preocupar quando recebe a notícia de que enfermaria não está conseguindo dar conta do número de feridos. Entretanto, boa parte do distrito conseguiu ser evacuada a tempo, o que já é algo. Não muito longe dali, no distrito dos magos, o recruta Joe finalmente é recebido pelo Arquimago Elminster, porém ele se recusa a ajudar os militares. O recruta tenta convencê-lo de todas as formas, mas o mago é categórico e afirma que não vê diferença entre os métodos da Monarquia e os da Irmandade, dizendo que os magos de Gariland não tem nenhuma intenção de se meter neste conflito, a menos que sejam atacados de alguma forma.

Desolado, Joe tenta chamar a atenção de um dos magos presentes, que se interessa na história do jovem e o chama para uma conversa particular. Ele vasculha as memórias do rapaz com um feitiço e se diverte com a personalidade do mesmo, considerando-o um utópico. Esse mago então explica a Joe sobre a conjuração em andamento, e oferece um estranho pergaminho, que segundo ele, teria a capacidade de expulsar qualquer tipo de esper convocado, desde que a contra-mágica fosse feita a tempo. Ele pergunta a Joe se o rapaz estaria disposto a fazer qualquer coisa para salvar "um bando de nobres que nunca moveriam uma palha por ele", e o jovem responde categoricamente que "faria qualquer coisa pelo que é certo, mesmo que tivesse que pagar com sua própria vida". O mago sorri, e afirma que o pergaminho com certeza exigiria seu preço.

No distrito residencial, em um hospital improvisado da periferia, Sunabozu (Carlos) observa da janela o tumulto da batalha à distância. Delita ainda se encontra em repouso em estado preocupante em seu leito, e Elísio, nervoso, decide que mesmo sendo um covarde, não conseguiria ficar ali sem fazer nada, enquanto a Academia era atacada pela Irmandade. Ele então arruma seu equipamento, arma sua besta, e pede para que o acólito proteja Delita em seu lugar. Na Academia, Arkan (Tupi) e o professor Monblanc encontram o corpo de Magno, e decidem se afastar dali, para não serem culpados. Monblanc afirma então ter uma ideia, e pede para seu discípulo acompanhá-lo.

Lucy e Rival chegam até a Academia, e se tornam alvos de inúmeras flechas vindas dos recrutas. Entretanto, nenhuma delas os acerta, graças ao encantamento de sombra conjurado pela gria. Ela sacrifica parte de seu sangue para acelerar a invocação, e um portal se abre dentro da nuvem espiral no céu, de onde parte do esper Ifrit se projeta. Ele então lança uma poderosa magia de fogo contra a Academia, provocando um grande dano nas instalações e nas defesas da mesma. O tenente Schmitiz consegue se levantar, bastante ferido, mas inúmeros recrutas foram derrubados e alguns até mortos. Lucy declara que a batalha está terminada, e que a Irmandade venceu, e que só resta à Schmitz a rendição. O tenente nega, e Lucy pergunta:

"Olhe só para seu redor. Quem você acha que irá proteger a Academia? Você por acaso irá lutar sozinho?"

Nesse momento, uma voz responde "Ele não está sozinho. Nós estamos aqui para proteger a Academia!", e quando a gria se vira, se depara com o sargento Carmine, Tyrael e Thark, que acabaram de chegar ao local. Aquiles também chega nesse momento, e ameaça a gria, dizendo que desta vez irá vencê-la. Ela murmura que deveria tê-lo matado quando teve a chance, e Rival se adianta para atacá-lo. Nesse momento, Celeste (Thyago) aparece repentinamente, atacando Tyrael de surpresa.

A batalha finalmente chega em seu clímax!

Continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -