- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte do Ato 2, Episódio 14 - "Brincando de Gato e Rato"
Posted by : Bruno Felix Amaral
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Reporte do Ato 2, Episódio 14 - "Brincando de Gato e Rato"
Aquiles Targaryen (Guilherme) é arremessado em direção ao chão, e só não se arrebenta porque sua queda é amortecida por uma espécie de colchão de ar, criado por Wiegraf. O terrorista pula na direção do beco e impede um segundo golpe de Deckard com uma técnica de deslocamento de ar, que arremessa o ceifeiro de volta para os telhados. Entretanto, o estranho vulto que atacara Aquiles anteriormente volta a atacá-los, esticando seus braços de uma forma anormal para tentar alcançá-los, mas os dois conseguem esquivar. Aquiles atinge o vulto com um ataque elétrico de seu tridente, enquanto Wiegraf o repele com um soco capaz de deslocar o ar à sua frente. O vulto é arremessado contra a parede, se tornando um mero trapo de pano preto, estranho e bizarro. Seria magia? Aquiles grita, provocando Deckard, mas este parece já ter fugido do local, deixando apenas um ferimento profundo no peito do lanceiro.
Enquanto isso, Arkan Maxximus (Tupi) persegue o vulto negro que está levando um desacordado Edward Bewolf (Niel) escadas abaixo. O necromante atinge o estranho ser com uma magia, e este se retorce, virando um pano preto bizarro que ainda assim tenta estrangular Edward. O necromante usa sua adaga, combinando perícia e conhecimentos mágicos para determinar o ponto fraco exato do pano encantado, rasgando-o com facilidade. Assim que é libertado do pano, Edward acorda, sem lembrança do ocorrido. Do outro lado, Tyrael (Ayrton) tenta resgatar Delita, mas não consegue ter a mesma sorte. O pano de alguma forma faz o corpo de Delita desaparecer em pleno ar, antes de virar um simples pedaço de pano preto novamente. Mais tarde, Arkan examina o pano que, segundo Tyrael, "abduziu" Delita, e consegue perceber traços de dois tipos diferentes de magia imbuídas nele: uma de animação básica, e outra de transporte padrão, dentro de um perímetro que não poderia se estender além do bairro onde eles se encontram. O problema é que eles estão perto do porto.
Nesse meio tempo, Gretel Darc'an (Ayrton) se junta ao grupo, e conta o que descobriu em Gariland. Aquiles envia Wiegraf para investigar novamente o local de morada da mulher suspeita, e os demais partem para o porto, onde descobrem, através de suborno, que um homem com a mesma descrição de Delita havia sido forçado a embarcar em um navio comercial - e que seu capitão havia sido muito bem pago por um homem sinistro vestindo uma capa negra, para levar a "encomenda" até Warjilis. O grupo então decide se dividir: Gretel e Arkan partem para Gariland, onde pretendem investigar o paradeiro de Hansel (Alfeu); Edward e Tyrael embarcam em um navio mais rápido para tentar chegar ao porto de Warjilis primeiro; e Aquiles decide ficar em Dorter para aguardar o retorno de Wiegraf.
Wiegraf retorna, e conta a Aquiles o que descobriu: o sobrado em questão estava no nome de um comerciante chamado Bersodio, que possuia outras três casas em cidades distintas, uma em Gariland, uma em Goug e uma ao sul de Warjilis, mais isolada. Ele explica que, com exceção do imóvel em Goug, as demais casas estavam fechadas a vários anos, sem nenhuma movimentação, mas que no último ano haviam sido alugadas de uma hora para outra. Aquiles presume que Deckard possa ter usado os imóveis como esconderijo, e decide partir para Gariland junto de Wiegraf, já que eles haviam fracassado em Dorter.
Em Gariland, Gretel e Arkan voltam até o local onde a clériga falou com o caçador de cabeças pessoalmente, mas encontram apenas um velho comerciante, que explica para eles que costuma viver do aluguel do espaço para bandidos e contrabandistas, mas que se abstém de qualquer informação para não ter problemas. Entretanto, ele concorda em falar sobre Hansel, afirmando que um mendigo não habitual havia aparecido na cidade, mas que rapidamente havia sido levado por um homem da Ordem de Carmine, mas ele não tinha mais informações. Após mais ou menos uma hora, eles se reencontram com Aquiles e Wiegraf, que explicam sobre os imóveis alugados. O necromante também se aproveita de sua aparência sinistra para intimidar um trombadinha, que sem querer o confunde com o próprio Deckard Cane. Ele acaba entregando a localização de uma casa que o assassino utiliza quando está na cidade, dando uma informação importante para eles, confirmando a pista anterior.
Em Warjilis, Edward e Tyrael subornam os guardas e os convencem a fazer uma inspeção no Percevejo Verde, uma embarcação comercial que, segundo o informante em Dorter, transportava entre outras mercadorias contrabandeadas, o próprio Delita! Entretanto, os guardas não conseguem encontrar nada na busca. Edward e Tyrael fazem uma busca eles mesmos, mas também não são bem sucedidos. Edward, então, decide liberar a descarga das mercadorias, mas mantém os olhos bem abertos para algo suspeito. O capitão, um homem vivido, descarrega apenas as mercadorias legais, mantendo sua carga secreta no navio, para aborrecimento de Edward. Como última tática, o Bewolf infiltra Tyrael no navio, e o pequeno moogle consegue encontrar o compartimento secreto durante a viagem de volta para Dorter. Ele tenta arrombar o baú, mas falha, e acaba tendo que se esconder as pressas, pois escuta passos se aproximando.
O capitão e dois de seus homens abrem o baú, e troçam com Delita. Neste momento, Tyrael usa sua furtividade e mata os dois marujos, rendendo o capitão. Ele desamarra Delita, e lhe oferece uma adaga, já que os pertences do oficial foram roubados. Os dois rendem todo o restante da tripulação, mas acabam atracando em Dorter, pois o navegador havia sido morto durante o ataque. Enquanto isso, Edward é informado pela guarda de Warjilis de uma confusão no quartel da Ordem de Carmine (ou que sobrou dele), graças a uma grias que estavam fazendo uma obra no local. Curioso, o vice-comandante vai até o local, e nota, para sua surpresa, que os quatro recrutas voltaram, trazendo as grias a tira-colo! Segundo Nuna, um dos recrutas, elas haviam sido enviadas por Morrigan, como agradecimento pela ajuda anterior, e que estavam ali para ajudá-los a reconstruir o quartel.
Além disso, o recruta também informa a Edward que Hansel Darc'an estava repousando no dormitório, pois ele havia sido resgatado por um homem chamado Algus Sadalfas, que se dizia cadete da Ordem de Carmine. Edward vai até o local e confirma a informação, dando de cara com um Hansel ferido, sendo tratado por uma curandeira da cidade. Algus o interrompe e pede para falar-lhe a sós, pois há muito a ser dito. Ele conta que uma comitiva da Ordem da Estrela do Norte, da parte de Zalbag, está vindo para Warjilis, escoltando Elísio, e que eles estão trazendo novas informações sobre o paradeiro de Catelyn Bewolf. Ele também explica como encontrou Hansel, e fala sobre um problema local com o Lorde da cidade. Edward ouve tudo, e decide resolver o problema com o Lorde de Warjilis pessoalmente, já que o homem exigira a presença de um oficial de alta patente em seu gabinete.
Em Gariland, Aquiles monta uma tocaia, mas eles não conseguem nenhum sinal ou pista do assassino durante um dia e meio. Nesse meio tempo, Arkan acaba encontrando Delita e Tyrael, que haviam desembarcado e orientado a guarda local sobre os contrabandistas do Percevejo Verde, que acabaram sendo presos. O grupo todo se reúne, mas Aquiles decide que a tocaia não os levará a lugar nenhum, e que estava na hora deles partirem para a última localização que restou: o casebre ao sul de Warjilis.
Continua!