- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte de sessão - Episódio 13: "Alvorecer Escarlate"
Posted by : Bruno Felix Amaral
domingo, 8 de março de 2015
Resumo da sessão - Episódio 13: "Alvorecer Escarlate"
Os recrutas tentam eliminar os mortos-vivos que estão atrapalhando a batalha contra Lucy, enquanto um duelo entre Rival e Carmine é travado. O tenente Schmitz tenta aparar os golpes de Celeste (Thyago), enquanto afasta a gria de Tyrael (Ayrton). O moogle tenta acertar Lucy de longe, mas sua flecha é absorvida por uma parede de sombra. Se recuperando do golpe anterior, Aquiles (Guilherme) se levanta dos escombros e segue em uma investida direta contra Lucy, que usa sua "sombra" para se proteger do primeiro ataque surpresa, mas quase é atingida pelo segundo. Isso dá uma pista sobre a habilidade da sombra para Aquiles, que avisa a todos para se concentrarem na gria. Faltam poucos minutos para o próximo ataque de Ifrit.
Arkan Maxximus (Tupi) também chega ao local, aflito por quase ter sido atingido pelas chamas, e rapidamente decide focar suas magias na gria, conseguindo congelar sua sombra por um minuto inteiro. Dessa forma, Thark (Junior) e Edward (Niel) passam pelos zumbis e investem contra Lucy, que fica em uma situação difícil ao receber tantos ataques consecutivos. Ela manipula Celeste da melhor forma possível para distrair Thark, enquanto tenta atingir Aquiles com suas poderosas magias. Quando percebe que está começando a ficar em apuros, a gria invoca o poderoso Abraço dos Mortos, que derruba Thark e Edward de uma só vez. Não muito longe dali, Carmine finalmente derrota a versão zumbificada de Rival, mas é cercado pela horda de zumbis restantes.
Ifrit dispara mais um sopro de fogo infernal, dessa vez contra os hokuten, derrubando Tyrael e deixando o Tenente Schmitiz muito ferido. Celeste também é atingida, o que acaba quebrando por alguns instantes a influência de Lucy em sua mente. A necromante tenta convencer a irmã a seu unir a ela por vontade própria, agora que a batalha aparentemente está vencida. Celeste finge aceitar o convite, e se aproxima, mas Lucy acaba percebendo suas intenções e tenta mais uma vez, controlá-la à força. Dessa vez, entretanto, a mente de Celeste sai vitoriosa. O encantamento finalmente é completo e Ifrit é banido, e seu portal, fechado.
Aquiles pressiona Lucy, e consegue eliminar a estranha sombra que a protegia. Ele também consegue desferir vários golpes e deixa a gria em uma situação crítica, mas erra um golpe decisivo e acaba sendo alvejado por uma magia das trevas, e cai. Carmine continua tentando se desvencilhar dos zumbis, mas são muitos para sua lâmina. O tenente Schmitz abre caminho, e Arkan desfere sua última magia contra a gria. Todos estão nas últimas, e Celeste desfere seu golpe final, usando suas últimas forças - aproveitando uma brecha da irmã, quando esta dispara uma magia contra o arcanista.
No exato momento em que é ferida, Lucy recupera vitalidade graças ao que foi drenado do encanto lançado em Arkan, que também é derrubado. Celeste não aguenta os ferimentos, e cai. O tenente Schmitz é o único de pé, além de Carmine, que continua cercado pelos mortos vivos. Ele consegue atingir Lucy mais uma vez, e a gria recua, usando um truque para escapar dali. Os zumbis se desfazem, finalmente, e uma espécie de centelha de energia vital é extraída dos mesmos, indo em direção ao ermo. Aparentemente, com a fuga da gria, a batalha acabou, mas não se pode dizer que a Ordem da Estrela do Norte a venceu...
Uma alvorada escarlate ilumina o céu de um novo dia. O tenente Schmitz pede para que Carmine se una às barricadas que ainda devem estar lutando para repelir os inimigos restantes, e se encarrega de ajudar os feridos e verificar a situação da Academia. Carmine pede para que os companheiros caídos resistam o máximo que puderem aguentar, e parte rapidamente, sem ter coragem de verificar suas mortes. O tenente tenta levantar os recrutas, um a um, mas nesse momento, é surpreendido por Lucy, que apenas tinha fingido sua fuga. Ela lança uma magia de sufocamento que o deixa inconsciente, e caminha lentamente em sua direção, quando Aquiles se levanta para mais um round.
A gria fica surpresa com a persistência do lanceiro, mas sua magia consegue ser mais rápida que a glaive, e ela o derruba novamente. Nesse momento, ela decide ir até onde está Celeste, e tenta mais uma vez convencer sua irmã a ficar do seu lado, oferecendo ajuda. Mas Celeste recusa, e sendo assim, Lucy começa a sufocá-la com sua magia. Entretanto, as duas se lembram do seu passado, e a visão de Celeste chorando faz Lucy se emocionar e desistir desse ato hediondo, ficando completamente desprotegida. Ela chama Celeste de idiota e cabeça dura, mas nesse momento, ela é atingida por um dardo disparado por Elísio, que havia chegado no local.
Elísio atinge mais dois dardos em Lucy, que tenta sufocá-lo, mas a magia dura poucos instantes (por ela estar esgotada). Ela cai de cansaço ao lado de Celeste. Elísio se aproxima, trêmulo, e chorando, dispara um último dardo contra a gria, afirmando (mais para si mesmo do que para ela) que está fazendo aquilo para vingar a Ordem da Estrela do Norte. Lucy morre.
Um grupo do que parecem ser magos chega ao local, e presta ajuda aos feridos. Aparentemente, eles têm alguma ligação com a Inquisição, e foram chamados ali pela Guilda, que não desejava interferir na batalha por conta própria. Um deles, que se apresenta como Arquimago Zalmo, usa seu estranho cajado para curar as feridas dos recrutas caídos, e ordena que Aquiles, agora recuperado, o ajude a identificar os membros da Ordem dos demais.
Mais tarde, Edward é reanimado graças à magia do cajado, recuperando também parte de sua memória, que aos poucos, retorna. Aquiles intervém quando percebe que os demais serão descartados por não serem considerados importantes, mas seus argumentos não são ouvidos. Ao entender o que está acontecendo, Edward se esforça para convencer Zalmo a salvar seus amigos, que estão aparentemente mortos. O arquimago é irredutível, mas muda de ideia quando Edward menciona algo sobre a pedra-chave. Interessado, Zalmo decide ajudar os amigos de Edward, em troca da promessa de obter a pedra, que nesse momento estaria sob a posse do Coronel Desmond Miles. Astucioso, Zalmo força Edward a fazer um contrato mágico, chamado de voto perpétuo, garantindo assim, que a vida de Edward e de seus amigos estaria em suas mãos, caso não cumprissem sua palavra.
E agora, o que será que isso irá acarretar?