- Back to Home »
- Raças »
- Guia de Raças - Seeq
Posted by : Bruno Felix Amaral
domingo, 9 de novembro de 2014
Apesar do que aparentam em uma primeira impressão, os seeq são consideravelmente rápidos, e somando isso à sua força descomunal, esses atributos o tornam um perigoso inimigo e um valoroso aliado em combate. Entretanto, não se pode dizer que eles possuem uma mente brilhante, por isso, não espere que eles bolem um plano melhor do que bater ou correr. Seu senso de direção é péssimo, o que faz eles se perderem com frequência - ou acabarem se atrasando para algum compromisso. Graças ao seu poderoso olfato, ele é capaz de se orientar de forma razoável em ambientes escuros, desde que cheiros fortes não atrapalhem.
A maioria dos seeq é tão gananciosa (ou mais) quanto os humes, embora seu interesse por tesouros seja mais por ostentação do que por poder. Sua luxúria por ouro e objetos brilhantes, como pedras preciosas e peças adornadas, os leva a cometer algumas loucuras e até a brigar entre si. É muito comum que um seeq tente tomar para si a maior parte da recompensa de uma aventura, por exemplo. Apesar disso, costumam esquecer desavenças com facilidade, afinal, eles podem ser burros, mas não são estúpidos. Pelo menos, sem sempre.
Características:
- Tendem ao caos ou à neutralidade;
- Altura média entre 1,80 m e 2,10 m;
- Peso médio entre 120 kg e 200 kg;
- Maturidade aos 30 anos;
- Dificilmente chegam aos 80 anos;
Características:
- Tendem ao caos ou à neutralidade;
- Altura média entre 1,80 m e 2,10 m;
- Peso médio entre 120 kg e 200 kg;
- Maturidade aos 30 anos;
- Dificilmente chegam aos 80 anos;
- Aprendem o idioma comum e raramente o de aliados;
- Possuem uma maior dificuldade para a leitura e a escrita;
- Recebem +2 de Força e -2 de Inteligência;
- Recebem +1 de bônus de ataque para armas de combate corpo-a-corpo;
- São incapazes de aprender qualquer tipo de magia arcana;
- Seeq preparam magias divinas na razão de 5 níveis para cada nível normal de acôlito;
- Não são capazes de aprender magias divinas acima do 3º círculo;
- Possuem uma maior dificuldade para a leitura e a escrita;
- Recebem +2 de Força e -2 de Inteligência;
- Recebem +1 de bônus de ataque para armas de combate corpo-a-corpo;
- São incapazes de aprender qualquer tipo de magia arcana;
- Seeq preparam magias divinas na razão de 5 níveis para cada nível normal de acôlito;
- Não são capazes de aprender magias divinas acima do 3º círculo;
- Sentidos aguçados: olfato;
- Movimentação padrão de: 7,5 m (5 quadrados);
Alguns exemplos de seeq: