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- Reporte de Sessão - Episódio 04: "O Culto Secreto de Dunwal"
Posted by : Bruno Felix Amaral
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Resumo detalhado da sessão - Episódio 04: "O Culto Secreto de Dunwal"
- Carmine decide testar as capacidades do pelotão de recrutas, os enviando para uma missão sem o seu suporte. Ele encarrega o recém chegado arcanista Arkan Maxximus (Tupi) para liderar o grupo, e os explica que há um serviço pequeno solicitado pelo prefeito da Cidadela de Dunwal, uma pequena cidade murada à oeste de Gariland. Eles partem imediatamente para lá.
- Chegando nas proximidades de Dunwal, eles são recebidos com certa desconfiança nos portões da cidade. Um lorde chamado Dercius Minimus, que se apresenta como castelão da cidade, os recebe e os explica que só poderão entrar se concordarem em deixar suas armas com a guarda, por medidas de segurança aplicadas pelo prefeito. Com relutância, eles aceitam, e são conduzidos até a taverna da cidade, o Gigante Pequenino, onde são deixados até segunda ordem.
- Na taverna, o grupo coleta algumas informações com os moradores locais, que parecem aliviados por terem finalmente recebido ajuda de fora. Eles também testemunham uma discussão religiosa, onde uma velha camponesa troca insultos com alguns aldeões locais. No mais, eles são mais uma vez guiados por Minimus, dessa vez em direção à prefeitura, que à despeito do resto da cidade, está fortemente guardada.
- O prefeito da cidade, um velho enrugado e anão, que se apresenta como Darcio Maximus III, explica aos recrutas que algumas diligências e carruagens estavam sendo atacadas nas imediações do bosque, principalmente as que carregavam comida e suprimentos. A suspeita inicial era de que se tratava de um trabalho da Irmandade, mas foi aí que jovens donzelas começaram a ser raptadas, sem razão aparente. Alguns soldados afirmavam terem visto goblins nas redondezas, mas não se sabe ao certo. A prefeitura, no entanto, se viu obrigada a agir quando a filha do prefeito, a doce e bela Dércia, também foi sequestrada. O prefeito implora que os goblinóides sejam exterminados, mas sua prioridade é o resgate de sua tão amada filha, de preferência, intacta.
- O grupo negocia os valores do contrato, e parte para a missão de resgate. Magno e Elísio acabam ficando na cidade, graças a uma solicitação de Minimus, que afirma estar precisando de alguns homens para a guarnição das muralhas. Os demais são conduzidos por um guarda até as imediações do último ataque, e lá, encontram um rastro de sangue recente. Assustado, o guarda foge dali, mas os recrutas persistem, e acabam encontrando a entrada de uma caverna. Nesse momento, eles surpreendem uma dupla de goblins saindo do túnel, e os atacam velozmente, matando um e capturando o outro. Porém, eles acabam fazendo muito barulho, e atraindo um grupo de goblins que estava caçando ali perto. Uma batalha começa, e os recrutas saem vitoriosos.
- Eles descansam por uma hora na entrada da caverna, mantendo-se vigilantes, mas nada de ruim acontece. Após o descanso, eles seguem pelo túnel, munidos por tochas e pela luz encantada produzida pelo arcanista. Cada vez que adentram mais a caverna, eles ouvem cliques e sussurros sinistros, que a julgar pelas palavras medonhas do goblin que capturaram, tratam-se de aranhas gigantes, filhas de Arak-Tachna. Contra a sua vontade, o goblin é forçado a guiá-los, e acaba os conduzindo pelos túneis mais seguros, pois seu medo das aranhas medonhas era mais forte do que seu ódio pelos seus captores.
- Após mais uma hora, eles se deparam com uma passagem bloqueada por uma teia. Edward (Niel), queima a teia viscosa, liberando a passagem, mas nesse momento a tocha se apaga completamente, e ao mesmo tempo, a magia de luz cessa. Quando a luz retorna, o grupo se depara com a sombra de uma aranha gigante, que aparentemente se trata de um espécime jovem. Ela ataca-os de surpresa, envolvendo-os em sua bola de teia, mas felizmente Tyrael (Ayrton) consegue escapar. Enquanto tenta distrair a aranha, o pequeno moogle retira cada um de seus companheiros da armadilha, até que em determinado momento, vencem a criatura. Porém, a substância viscosa que escorre do ferimento da aranha acaba destruindo a armadura e o escudo de Delita, o enfraquecendo.
- Enquanto isso, uma diligência oficial dos militares se aproxima da caverna, sendo conduzida pelo Cabo Whatever. O Sargento Carmine desce da diligência, agradecendo o favor feito pelo cabo e seguindo pelo túnel, pois estava muito preocupado com o rumo da situação e acabou não resistindo em dar uma espiada no desempenho dos recrutas.
- Recuperados do susto, os recrutas seguem caminho, e encontram uma câmara gigantesca dentro da caverna, que vai até o topo do pequeno monte, onde fendas enormes permitem a entrada da luz do sol poente. Há um lago nessa câmara, alimentado por pequenas quedas d'água, e cuja superfície está repleta de plantas aquáticas estranhas. Suas flores exalam um aroma adocicado, e o polém das mesmas pode ser visto a olho nu. Celeste (Thyago) decide atravessá-lo a nado, e para surpresa de todos, nada de ruim acontece. Do outro lado, ela encontra o que parece ser a entrada de uma ruína.
