- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 20: "A Batalha de Gundhar"
Posted by : Bruno Felix Amaral
sábado, 11 de abril de 2015
Reporte de Sessão - Episódio 20: "A Batalha de Gundhar"
Gunthark (Alfeu) finge se tornar uma aliado da Irmandade, e recebe uma arma e equipamento básico para a batalha eminente. As pontes do outro lado do cerco são destruídas pelos explosivos, mas a Ordem da Estrela do Norte utiliza passarelas de madeira para forçar a travessia, perdendo vários homens no processo, mas conseguindo seu intento. A Irmandade, por sua vez, usa um aríete improvisado e arromba o portão, mas um ataque surpresa dos bangaa elimina boa parte de sua linha de frente.
Liderados por Miluda Folles, a Irmandade se reagrupa e invade o vilarejo com toda sua força. Uma gria chamada Melloeta é designada para ficar de olho em Thark e o eliminar caso ele mude de lado. Os dois seguem entre os escombros de algumas casas e enfrentam várias batalhas, se enfraquecendo no processo. Entre os sucessivos confrontos, Thark revela que deseja encontrar o local onde seu pai, Tarkanos, está sendo mantido preso, para que ele possa libertá-lo o mais rápido possível.
Finalmente, os dois chegam ao local da prisão, mas esta está sendo consumida pelas chamas. Thark tenta se aproximar do local, mas uma coluna de madeira em chamas desaba em sua direção. Nesse momento, Varik, atual líder da Pedra Negra e do povo bangaa, parabeniza Thark por ter sobrevivido, mas afirma que agora é tarde demais e que não há mais saída, é lutar ou morrer. Ele também afirma que Tarkanos não pode ser mais salvo, e que Thark deve morrer também, levando seu direito de liderança com ele. Cego pela ambição, ele parte para enfrentar aquele que um dia já foi o filho de seu líder e amigo.
A batalha é intensa, e Thark recebe a ajuda valiosa de Melloeta, que aproveita as brechas para minar as forças do inimigo. Porém, em um momento de descuido de Thark, Varik destrói seu machado usando o seu próprio, ao mesmo tempo que provoca um terrível ferimento que cega o olho direito de Gunthark e o derruba no chão. O companheiro animal de Thark, o urso Ted, tenta ajudá-lo, e por uma única vez consegue levantá-lo, mas o pobre animal acaba pagando com sua própria vida. Melloeta também é derrubada ao tentar ajudar Thark, e apesar de tentar até o final um contra-ataque, é finalizada pela lâmina do machado de Varik. Agora Thark e Varik estão finalmente um contra um, ambos em situação crítica.
Thark tenta arriscar tudo em um golpe suicida, mas é novamente derrubado. Varik faz um longo discurso de supremacia, enquanto lentamente se dirige ao rival para executar o golpe final. Thark falha em todas as suas tentativas de se afastar, e só escapa do poderoso golpe por um triz. Uma nova viga de madeira em chamas cai, dessa vez entre os dois duelistas. Thark aproveita esse tempo para se distanciar, mas não consegue ir muito longe se arrastando. Quando a derrota dele parecia perdida, um escudeiro montado em um chocobo de guerra surge de repente, e golpeia Varik, o derrubando. Thark repara que suas vestes exibem o emblema da Ordem da Estrela do Sul, e ele reconhece o jovem como sendo Algus Sadalfas, o recruta que no passado o enfrentou em um duelo, ainda na Academia.
Algus oferece a mão para levantá-lo, e ele acaba involuntariamente se lembrando de toda a cena de humilhação que o colega passou na Academia, e de como naquela ocasião, fora ele que oferecera sua mão para o outro levantar. Thark se levanta, e tenta dar o golpe final em Varik com o machado do mesmo, mas erra. Varik, mesmo muito ferido, consegue se afastar e fugir por entre os escombros de uma das casas incendiadas. Algus se oferece para ir atrás dele, mas Thark pede para que ele deixe-o ir. O bangaa então, desmaia, exausto e ferido.
Gunthark acorda após o término da batalha, e descobre que a chegada da Ordem da Estrela do Sul pegou as tropas de Miluda de surpresa, e isso acabou sendo crucial para a vitória da Ordem da Estrela do Norte. Entretanto, boa parte do exército de Miluda conseguiu escapar, e Varik não foi encontrado. Além disso, Tarkanos e o antigo líder da Pedra Negra, Rundor-Jakal, foram confirmados entre os mortos (eles morreram no incêndio da prisão).
O cabo Whatever fala com Thark e o aconselha a assumir sua posição entre a tribo e aceitar a liderança, pois isso facilitaria o controle da Ordem da Estrela do Norte na região. Ele também afirma que, apesar dessa ser a vontade do Capitão Irwin, ele poderia negar se assim desejasse, mas que provavelmente os Hokuten e os Nanten acabariam brigando para colocar um de seus homens no comando, e seria apenas uma questão de tempo até que os bangaa se revoltassem e um novo extremista aparecesse, pois devido ao seu grande orgulho, os bangaa não aceitariam ser liderados por alguém que não fosse membro de sua raça. Mediante a todos esses argumentos, e temendo um novo ataque da Irmandade, Gunthark Tar-hal, filho de Tarkanos, resolve aceitar o seu destino.