- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 02: "O Que Deixamos Para Trás"
Posted by : Bruno Felix Amaral
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Resumo detalhado da Sessão - Episódio 02: "O que deixamos para trás"
- A cena inicial mostra o Coronel D. Miles conversando com o Cabo Carmine sobre o incidente anterior com os novos recrutas, e o oficial faz uma menção a um episódio semelhante do passado, que culminou no rebaixamento de Carmine para um mero cabo. O coronel o aconselha a não exagerar e a manter o grupo longe de problemas, enquanto examina constantemente as horas em seu relógio de bolso, como se fosse uma espécie de tique nervoso.
- No alojamento, Scarlet (Thyago) se esconde no banheiro feminino após perceber algo estranho em seu "mojo" - o amuleto mágico que é capaz de disfarçar suas características raciais em uma hume. Então, ela descobre que o amuleto havia sido encantado por Lucy com um feitiço de comunicação, e que através dele, elas poderiam se comunicar em tempo real. Lucy, que na verdade é irmã de Scarlet, revela alguns dos motivos pelo qual a Irmandade está usando o povo de seu vilarejo, e explica que os está ajudando por compactuar com os ideais da Irmandade, e não por chantagem. Ela afirma que, se as duas conseguirem manchar a reputação dos Bewolf através do seu filho mais novo, a côrte seria obrigada a afastar os Bewolf do comando da Academia de Gariland, pois necessitavam de nomes fortes para conter os ânimos da nobreza em um período de crise. Segundo ela, a própria Irmandade possuía espiões dentro da nobreza que iriam mexer os pauzinhos para tomar o controle da Academia. Convencida de que os ideais de igualdade pregados pela Irmandade justificam os meios extremos que praticam, Scarlet decide acatar mais uma vez as ordens de Lucy: sabotar o grupo de Carmine de forma a causar a expulsão de todos os recrutas, incluindo Edward Bewolf (Niel).
- No pátio, os recrutas são apresentados oficialmente ao Coronel Miles, atual reitor da Academia de Gariland. O coronel faz um discurso de incentivo, e faz um breve resumo sobre a história recente de Ivalice, do início da Guerra dos 50 anos até a crise atual dentro da nobreza. O coronel também explica a todos sobre a ameaça terrorista da Irmandade - que está sendo liderada por uma ex-célula militar conhecida como "Os Arautos da Morte" - e como isso está prejudicando economicamente a região de Gallionne e agravando ainda mais a tensão entre os nobres. Após muitas explicações, os recrutas são dispensados e retornam às suas atividades diárias.
- Carmine conversa com Tyrael (Ayrton), e sugere que eles retornem às ruínas para resgatar os restos mortais do Mão Negra, afim de dar-lhe um enterro digno, além de procurar por pistas sobre a morte do moogle ou sobre a tal relíquia misteriosa mencionada no bilhete. Carmine percebe que Edward não contou ao colega sobre a pedra, mas decide não falar nada a respeito, como prometido. Eles se preparam para partir e Tyrael decide levar alguns companheiros consigo. Thark (Alfeu) decide ficar para ajudar Elísio em seu treinamento. Magno repudia a ideia de uma uma nova missão extra-oficial tão cedo e decide não ajudá-los, temendo represálias. Como Delita se encontra hospitalizado devido ao castigo aplicado pelo Tenente Schmitz, o grupo é reduzido a Carmine, Edward, Scarlet e Tyrael.
- No caminho para o Distrito Marrom, o grupo acaba avistando uma diligência sendo atacada por bandidos. Antes que eles possam fazer qualquer coisa, uma mulher ruiva de curvas bem sensuais e temperamento explosivo surge de dentro do veículo, acertando um dos bandidos com um rifle de precisão e afugentando os demais. Carmine fica surpreso ao vê-la, pois aparentemente eles se conhecem. No vilarejo, a ruiva se apresenta como Morrigan, uma temida caçadora de recompensas e ex-oficial da Ordem da Estrela do Norte. Ela e Carmine eram cadetes da Academia, e por algum motivo ela decidiu abandonar o exército alguns meses após usa promoção à tenente. Ela também parece ter uma rixa pessoal com Carmine, provavelmente relacionada a um possível envolvimento amoroso entre os dois. Morrigan também revela ser uma gria sob o disfarce de um "mojo", e desconfia da verdadeira identidade de Scarlet assim que a vê, mas esta desconversa.
- Após muitos rodeios, Morrigan revela que está seguindo o rastro de um bangaa chamado Rival, líder do Bando do Corcel Negro, que possui um esconderijo no Distrito Marrom. Rival está envolvido com a alta cúpula da Irmandade, e aparentemente, está servindo como um laranja para o desvio de recursos e suprimentos dentro da organização, um esquema muito lucrativo para uma pequena parcela corrupta dentro do grupo. Ela pede que Carmine fique fora disso, pois o bangaa era um sujeito muito perigoso para recrutas inexperientes, e que além disso, ela trabalha sozinha. Ela também insinua que não deseja entregar o sujeito de mão beijada para os militares, pois ela foi contratada por uma grana alta para levá-lo vivo. A caçadora se despede deles, e ameaça Carmine mais uma vez.