- Arkan é o próximo. Ao invés de passar rapidamente a nado, ele decide submergir para observar a natureza das plantas de perto, mas se surpreende ao descobrir que a raiz subaquática possui uma grotesca forma humana. Desesperado, ele retorna a superfície, mas esbarra em uma das plantas, causando uma reação em cadeia. Felizmente, ele consegue sair da água a tempo, se juntando à Celeste do outro lado. Thark (Alfeu) pensa rápido e arremessa Tyrael para o outro lado, conseguindo fazer com que o moogle se una a Arkan e Celeste. Edward, Thark e Delita discutem sobre o que fazer, pois nenhum deles ousa atravessar o lago. Eles então decidem atravessar escalando o paredão por cima, o que poderia levar muito tempo. Então, o grupo se separa.
- Celeste, Tyrael e Arkan, que seguirão em frente, se deparam com alguns goblinóides torturando prisioneiros em salas de tortura dentro das ruínas. Celeste elimina sozinha os inimigos, e o grupo segue em frente, ignorando os moribundos que agonizam nas salas, e chegando finalmente na porta-dupla que os levaria para uma cena aterrorizante: o banquete de dezenas de goblins, reunidos em torno de uma fogueira onde seus prisioneiros são assados vivos. Além disso, pelo menos duas dezenas de humes trajando máscaras também estão presentes, festejando enquanto as virgens capturadas dançam em meio a um círculo de chamas, em uma espécie de cerimônia religiosa. Ao fundo, a figura de uma gigantesca carranca de metal fincada à rocha, cujos olhos pálidos refletem a luz do fogo e parecem observar atentamente o ritual, completa a cena macabra.
- Um dos mascarados, que se revela ser a mesma velha que encontraram na taverna, faz um discurso no idioma goblinóide e começa um ritual em nome dos Lucavi, honrando o seu suposto deus de metal (a cabeça fincada à rocha). Nesse momento, Tyrael acaba escancarando a porta sem querer, chamando a atenção de todos. A velha bruxa tenta convencer os três a irem embora e pegarem a sua recompensa com o prefeito, antes que fosse tarde. Celeste cai na conversa da velha, para ganhar tempo, e a velha conta a história dos antigos povos de Dunwal e de que como as suas crenças e a sua cultura foram esmagadas pela monarquia e pela Igreja de Gablados. Ela afirma que está apenas punindo os nobres de Dunwal, e que a primeira a sofrer o peso de sua vingança seria a filha do prefeito. Nesse momento, a dança termina, e todas as virgens partem para esganar Dércia até a morte.
- Anteriormente, Thark, Delita e Edward conseguiram escalar o paredão, e acabaram descobrindo uma passagem superior, que os levaria diretamente para o grande salão onde estava acontecendo a cerimônia dos cultistas. Eles descobrem uma espécie de tirolesa e descem com tudo lá de cima, prontos para a batalha, ao mesmo tempo em que Celeste, Tyrael e Arkan também partem para o confronto. Porém, apesar dos esforços deles, a quantidade de goblins é muito grande e eles ficam numa situação muito difícil. Celeste e Arkan são gravemente feridos, e por pouco não passam dessa para melhor. Thark consegue estancar os ferimentos de ambos, e quando tudo parece perdido, o sargento Carmine aparece, se envolvendo na luta e ajudando a atordoar os inimigos usando o polém coletado das flores do lago. Em uma virada de jogo impressionante, a velha bruxa acaba sendo morta e os goblins sobreviventes fogem.
- Os demais cultistas, paralizados pelo polém, acabam se entregando. O grupo resgata as virgens intactas, e Arkan oferece seu manto para cobrir a nudez de Dércia. O grupo amarra os cultistas e os conduz para fora da caverna, usando uma passagem alternativa do paredão para a área externa. Lá fora, o cabo Whatever aguarda a bordo de sua diligência, e conduz os membros mais feridos e as donzelas para a segurança da cidade. Carmine, Thark, Tyrael e Edward ficam para trás, conduzindo os prisioneiros a pé. Horas mais tarde, no meio da noite, o grupo se reúne próximo dos portões de Dunwal, onde Edward sugere um plano ardiloso para render Minimus, que eles descobriram ser o principal financiador do culto.
- Com a ajuda de Elísio e Magno, que estavam disfarçados de guardas, o plano dá certo e eles conseguem render Minimus. A filha do prefeito expõe a sua versão na frente de todos os guardas e aldeões presentes, e o pequeno lorde é preso. O prefeito fica muito contente com o resgate bem sucedido de sua filha, e dobra a recompensa prometida à Ordem da Estrela do Norte. Os recrutas acabam ficando com 20% do soldo, uma quantia irrisória para os perigos que passaram, mas felizmente, tudo acabou bem. A filha do prefeito se despede de todos, e agradece a cada um, pessoalmente; e como ela descobriu que Edward é da renomada família Bewolf, lhe oferece seu lenço e lhe dá um tenro e tímido beijo nos lábios, esperando, claro, que isso toque seu coração e renda um compromisso futuro... quem não arrisca, não petisca. =)
To be continued...