- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 19: "Vento"
Posted by : Bruno Felix Amaral
quinta-feira, 2 de abril de 2015
Reporte de Sessão - Episódio 19: "Vento"
Carmine continua se esquivando dos golpes de Boscogne, tentando encontrar brechas no ataque do cavaleiro gigante. Nas arquibancadas, Delita se liberta das amarras e coloca em ação o seu plano: junto de Celeste (Thyago) e Arkan (Tupi), ele consegue imobilizar dois guardas. Em meio à multidão, Morrigan e Tyrael (Ayrton) percebem que há homens da Irmandade infiltrados ali, e decidem se apressar. Na arquibancada dos nobres, Lorde Silverblood provoca Aquiles (Guilherme) insinuando que ele não deveria acreditar nas mentiras de seu tio, ao passo que Heleno responde de forma vaga e aparentemente, metafórica.
Lá embaixo, a Irmandade coloca em ação seu plano, e a multidão começa a se descontrolar, enfurecida, dificultando a movimentação de Morrigan e Tyrael. Parte do público tenta fugir do loca, enquanto a maioria avança para a arena. Ao perceber a pertubação, Lorde Silverblood ordena que seus homens controlem a situação, mas ele acaba sendo apunhalado por eles, que se revelam ser homens de Heleno Targaryen. Heleno debocha do rival, agora moribundo, insinuando que ele confiou nas pessoas erradas de dentro da Irmandade, e assiste de camarote à morte do lorde. Após esse fato, ele ordena que Aquiles e Edward (Niel) sejam soltos, mas afirma que não fará nada para impedir o duelo. Ele ordena que seus homens mantenham a Baronesa como refém, e escapa por uma passagem secreta.
A guarda e os cavaleiros da Baronesa partem para conter a multidão, ao mesmo tempo em que enfrentam os rebeldes. Aproveitando a confusão, os recrutas atacam os guardas e tentam abrir caminho para ajudar Carmine. Delita acaba matando o guarda que estava com a Lionheart, e a joga em direção à arena, onde Carmine a pega, poucos minutos após ter recebido um forte golpe de machado. Morrigan e Tyrael tentam alvejar os cavaleiros, para também abrir caminho até Carmine.
Boscogne é cercado por Carmine, Celeste e Aquiles, e tenta executá-los com seu ataque especial giratório, mas falha. Ele não consegue resistir às investidas de tantos inimigos, e acaba sendo derrubado por um ataque de Carmine, que corta sua armadura em duas, expondo seu tórax. Ele cai, ensanguentado, afirmando que o sargento jamais o teria vencido em um combate um contra um. Edward é auxiliado por um membro da Irmandade a resgatar Delita e Arkan, que haviam sido feridos em combate, e depois disso parte para ajudar os demais. Finalmente, os cavaleiros da Baronesa são derrotados, e a multidão ocupa toda a Arena, libertando os prisioneiros restantes.
Wiegraf Folles aparece nas arquibancadas, fazendo um discurso e acusando a Baronesa por todos os crimes contra a cidade. Carmine tenta convencer o grupo à ajudá-lo a salvar a Baronesa, mas a maioria é contra, e Morrigan e Edward tentam segurá-lo. Celeste decide avançar na direção das arquibancadas para que ela mesma assassine a Baronesa, mas os membros da Irmandade confundem essa atitude com uma tentativa de resgate, e ela é atingida no ar por duas flechas, caindo no chão. Aquiles a resgata, antes que seja tarde, e a leva para junto dos demais. Nesse momento, Wiegraf prende a cabeça da Baronesa em uma espécie de redoma de ar, e afirma que "a liberdade é como o ar que respiramos - quando ela é tirada de nós, só nos resta a morte". A redoma de ar cria uma espécie de vácuo que lentamente implode a cabeça da Baronesa, matando-a.
A multidão vibra, gritando "Kaze, Kaze, Kaze!", e eles começam a saquear as arquibancadas dos nobres, arrancando a tapeçaria, e simbolicamente, rasgando os símbolos do brasão de Dorter, deixando intacto apenas o ideograma do "Vento". Morrigan convence Carmine a partir, mas a multidão os impede, chamando-os de hokuten. Wiegraf, então, dá um ultimato ao grupo: se unir à Irmandade e lutar pelos ideais de liberdade e igualdade, ou morrer como cães do sistema, defendendo a monarquia corrupta. Carmine se recusa a aceitar os termos de Wiegraf, e grita que os métodos dele jamais serão a solução. Eles se desafiam, mas antes que uma luta aconteça, uma grande explosão chama a atenção de todos, assustando a multidão, e propiciando a fuga do grupo.
Ao saírem das imediações da arena, o grupo percebe que um grande exército dos hokuten acabara de chegar em Dorter, exibindo os estandartes da Fênix (da Ordem da Estrela do Norte) e do Lobo Cinzento (dos Bewolf). Edward reconhece a infantaria de cavaleiros como sendo a tropa pessoal de Sor Zalbag, seu irmão. Nos céus da cidade, uma espécie de dirigível lança explosivos de contenção contra as muralhas da arena. Lá de cima, uma voz amplificada cumprimenta o grupo, e afirma que agora todos estão a salvo. Tyrael reconhece a voz como sendo do Professor Montblanc. Seria essa a vitória dos hokuten?
Continua no próximo episódio!