- O grupo decide ficar fora da caçada, e parte para recuperar os restos mortais do Mão Negra. Ao chegar nas ruínas, o grupo descobre que aquele local é o esconderijo de Rival, que está no meio de uma negociação com alguns aldeões. Tyrael tenta se aproximar sorrateiramente, mas acaba chamando a atenção dos mercenários. Ele consegue se esconder, mas os demais membros do grupo são vistos. Carmine tenta uma negociação, mas ao perceberem que uma pessoa está presa dentro de um saco de estopa, o grupo pensa se tratar de Morrigan... ao mesmo tempo em que Rival pensa que sua prisioneira é aliada deles. Tyrael decide agir rapidamente e tenta avançar na direção do saco, mas acaba tropeçando, o que chama a atenção dos bangaas e dá início a uma batalha.
- Em determinado momento da batalha, quando Tyrael é atingido por uma lança e está prestes a receber o golpe final, Morrigan aparece para salvá-lo, se envolvendo na luta. No final, Rival fica isolado, mas no momento em que Morrigan rende todos os sobreviventes, visando pegar seu dinheiro e pertences, afim de não a impedirem de levar seu prêmio tranquilamente, o bangaa toma Scarlet de refém, usando um punhal oculto em seu cinto. A arcanista tenta sacar seu próprio punhal para contra-atacar, mas falha. Rival a ameaça, dizendo que se ela tentar qualquer gracinha mais uma vez, morre.
- Num momento de tensão, Morrigan pensa em baixar o rifle e deixar o alvo escapar para salvar a jovem, mas Scarlet grita "Atire, irmã gria!", o que provoca uma sucessão de acontecimentos: Rival corta a garganta de Scarlet, que cai no chão, Morrigan atira no ombro do bangaa, que ao cair, solta uma bomba de fumaça no chão, ao mesmo tempo em que Carmine corre na sua direção, tentando impedí-lo de fugir. Edward corre ao encontro de Scarlet, tentando pressionar o ferimento. Tyrael, ferido, tenta se aproximar, mas está fraco demais. Morrigan tenta usar seus conhecimentos para salvar a colega gria, que começa a voltar a sua aparência normal, devido ao seu estado crítico. Apesar dos esforços de Morrigan e Edward, Scarlet não resiste e acaba morrendo.
- Morrigan, Tyrael e Edward (carregando o moogle) seguem no encalço de Rival e Carmine. Eles percebem que o bangaa fugiu para o interior das ruínas através da pedra de transporte. Juntos, eles teleportam para uma sala onde encontram uma grande parede de pedra desabada, mas há uma passagem escavada dentro, que os leva para um grande salão completamente destruído devido a um antigo desabamento. Carmine e Rival estão lutando e o bangaa está levando a pior. Morrigan atira no joelho do bangaa, terminando assim a luta. Revoltado com a morte de Scarlet, Edward decepa a mão de Rival, mas poupa sua vida. Nesse momento, Carmine descobre um esqueleto entre os escombros, o esqueleto de Cervantes, seu pai. Eles estão no mesmo local onde o Bando do Mão Negra encontrou seu fim.
- Eles exploram o local e encontram o esqueleto de Anchieta, mas não encontra nenhum sinal de Gon. Morrigan aproveita a situação e foge com o prisioneiro e com o dinheiro deles. O grupo resgata os restos mortais dos companheiros do Mão Negra - e posteriormente, do próprio Mão Negra, e retornam ao local da batalha, mas o corpo de Scarlet não está mais ali. Eles vão até o saco de estopa e o abrem, revelando uma jovem gria chamada Celeste (Thyago), que está vestida em trapos, desarmada, desidratada e desacordada. Carmine decide levá-la para ser tratada na Academia, pois ela é muito parecida com Scarlet, e estava sendo mantida cativa pelos mercenários. Antes de voltarem para Gariland, Carmine e Tyrael enterram o Mão Negra e seu bando em uma colina ao norte do Distrito Marrom, o mesmo local onde a mãe de Carmine, Sara, estava enterrada.
- Morrigan leva o corpo de Scarlet para Lucy, que confirma se tratar de sua irmã. Com medo de que a gria tente matar Rival antes de entregá-lo para os seus superiores, ela não conta que o bangaa foi responsável pela morte da gria. Morrigan consegue cumprir sua missão, e vai embora com o seu pagamento, mas decide enviar uma mensagem para Carmine, onde revela que a Irmandade tinha espiões dentro da Academia, e que pretende atacar Gariland em breve. Feito isso, ela desaparece mais uma vez.
- Carmine informa ao Coronel Miles sobre tudo o que aconteceu, e o oficial suspeita que Scarlet poderia ter sido uma espiã. Ele parabeniza Carmine pelo trabalho, e suspende a observação imposta aos recrutas. Além disso, ele promove Carmine a sargento. No alojamento, Edward conta tudo o que aconteceu aos demais. Tyrael é levado para a ala hospitalar, junto com Celeste. Edward é informado que Delita já teve alta, e quando vai até a ala hospitalar para encontrá-lo, o escudeiro tem uma alucinação com o salão desmoronado, onde vê runas antigas e desenhos estranhos pintados nas paredes e teto. Ele cai no chão e começa a ter convulsões, repetindo a mesma frase: "A pedra-chave foi encontrada. Os doze se reunirão mais uma vez. A deusa será despertada." Os recrutas e cadetes entram em pânico e todos correm para ver o fato bizarro. Do patamar do pátio, o Coronel Miles observa a cena, desconfiado, enquanto examina constantemente as horas em seu relógio de bolso, como se fosse uma espécie de tique nervoso...
To be continued...