Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral domingo, 9 de novembro de 2014


O reino de Ivalice, uma pequena península banhada pelo oceano nos litorais norte, oeste e sul, possui uma bela e diversificada geografia, rodeada por montanhas, desertos e pequenas florestas. Na sua extensão, a maioria do território é povoado pela raça hume, no enquanto, outras raças inteligentes habitam esta terra, vivendo em áreas menos populosas ou em cidades portuárias. A força predominante é a magia, porém ruínas antigas e alguns artefatos mostram que, no passado, o mundo viveu o apogeu de uma era tecnológica.

A religião predominante em Ivalice é a Igreja de Gablados, que prega a crença em Santa Ajora. Eles possuem uma grande influência nos costumes e na cultura da população, desde a plebe até a nobreza. Segundo as antigas escrituras (adotadas pela Igreja de Gablados, mas oriundas de outros tempos), o mundo sofreu o apocalipse devido a ânsia dos homens em quererem se equiparar ao divino, e por isso, a antiga civilização foi aniquilada, restando apenas alguns traços desses tempos. Por isso, o uso de máquinas ou de qualquer dispositivo com a mínima tecnologia é considerado tabu.

Ivalice é formada por sete territórios: Lesalia, Gallione, Fohovam, Zeltennia, Limberry, Lionel e Murond. Unificados sob poder da monarquia, a região tem como vizinhos os reinos de Ordalia (ao leste) e Romanda (nação militar situada ao norte). Por várias gerações, a família real Atkascha, localizada na região de Lesalia, manteve o reino sob controle com o auxilio do Conselho dos Nobres - um grupo formado por famílias de aristocratas, responsáveis pela vigilância de cinco dos territórios. A região de Murond é a única isenta de vigilância, pois é protegida pela Igreja de Gablados.

Os reinos de Ivalice e Ordalia travaram durante muito tempo uma intensa batalha, que foi nominada Guerra dos Cinquenta Anos. Porém, o período pós guerra apresentou uma outra Ivalice, cheia de problemas econômicos e políticos, e tudo isso passa a se agravar com a doença do Rei Omdolia Atkascha III, que não possui herdeiros. Sua esposa, a Rainha Ruvelia, deu à luz duas vezes durante o final da guerra, mas em nenhum dos casos sua semente vingou, e os bebês acabaram morrendo devido à saúde frágil.

Desesperado para assegurar a linha da sucessão de sua família, o Rei decide adotar a princesa Ovelia, sua meia-irmã, como sua filha, o que gera uma grande repercussão entre a nobreza, e naturalmente, divide a côrte. Para garantir a segurança da garota, o Rei confina a jovem em um convento distante, sob proteção da guarda real.

Por gerações e gerações os ditos ‘nobres‘ exploram e humilham os mais fracos, tratando-os como animais. Com o fim da Guerra dos Cinquenta Anos, os soldados já não tinham mais dinheiro, emprego ou até lealdade ao Rei. Muitos se transformaram em ladrões e rebeldes, e alguns passaram a vender sua espada como mercenários. Seguindo esse destino, um grupo de cavaleiros renegados pela nobreza passou a pregar ideais de igualdade e justiça, e acabou se tornando extremamente influente na província de Gallione, devido às suas ações extremistas e atentados contra a monarquia. Eles se auto denominam "a Irmandade", mas são rotulados como terroristas e radicais, sendo perseguidos pelo exército.

As forças militares de Gallione, lideradas pela famosa Ordem da Estrela do Norte, começam a recrutar novos soldados afim de combater esse grupo terrorista, que conspira rebeliões contra a família Real e todas as outras famílias ligadas a ela. Em uma tentativa de desacreditar os ideais do grupo perante à população, o exército passa a se referir a eles como os "Arautos da Morte", em alusão aos Cavaleiros da Morte, um ex-grupo militar da qual a Irmandade se originou.

Desejando uma vida melhor, alcançar a glória, ou simplesmente honrar o seu país (ou por motivos estritamente pessoais) um grupo de jovens se alista na Ordem da Estrela do Norte, e passa a combater a ameaça da Irmandade. Porém, uma teia de intrigas está sendo arquitetada neste exato momento, e tudo indica que a côrte será dividida e uma nova guerra começará, dessa vez, interna.

Mas o que ninguém desconfia é que forças obscuras manipulam a todos nas sombras, planejando algo que mudará este mundo para sempre. Haverá alguém capaz de impedir esse destino?

Isso é apenas o começo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -