Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Os eventos a seguir ocorreram antes da chamada Guerra dos 50 anos, e de certa forma contribuíram para o desencadear da mesma. Nessa época, o governante da nação de Ordalia era o Rei Diwanu, chamado posteriormente de "O Herege", que havia iniciado uma reforma cultural em prol do desenvolvimento e redescoberta das chamadas "ciências naturais".

O Rei Diwanu era obcecado pela cultura dos povos precursores, e estava empenhado em trazer de volta à luz todo o conhecimento perdido da Era Antiga, principalmente no que se diz respeito à tecnologia e à ciência. Além disso, ele criticava abertamente a Igreja de Gablados, acusando-a de minar propositalmente o progresso das raças inteligentes.

É claro que isso não agradou nem um pouco a Igreja, que começou a pressionar a nobreza local. A maioria da população também não aceitou de bom grado a proposta da reforma, pois seus dogmas religiosos já estavam enraizados em sua cultura e modo de pensar. Porém, haviam aqueles que abraçaram esse ideal e defenderam a implementação da reforma, em sua maior parte formados por intelectuais, pesquisadores e estrangeiros.

A tensão entre os auto-intitulados reformistas (pró-reforma) e os fiéis (anti-reforma) era constantemente incentivada tanto pela nobreza quanto pelo clero. Isso provocou uma guerra civil que durou pouco mais de dois anos, e culminou na morte do Rei Diwanu e de grande parte de sua côrte e apoiadores, durante a invasão do Palácio de Bura. Durante essa investida, dois dos três filhos do Rei Diwanu também são mortos, aparentemente assassinados pela plebe enfurecida.

Mesmo após a morte do rei, os reformistas não se rendem. Liderados pelo Conde de Rabanastra, amigo pessoal do falecido rei, eles fazem um acordo desesperado com os líderes da nobreza, com o objetivo de manter a Igreja afastada em troca de concessões para o novo governo. Seu grande trunfo seria o filho mais novo do Rei Diwanu, o príncipe Dumas, que apesar de ser uma criança de apenas cinco anos, era o herdeiro legítimo do reino. Eles coroam a criança e declaram o Conde de Rabanastra como seu regente até a maioridade.

O Duque Valowa, irmão mais novo do falecido rei, e principal apoiador do clero, aparentemente concorda com os termos e cede o controle do Palácio de Bura de volta para os reformistas. Entretanto, tudo não passava de uma isca para descobrir a identidade e esconderijo dos líderes reformistas, que são mortos pelas forças combinadas da nobreza e da Inquisição. Valowa se aproveita da situação e resgata o príncipe Dumas, se tornando um herói. O Conde de Rabanastra é capturado e executado em praça pública, e Valowa se torna o novo regente. Assim termina o conflito que ficou conhecido como "A Guerra Civil de Ordalia".

Após esses eventos, Valowa se torna um grande financiador da Igreja de Gablados em Ordalia, e permite que o legado de seu irmão seja destruído pela Inquisição. Dois anos depois, o príncipe Dumas é acometido por uma estranha doença e morre em menos de uma semana. Começam a surgir boatos de que a doença se originou do sangue herege em suas veias. Estranhamente, algumas pessoas que tinham alguma ligação com os reformistas passam a ser acometidos do mesmo mal, e a população fica assustada, colocando toda a culpa nos reformistas que tentaram acabar com os dogmas religiosos em Ordalia, como se a doença fosse uma espécie de punição divina.

Pouco menos de um mês depois da morte do príncipe Dumas, o regente Valowa é acometido pela tal doença, mas de alguma forma, consegue sobreviver. Logo após isso, não são mais registrados casos da doença misteriosa em Ordalia. Esse fato chama a atenção da população, que passa a acreditar que Valowa foi escolhido para purgar os pecados de seu irmão, o Rei Diwanu. Valowa é então coroado o novo Rei de Ordalia, com o apoio da nobreza, da plebe e do clero.

E isso nos leva aos eventos da Guerra dos 50 Anos...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -