Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 21 de março de 2015

Resumo da sessão - Episódio 14: "Memórias"

Edward Newgate (Niel) é escoltado por alguns guardas e pelo próprio Coronel Desmond Miles até a sala do Reitor. Chegando no local, o grupo é recepcionado por um visitante, um homem calvo de meia idade que não se apresenta, mas parece ser um velho conhecido do Coronel Miles - que não parece nem um pouco satisfeito em vê-lo. Esse homem está vestindo um antigo uniforme militar, ostentando várias insígnias (provavelmente de seus feitos na guerra). Eles trocam algumas palavras e se alfinetam um pouco, até que o desconhecido menciona que já sabe sobre a pedra e que finalmente Desmond irá conseguir recuperar seu orgulho e posição.

Em determinado momento, ao mencionar algo sobre a filha de Desmond, o coronel se enfurece, mas acaba engolindo o sapo e aceitando, pois o estranho faz ameaças e exige ser levado até a pedra imediatamente. Neste momento, Edward questiona o desconhecido, que o desdenha e o humilha, afirmando que ele é o resto dos Bewolf, e apesar de seu sobrenome, ele "não é ninguém comparado a alguém como eu." O Coronel aproveita a distração do homem e o apunhala no pescoço, dizendo que jamais entregaria a pedra para "sanguessugas como você". O homem ainda tenta se desvencilhar, e leva as mãos à sua arma, mas antes que ele consiga, Desmond dá o golpe de misericórida, fazendo espirrar sangue para todo lado. Surpreso com o homicídio, Edward percebe que uma das insíginas ostentadas pelo homem era um broche de ouro moldado como uma orquídea, o símbolo da Inquisição.

Depois disso, o Coronel abre uma passagem secreta na estante de sua sala, e nota que Delita já não está mais ali. Ele se aborrece mais uma vez, e ordena que os guardas o encontrem e o eliminem, junto com quem mais souber de algo. Dentro da sala, o Coronel leva Edward para uma espécie de laboratório, onde o nobre é amarrado à uma cadeira e interrogado sobre fatos que desconhece, como a história eclesiástica e o evangelho dos Doze Santos, que se encontra no Compêndio Zodiacal, o livro sagrado da Igreja de Santa Ajora. Como Edward não parece saber de nada disso, e muito menos sobre a pedra-chave, o Coronel então menciona algo sobre as Doze Pedras Sagradas, e sobre as pesquisas do Clero para potencializar e até replicar o poder das pedras, de modo a realizar supostos milagres e assim, garantir o seu domínio sob a população.

Segundo ele, o simples ressurgimento da pedra-chave, que supostamente havia sido encontrada nas ruínas da Cidade Submersa há 9 anos atrás, despertou um poder oculto nessas tais pedras sagradas, e por isso, a Inquisição estava procurando por pistas para encontrá-la e estudá-la mais de perto. Ele diz que foi enviado para recuperar a pedra, mas acabou falhando em encontrá-la, sempre sendo enganado pelos truques do famigerado ladino Mão Negra, que inclusive, fora capturado por ele, mas conseguira fugir. Ele explica então que seus superiores não eram pessoas que costumavam admitir falhas, e quando seus esforços se mostraram infrutíferos, ele foi punido de forma adequada: sua esposa e filha foram tomadas como moedas de barganha, e ele foi destituído de sua posição na Igreja, sendo remanejado para um cargo burocrático dentro do exército, com o objetivo de espionar a Ordem da Estrela do Norte. Em seu delírio, ele afirma categoricamente que sua esposa acabou sendo morta, e sua filha vendida para a nobreza de Rozzaria, como uma mera escrava.

Dito isto, ele raspa a cabeça de Edward, e repousa cuidadosamente em seu couro cabeludo uma criatura gelatinosa que envolve suas ventosas rapidamente contra a pele exposta do recruta. A criatura, um "mordiscador de pensamentos", seria capaz de extrair as memórias de sua presa, se alimentando de seus pensamentos mais recentes. Ele explica que, como não deseja ter os Bewolf como seus inimigos, não pode matar Edward, mas pode apagar as lembranças dele sobre esse trágico episódio. Após explicar isso, ele afirma que irá se vingar da Igreja, usando o poder da pedra para conceder poderio militar à Irmandade... mas como ele planeja fazer isso, Edward já não consegue lembrar, pois nesse momento sua mente começou a ficar confusa, e seus pensamentos se esvaneciam rapidamente...

Mas ele consegue identificar apenas três palavras. Três palavras que se fixaram em sua mente, mesmo depois desse trauma. "Bervenia. Golagros. Numidium." O que será que essas três palavras significam?

Continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -