- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de Sessão - Episódio 03: "Muitas Perguntas e Poucas Respostas"
Posted by : Bruno Felix Amaral
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Resumo detalhado da Sessão - Episódio 03: "Muitas Perguntas e Poucas Respostas"
- Em meio à crise de convulsão, Edward (Niel) é levado pelo Sargento Carmine para a ala hospitalar. Por algum motivo, a pedra-chave em posse de Edward reage à gema incrustada no punho da espada de Carmine, a Lionheart, e a crise cessa. Carmine desconfia que a pedra-chave pode ter causado a convulsão, e a confisca. Ele se lembra de um antigo conhecido de seu pai, o moogle Monblanc - um pesquisador famoso da cultura e tecnologia precursoras - e decide visitá-lo em busca de respostas sobre a misteriosa pedra.
- Durante a ausência de Carmine, o recruta Delita é nomeado líder do grupo. Ele tenta visitar Edward, mas é impedido pelos oficiais, e acaba ficando desconfiado. Magno, um dos membros do grupo, provoca Thark (Alfeu) e o incita a desafiar Algus. Delita tem a ideia de usar o duelo como distração para descobrir mais sobre o estado de saúde de Edward, e convence Thark a propor o duelo. Eles fazem uma encenação no pátio e Algus acaba caindo na provocação. O duelo é marcado.
- Thark pede que Elísio investigue sobre Algus, e o jovem acaba descobrindo sobre o passado conturbado dos Sadalfas, que carregam o estigma de serem descendentes de um traidor. Thark decide não usar essa informação em proveito próprio, mas deixa os documentos no dormitório, o que possibilita que Magno descubra sobre isso. Chega o momento do duelo, e Thark acaba vencendo Algus com certa facilidade. Entretanto, Thark decide tratá-lo com respeito e oferece ajuda, mas Algus a nega, devido ao seu orgulho ferido. Nesse momento, Magno aparece e humilha Algus, contando a todos sobre seu passado. Algus recua, humilhado, e não recebe a ajuda de ninguém, nem mesmo de seus colegas.
- Durante esse meio tempo, Delita e Tyrael (Ayrton) tentam se esgueirar dentro da ala hospitalar, mas acabam sendo descobertos. Tyrael tenta fingir uma convulsão para se safar, e graças a isso, consegue escapar se escondendo no leito da gria Celeste (Thyago), que está adormecida. Porém, os oficiais acabam o encontrando e o levando para um leito, achando que ele também está doente.
- O coronel Desmond Miles visita os leitos de Edward, Tyrael e Celeste, e faz algumas perguntas estranhas aos três. Edward se finge de desentendido, mas acaba sem querer dando algumas informações sobre a relação de Tyrael com o Mão Negra; Tyrael acaba sendo pego em sua própria mentira sobre o bilhete de seu falecido pai; e Celeste fica sabendo da morte de sua irmã gêmea, Scarlet, decidindo se unir aos Hokuten para se vingar da Irmandade - mesmo que para isso tenha que encarar sua própria irmã, Lucy. Após os recrutas serem liberados, eles retornam às suas atividades de treinamento, sendo apresentados pelo coronel à sua nova companheira, Celeste.
- Carmine retorna, trazendo consigo o pupilo de Monblanc, o jovem arcanista Arkan Maxximus (Tupi). Carmine convence Edward a informar a todos sobre a pedra-chave, e Arkan explica de forma resumida as poucas conclusões às quais as pesquisas de seu mentor chegaram. Monblanc acredita que a pedra seja um tipo especial de magicita, um minério utilizado pelos povos precursores como fonte de energia para sua tecnologia. Porém, ao contrário da magicita comum, a tal pedra parece ter uma maior quantidade de energia latente, e não parece reagir aos mesmo estímulos da magicita comum. Segundo Arkan, Monblanc a classificou como um minério desconhecido, batizando-a de auracita.
- O sargento Carmine sugere que a pedra-chave seja guardada em local seguro, pois ainda não se sabe como ela pode influenciar as tais visões e convulsões que Edward vivenciou; porém, Arkan convence a todos de que é necessário observar essas reações mais de perto. Apesar dos protestos de Tyrael sobre a omissão de Edward à respeito da pedra, todos concordam em deixá-la com ele. Carmine nomeia Arkan como novo membro do grupo.
- Em algum lugar da província de Gallionne, a gria Lucy interroga o bangaa Rival, torturando-o com seus poderes mágicos. Ela afirma que ele já não tem mais utilidade para Golagros, e que agora ela poderia fazer o que quisesse com ele. Ele então revela que matou Scarlet enquanto tentava fugir, mas que só fez isso porque os Hokuten não se importaram nem um pouco com a vida da garota. Ele acusa Carmine e seus recrutas de verdadeiros responsáveis pela morte de Scarlet, e nesse momento, a gria apunhala seu olho direito com sua adaga. Ela pede que uma acólita serviçal mantenha o bangaa vivo, pois só está começando com ele, e faz uma jura de que matará Carmine e os tais recrutas com os mesmos requintes de crueldade...
To be continued!