Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 21 de março de 2015

Resumo da sessão - Episódio 16: "A Baronesa de Dorter"

Elísio decide ficar na Academia. Delita, apesar de não estar totalmente recuperado, resolve acompanhar o grupo. O Sargento Carmine, Celeste (Thyago), Aquiles (Guilherme), Arkan Maxximus (Tupi), Edward Bewolf (Niel) e Tyrael (Ayrton), além do anteriormente citado Delita, se abastecem de provisões e equipamentos e juntos partem no encalço do Coronel, com o objetivo de recuperar a pedra-chave de maneira furtiva e da forma mais rápida possível (será possível?). Como não há tempo hábil, Carmine decide treiná-los durante o caminho, ensinando-os algumas manobras de ataque e reforçando a ideia da formação ponta de flecha.

No caminho, o grupo encontra uma espécie de duende ou gnomo, cuja pequena carroça de tralhas foi derrubada fora da estrada. Ele está sendo cercado por kobolds, munido apenas de uma adaga e de seu diminuto tamanho, um adversário fácil para os kobolds. Carmine decide ajudá-lo, e vê na situação uma ótima maneira de verificar os ensinamentos que passou na prática. Edward, Tyrael e Aquiles conseguem facilmente lidar com a situação. Agradecido, o gnomo ou duende se apresenta como Tingle, e oferece uma recompensa a cada um deles. Aquiles recebe uma tornozeleira de prata, Edward, uma pulseira de prata, e Tyrael, um frasco de poção da Ilusão Inferior.

O tal gnomo também comenta algo sobre estar em uma peregrinação, uma missão de vida em busca de exatos cem itens que foram forjados por Nimb, uma entidade adorada por sua raça, e lançados no mundo dos mortais. Edward tenta barganhar com ele, tentando empurrar o aparentemente inútil anel da desinvisibilidade (que ele tomou do corpo de Sunabozu), e o gnomo fica bastante interessado, mas afirma que pode oferecer muito mais em troca caso alguém do grupo deseje negociar itens desse tipo em quantidade. Eles combinam então de chamar o gnomo em outra ocasião, usando as palavras mágicas "Tingle Dee, Wingle Doo" (huehue). Sendo assim, eles se despedem.

Mais tarde, o grupo chega até uma bifurcação na estrada, e descobrem que a passagem para a Vila da Touperia está bloqueada. Alguns dos quardas locais os estranham, e um deles afirma ter visto o rosto de Carmine em um cartaz de procurado. Aquiles resolve levá-los na lábia, mas é Edward que acaba convencendo a todos de que eles são apenas militares da Ordem da Estrela do Norte. Eles prosseguem o caminho, mas ao desviarem um pouco da rota, acabam caindo em uma armadilha bem manjada: um buraco no chão! Segundos depois, uma voz feminina conhecida zomba deles, e o rosto da caçadora de recompensas Morrigan Litner aparece lá em cima, ordenando que eles entreguem todo o ouro... e é aí que ela percebe quem eles são!

Morrigan se diverte com a situação e afirma que ela não havia feito a armadilha, mas que eles eram bem tolos em cair nela, e que ela se aproveitaria disso. Ela informa que há cartazes de procurado por toda a cidade, exibindo os retratos falados de Carmine, Celeste, Sunabozu e Thark. Ela propõe levar Carmine e Celeste consigo, em troca de ajuda para o restante do grupo, mas eles recusam. Carmine então apela para o bom senso da gria, e começa a falar do passado, o que certamente é uma má ideia! Depois de muita discussão, Carmine acaba amolecendo o coração da antiga colega, que aceita colaborar com a saída do grupo do buraco. Morrigan amarra uma corda de cânhamo em uma árvore próxima, e a joga para o grupo, que finalmente sai dessa situação vexatória.

Depois disso, ela aconselha o grupo a evitar Dorter, mas mal eles andam alguns metros, são emboscados por um grupo de mercenários. Carmine percebe o perigo a tempo, e salva Morrigan de uma saraivada de flechas, mas duas delas acabam o atingindo. Os mercenários se revelam como o Bando do Observador (liderado por um maluco de olhos esbugalhados), e segundo eles, estão ali visando a recompensa, e também pela pilhagem. O tal Observador revela que as flechas estavam embebidas com um poderoso veneno atordoante, e que por isso, Carmine não conseguiria mais se mover por um bom tempo. Uma batalha começa.

Durante a luta, Edward, Celeste e Aquiles executam a arriscada formação ponta de flecha, visando eliminar rapidamente o líder do bando, e a princípio, essa estratégia dá certo... mas eles acabam saindo de formação, deixando Edward isolado em meio a vários inimigos. Felizmente, o escudeiro consegue se esquivar de todos os golpes e se manter vivo, e parte na direção do Observador, que se esquiva, e o acerta com uma lança embebida de veneno atodoante, colocando-o fora da luta. Em um momento de descuido, Morrigan acaba super aquecendo o seu rifle, que acaba sendo danificado. Delita, Celeste e Aquiles tentam diminuir o número de inimigos, enquanto Arkan e Tyrael tentam finalizar o líder à distância, mas é Celeste quem consegue avançar e dar o golpe final, que não mata, mas incapacita o inimigo.

Nesse momento, uma comitiva de guardas portando os estandartes dos Silverblood se aproxima, e acaba capturando a todos, sem exceção. Como estavam exauridos da batalha, eles são pegos facilmente. Todos são encapuzados e levados até Dorter, incluindo os mercenários sobreviventes do Bando do Observador. Chegando lá, os dois grupos são rendidos e desarmados, e são apresentados no salão da Baronesa de Dorter, que está acompanhada pelos seus dois pretendentes: Lorde Silverblood e Lorde Targaryen (que por sinal, é tio de Aquiles). O luxo e riqueza do salão adornado da Baronesa rapidamente chama a atenção de todos, que contrasta absurdamente com a realidade da cidade lá fora.

Histérica, mimada e geniosa, a Baronesa começa a ordenar a morte de cada um deles, enquanto ouve pelo canto da orelha os conselhos de seus dois pretendentes. Silverblood aconselha a usar os recrutas como moeda de barganha, enquanto Targaryen aconselha a usar apenas o Bewolf, enquanto ele decide pessoalmente o destino empregado ao seu "querido" sobrinho. A Baronesa fica encantada com Tyrael, e decide que ele será seu bichinho de estimação, mas quando o moogle começa a fazer reclamações, ela ordena que a língua dele seja cortada, pois bichos não falam, e os guardas o levam embora. O bando do Observador e Morrigan são levados para a prisão, por serem acusados de aceitar contratos da Irmandade. Antes de ser levada, a gria promete que pensará em algo para tirá-los dali.

Finalmente, Carmine luta contra o efeito do veneno e decide assumir toda a responsabilidade pelos eventos de Vila da Toupeira. Ele pede que os recrutas sejam poupados, e convence a Baronesa de que eles valem mais vivos do que mortos. Feito isso, a Baronesa dá sua palavra de que ele será o único responsável por todos os crimes, e promete liberá-los assim que a Ordem aceitasse seus termos. A Baronesa então condena Carmine à execução pública, pois segundo ela, ninguém sentirá falta de um plebeu, mesmo que este plebeu tenha se tornado um oficial. Carmine se aproveita da situação, e afirma diante da pequena côrte de Dorter que, como um oficial da Ordem da Estrela, ele tem direito, de acordo com o Código da Aristocracia vigente, de exigir um julgamento por combate, o que pega todos de surpresa.

A Baronesa enlouquece e ameaça cortar a cabeça de todos, mas Lorde Targayen convence a megera de que será extremamente útil mostrar a toda Dorter (que nesse momento encontra-se em crise) que nem mesmo os hokuten estão acima da lei vigente, ao mesmo tempo em que entrete o povo. Ele também acrescenta uma condição: se Carmine vencer, todos serão liberados imediatamente, sem acusações. Mas se ele perder, todos serão executados, sem exceções. Então, a Baronesa se diverte com a ideia e manda preparar um grande espetáculo, uma arena aberta ao público onde Carmine terá que enfrentar seu campeão, um guerreiro que, segundo ela, nunca foi derrotado em um duelo 1 contra 1. Todos engolem em seco, mas Carmine permanece impassível. Será que ele é capaz de vencer?

Continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -