Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 11 de julho de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 7: "O Baile de Inverno"
Edward Bewolf (Niel) viaja para a Cidade de Goug e lá encomenda uma prótese mecânica para substituir sua mão perdida. Enquanto isso, alfaiates dos Bewolf visitam o QG da Ordem de Carmine para tirar as medidas dos oficiais, já que nenhum deles possui um traje adequado para o baile, cada vez mais próximo. Como Hansel Darc'an (Alfeu) continua desaparecido, Gretel Darc'an (Ayrton) decide ficar no quartel para continuar a procurá-lo, enquanto os demais membros cumprem as exigências sociais do baile.
O quartel então recebe a visita de Algus Sadalfas, que traz algumas notícias da Capital. Ele explica que o Marquês Elmdore recusou a aliança proposta pelo Duque Larg, e preferiu se manter neutro em relação às intrigas da côrte. Infelizmente, poucos dias depois disso, a diligência do Marquês fora atacada por bandidos e acabou caindo em um precipício. O nobre, que já estava ferido da batalha anterior, agora estava a beira da morte, e sua família, numa tentativa desesperada para salvá-lo, o enviou para a Cidade Sagrada de Mullond, na esperança de um milagre. Algus afirma que não acredita em coincidências e que suspeita do ataque como uma forma de retaliação pela decisão do Marquês.
Sadalfas também explica que a família do Marquês e a Ordem da Estrela do Sul compartilham do seu ponto de vista, e por isso decidiram apoiar a causa de Goltana. Algus afirma que não quer participar desta rixa, pois sua família não era mais respeitada na côrte e por saber que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Por isso, ele pediu ao seu comandante uma transferência para a Ordem de Carmine, se eles o aceitarem. Edward decide aceitar Sadalfas como um cadete, afirmando que o jovem deve começar de baixo, para a infelicidade do mesmo, que esperava no mínimo já entrar como um oficial. Sua primeira ordem é a de permanecer no quartel e ajudar Gretel na procura por Hansel, a qual ele acata meio a contragosto, pois ele desejava ir ao baile também.
Chega o dia de partirem. Durante a viagem, a comitiva faz uma pequena parada em Dorter e lá os oficiais presenciam uma discussão entre os estivadores do porto, sobre rumores a respeito da Ordem de Carmine. Curiosos, eles decidem escutar mais um pouco, e ficam sabendo que a plebe anda espalhando que o verdadeiro comandante da Ordem de Carmine é Aquiles Targaryen (Guilherme), e que Edward era um incompetente, e tinha a liderança apenas pelo nome de sua família. Isso irrita o jovem Bewolf, que decide tomar satisfações com os homens. Arkan Maxximus (Tupi) resolve se meter também e acaba piorando a situação de Edward, que é ridicularizado. O comandante retorna para sua diligência furioso e ordena que o cocheiro parta imediatamente, deixando Arkan para trás.
Arkan decide fazer o restante do caminho a cavalo, e segue a estrada sozinho, seguindo as demais diligências que se também se dirigiam para o local. No caminho, ele conhece um peregrino misterioso e seus três guarda-costas bangaas, com os quais partilha o almoço. Na ocasião, ele também conhece dois cavaleiros menores, membros da Ordem dos Ovelhas Negras, Sor Duncan e Sor Trevor, que pretendem entrar na festa de penetras para conseguir se aproximar dos nobres e assim, arranjar patrocinadores para sua falida ordem. O peregrino parte com seus companheiros na direção norte, e Arkan decide seguir viagem na companhia da dupla de cavaleiros, prometendo ajudá-los a entrar em Eagrose.
Ao chegar em Eagrose, a comitiva da Ordem de Carmine é recebida por Lorde Dycedarg em pessoa, e Aquiles logo é apresentado à bela Catelyn Bewolf, sua prometida, mas ele percebe o interesse dela por Delita. Dycedarg também revela que Lorde Heitor Targaryen, tio de Aquiles, fora convidado devido à aliança do mesmo com Larg, e o homem aparece repentinamente para parabenizar seu sobrinho, que o hostiliza como sempre. Antes de ir embora, o velho entrega a Aquiles um anel vermelho que fora de seu pai, e este aceita o presente. Catelyn leva seu irmão e Delita aos aposentos de Daiana, pois a pobre estava triste devido a um incidente na Escola de Etiqueta da Capital, no qual as outras garotas a obrigaram a tingir seu cabelo de dourado, pois assim ela seria "uma Bewolf, como queria". Edward tenta falar com Daiana, mas ela prefere ficar a sós com seu irmão, Delita. Nos portões, Arkan chega com seus companheiros de viagem, e cumpre sua promessa, alegando que os dois são recrutas da Ordem de Carmine, permitindo a entrada dos mesmos.
