- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 09: "Uma Voz no Escuro"
Posted by : Bruno Felix Amaral
domingo, 22 de fevereiro de 2015
Resumo da sessão - Episódio 09: "Uma Voz no Escuro"
Gunthark (Junior) desperta com sua cabeça sendo pressionada contra a água. Ele tenta se mexer, mas aparentemente suas mãos estão amarradas nas alças do gigantesco balde de água, enquanto o desconhecido tenta afogá-lo apenas por diversão. Ele se debate e finalmente consegue reagir, batendo com força a sua cabeça contra o rosto do meliante, que cai, com o nariz quebrado e gritando de dor. Thark aproveita essa situação para tentar se libertar das amarras, mas só consegue afrouxá-las. O bandido se levanta, saca uma adaga, e parte para cima do bangaa, que usa sua força para virar o balde no mesmo lugar, fazendo o objeto ser alvo da lâmina, que fica presa na madeira. Thark levanta o balde alguns centímetros do chão e sai correndo até pressioná-lo contra o homem e a parede chamuscada logo atrás deles.
A partir daí, os dois começam uma luta silenciosa para ver quem se liberta primeiro, Thark tentando se desamarrar e o homem tentando sair daquela situação e arrancar a adaga que estava presa. Finalmente, o homem liberta sua adaga, ao mesmo tempo em que Thark rompe as amarras, e em um momento de pura sorte e habilidade, Thark consegue apanhar a adaga em pleno ar e arremessá-la de volta contra o homem, que tem sua testa perfurada. Depois dessa luta desesperada, Thark percebe que ainda está bastante ferido e coberto de farpas de flechas arrancadas, e parte para procurar seus amigos.
Enquanto isso, na Academia, chega a hora do plano de fuga. Tyrael (Ayrton) usa suas habilidades de ladino para abrir as portas da cela e do corredor de celas, tomando cuidado para sua única gazua não quebrar. Ele então avista dois guardas se aproximando, e tenta se esconder, mas é visto. Porém, os guardas são surpreendidos por Magno, Arkan Maxximus (Tupi) e Professor Monblanc, que os nocauteiam sem muita dificuldade. Juntos, eles encontram o báu onde suas armas e equipamentos estavam sendo guardados, e recuperam seus pertences. Ao sair das masmorras, eles se deparam com quatro guardas jogando cartas na sala da guarda, que são pegos desprevenidos pelos prisioneiros fugitivos. Dois deles são nocauteados rapidamente, mas os outros dois dão um pouco mais de trabalho.
Finalmente, o grupo consegue sair da prisão, mas no último instante, um dos guardas ativa o alarme e eles não têm outra escolha a não ser fugir. Magno sugere que o grupo se separe, para evitar serem todos recapturados de uma só vez, e se reúnam novamente próximo dos estábulos, com o objetivo de roubar uma das diligências. Todos concordam com o plano. Entretanto, Tyrael percebe uma agitação incomum no pátio, como se algo mais estivesse acontecendo além da fuga de um pequeno grupo de recrutas em detenção.
Não muito longe da cidade, em uma espécie de acampamento improvisado em umas ruínas no bosque ao sul de Gariland, Thark finalmente encontra Aquiles (Guilherme), com a cabeça e as duas mãos presas em uma espécie de placa de madeira. Além de Aquiles, pelo menos outras nove pessoas, entre eles um recruta da Ordem da Estrela do Norte chamado Joe, também estavam presos ali da mesma forma. Thark usa a força de sua mandíbula para libertá-los da placa de madeira (um deles acaba sendo morto acidentalmente no processo). Um dos homens afirma saber onde os bandidos colocaram os equipamentos dos prisioneiros, e junto com Thark e Aquiles, ele os recupera.
Agora com seus pertences de volta, Thark e Aquiles decidem fugir dali depressa, principalmente ao saberem, através de Joe, que o pelotão dele havia sido atacado por tropas da Irmandade que se preparavam para invadir a Academia. Os três se separam dos demais, e Aquiles acaba ouvindo a voz de Carmine não muito longe dali. Eles decidem ir ao encontro do sargento, que estava lutando contra vários bandidos enquanto procurava por eles. O chefe dos bandidos, antes de morrer, revela que Celeste (Thyago) não estava mais ali, pois sua superior havia lhes prometido uma boa quantia para capturar qualquer gria viva.
Carmine, Thark, Aquiles e Joe fazem um plano para tentar contornar a situação, e ao descobrirem que a maior parte das forças dos Hokuten não está em Gariland, eles decidem que o seu grande trunfo poderia ser obter o auxílio dos magos, mas que seria muito difícil convencê-los a ajudar os militares, pois eles eram teimosos e egoístas, segundo o sargento. Carmine confia essa tarefa a Joe, e o envia para a Guilda dos Magos, lhe dando carta branca para fazer o que fossse necessário para convencê-los. Feito isso, o sargento, Thark e Aquiles partem em direção ao distrito dos nobres, onde a invasão aparentemente já começara.
Na Academia, os cadetes abandonam a perseguição aos fugitivos, pois estavam mais preocupados com outra coisa: um ataque surpresa ao distrito dos nobres, liderado por uma mulher que suspeitava-se ser uma oficial da Irmandade. O tenente Schmitz, único oficial de plantão na Academia, estava organizando as tropas de infantaria enquanto delegava funções aos recrutas, fazendo o que podia para evacuar as famílias nobres para longe do distrito, que em breve se tornaria um campo de batalha aberto. De repente, todos ouvem uma voz feminina, como se estivesse sendo amplificada por algum artifício mágico, fazer uma ameaça: se a Academia não se render, o distrito inteiro será destruído. A voz encoraja todos os recrutas a baixarem suas armas e aceitarem os termos da Irmandade.
Apesar de estarem com muito medo, ninguém se rende de imediato, e o plano de evacuação continua. Porém, uma espiral escarlate de fumaça e magia, como se fosse uma nuvem se formando no céu, começa a surgir no centro do distrito, ao mesmo tempo em que a voz fala: "Quando essa invocação terminar, vocês estarão acabados. Vocês escolheram não se render. É hora de encarar as consequências".
O ataque da Irmandade finalmente começa.
Continua...