- Back to Home »
- Background , Personagens »
- Personagens dos Jogadores - Celeste, a Gria de Cabelos Azulados
Posted by : Bruno Felix Amaral
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
(Background do personagem de Trofé)
Durante as investidas da Inquisição, um casal de grias foi assassinado. Assim como muitos outros de sua espécie, eles haviam sido acusados de hereges, e estas acusações estavam ligadas principalmente ao preconceito oriundo de sua aparência física.
Ryr’On e Maysen tinham três filhas: Lucy era a mais velha e tinha cabelos vermelhos como fogo, e apesar de muito emotiva, seu temperamento era doce. Scarlet e Celeste eram gêmeas idênticas. Porém, elas distinguiam em um aspecto: a cor dos cabelos de Celeste se diferenciava das demais grias da região, pois o vermelho não a escolheu, mas sim o azul cintilante.
A Inquisição agiu de forma implacável massacrando o povo gria. Em um desses ataques, o casal Ryr’On e Maysen foram pegos e assassinados na frente de suas próprias filhas. Como Ryr’On era um mago habilidoso, ele pode convocar uma espécie de névoa ao redor das filhas, e por conta disso os cães da Inquisição não puderam encontrá-las.
A cena vista por Lucy a fez jurar que se vingaria dos responsáveis por aquele dia fatídico. Já as pequenas Scarlet e Celeste apenas lembravam-se de pequenas vertigens daquele dia. Para impedir que sofressem algo assim novamente, Lucy assumiu a responsabilidade sobre a guarda das irmãs e as treinou nas artes da magia, desde muito cedo.
Scarlet por si só se mostrou muito habilidosa, enquanto Celeste demonstrava ter dificuldades em dominar os feitiços mais simples. Sempre que Celeste errava, Lucy a castigava. Entretanto, Scarlet a repreendia e pedia para tomar o castigo no lugar da irmã. Isso fez Scarlet não se importar tanto com Lucy o quanto ela se importava com Celeste.
Os anos foram passando e provou-se que Celeste não tinha nenhuma aptidão para magia. Scarlet percebeu isso e ajudou a irmã a descobrir seu verdadeiro talento, o combate físico. Foi aí que Celeste conseguiu se destacar. Elas mantiveram esse segredo por algum tempo, até que Lucy descobriu tudo. Então, Lucy desafiou a irmã para um duelo, para testar suas capacidades. Com muita dificuldade, Celeste conseguiu aplicar alguns golpes em sua irmã mais velha, e Lucy finalmente percebeu que o dom de Celeste era o combate corpo a corpo.
Ao atingir a idade mínima para o alistamento militar, Scarlet e Celeste foram chamadas até Lucy. Agora associada à Irmandade, a imponente irmã ordena que Celeste deveria fazer uma missão e essa seria o ponto inicial para a vingança que elas tanto almejavam. Ao saber que sua irmã teria que se infiltrar na Ordem da Estrela do Norte a mando da Irmandade, Scarlet resolve se pôr a prova e convence Lucy a deixá-la tomar o seu lugar.
Celeste permanece com Lucy, que mais tarde comenta sobre um mercenário bangaa que poderia estar se aproveitando da Irmandade ou estar servindo como um laranja para alguém mais influente dentro da organização. Os rumores indicam que ele estaria fazendo negócios na Cidade Submersa, e poucos dias atrás, Scarlet havia reportado sobre o andamento de uma missão no mesmo local. Preocupada com sua amada irmã, Celeste vai até a Cidade Submersa para impedir que o pior aconteça... mas acaba sendo capturada pelos mercenários.
Ao finalmente ser salva pelos recrutas da Ordem da Estrela do Norte, ela descobre que sua irmã foi morta pelo bangaa, e por isso decide se unir ao exército, na esperança de se vingar da Irmandade e do assassino de sua gêmea, mesmo contrariando os ideais de sua irmã mais velha. Será que ela conseguirá?