Começa o tão aguardado baile, e Aquiles tenta se aproximar de Catelyn, ganhando a confiança dela e de sua dama de companha, Daiana. Arkan se aproveita da situação e tenta se aproximar da ingênua Daiana. Os dois casais aproveitam a música e dançam, sendo observados com irritação por Delita e Edward. Tyrael perde um pouco a linha e acaba bebendo demais, fazendo um escândalo e tendo que ser contido por Elísio, que o leva do local, envergonhado. Ao perceber que uma das serviçais está lhe dando mole, Arkan vai ao encontro dela, e a jovem pede para encontrá-lo mais tarde, na amurada do castelo. Catelyn percebe o interesse da criada em Arkan. O mago fica muito animado, mas acaba constrangendo Daiana, que é resgatada por Catelyn, dando a desculpa de que as duas precisam ir ao banheiro. Aquiles fica sozinho na mesa, esperando pelo retorno das duas, enquanto Arkan decide ir para a amurada do castelo.
Lorde Dycedarg anuncia a todos que infelizmente o Duque Larg não poderá comparecer ao baile, devido ao nascimento de seu sobrinho, um menino saudável que será chamado Príncipe Orinas, futuro rei de Ivalice. A notícia pega a todos de surpresa. Dycedarg aproveita a oportunidade e declara sua lealdade ao herdeiro, deixando claras suas posições em relação às intrigas de sucessão que envenenam a côrte. O Lorde também anuncia o noivado de sua irmã Catelyn com o herdeiro dos Targaryen, Aquiles, mas acaba se irritando com a ausência da jovem, pedindo para Edward encontrá-la rapidamente.
Enquanto isso, na amurada, Arkan transa com a criada, e acaba notando uma estranha movimentação no pátio do castelo e no lado externo dos portões, o que o deixa desconfiado. Nesse momento, ele sente algo afiado perfurando suas entranhas, e percebe que a criada o havia apunhalado com uma adaga, cujo pomo tinha uma flor de três pétalas adornada. A mulher sussurra "a Orquídea oferece um presente", e gira a lâmina, fazendo Arkan cair no chão. Seus sentidos começam a falhar, e ele percebe um homem surgindo do nada, como uma sombra, e este lhe fala sobre sua heresia em praticar necromancia e profanar o corpo do Arquimago Zalmo. O homem explica que a adaga continha um veneno raro, que cortaria seus sentidos e aleijaria seus poderes mágicos para sempre. Arkan sente uma corda apertar seu pescoço, e nota que a mulher está o amarrando na amurada. O homem misterioso faz ameaças e termina seu discurso afirmando que enviará Arkan para o outro mundo, chutando-o da amurada, e fazendo-o se enforcar.
Edward tenta chegar aos aposentos de Catelyn, mas é impedido por dois guardas que não reconhece. No salão, vários criados sacam adagas e punhais, bradando gritos de "Pela Irmandade" ou "Por Golagros e Wiegraf" e ainda "Pelo Coração de Pedra", e atacam os convidados. Dycedarg é pego de surpresa e é golpeado três vezes, sendo resgatado por Aquiles. Neste momento, os dois guardas atacam Edward, que quase é morto, sendo salvo por Sor Duncan e Sor Trevor, os penetras. Logo a situação é contida pela verdadeira guarda dos Bewolf, e os feridos são levados para serem tratados. Nesse momento, a criada adentra o salão desabalada e pede ajuda, pois alega que Arkan fora atacado por um homem na amurada do castelo. Aquiles ordena que Delita verifique o que aconteceu, e pede a ajuda de dois homens para procurar pela sua noiva.
Ao chegar nos aposentos de Catelyn, Aquiles encontra o banheiro vazio e uma mensagem no espelho, escrita em sangue: "Encontrei as cabeças que faltavam. Se não querem que nada aconteça às duas Bewolf, enviem o assassino de Zalmo para o local do seu pecado, junto de uma outra ovelha para o sacrifício." Ao lado do espelho, ele encontra o corpo de uma mulher vestindo trajes de nobre, que parece ter exatamente o mesmo rosto da criada, com a garganta cortada. Enquanto isso, na amurada, Delita e os guardas descobrem a corda amarrada, mas parece que a mesma se partiu e fez o corpo de Arkan cair lá embaixo, na neve. Delita pede para os homens se apressarem, e todos seguem lá para baixo. Na neve, Arkan começa a sentir a morte se aproximando, e novamente ouve a voz do homem entrando em sua mente. No momento em que o brilho dos seus olhos está prestes a se apagar, ele se vê acordando em seu quarto no orfanato, ainda criança.
O que será que isso significa?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -