Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral terça-feira, 14 de julho de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 8: "O que Foi e o que Há de Ser"
Gretel Darc'an (Ayrton) acorda, ainda confusa. Sua cabeça lateja muito, e o cheiro de fumaça e sangue não pode ser um bom sinal. Ao seu lado, ela reconhece Algus Sadalfas, que tenta tranquilizá-la e a leva para um local seguro. O quartel da Ordem de Carmine em Warjilis arde em chamas, e a guarda da cidade enfrenta os terroristas responsáveis com firmeza. Na confusão, Gretel lembra dos fundos monetários da Ordem, e pede ajuda a um dos guardas, mas o mesmo decide coletar o dinheiro para si, transferindo a culpa para os incendiários. No dia seguinte, as chamas finalmente são controladas, e Gretel descobre que não só eles estão falidos, como a espada Justiça, símbolo de sua organização, fora roubada. Depois de se assegurar da captura dos incendiários, Gretel pede aos guardas que os mantenham cativos e parte para Eagrose junto com Algus, para informar o acontecido. No caminho, ela se lembra do irmão, Hansel (Alfeu), e de como ele costumava se meter em confusões, e lamenta o fato dele ainda estar desaparecido.
Em Eagrose, Aquiles Targaryen (Guilherme) se aproveita da situação caótica e toma as rédeas da organização do castelo, dando ordens para os guardas cercarem e fecharem o perímetro, antes que seja tarde demais. Ele também tranquiliza os convidados e investiga o possível envolvimento da criada no atentado. Lá fora, Delita e alguns guardas encontram o corpo de Arkan Maxximus (Tupi), ao lado de um homem desconhecido, um vulto negro e sinistro, que os ameaça. Os cavaleiros partem para o embate, mas são massacrados. Delita tenta enfrentar o homem, mas acaba sendo derrubado, sua espada não resiste ao golpe e quebra. Quando esta prestes a ser morto, Delita ergue a mão direita quase que instintivamente, revelando a marca em sua palma, e o homem desiste de assassiná-lo, comentando que ele "também foi escolhido por ser especial". O assassino desaparece, e Delita carrega o corpo de Arkan para o castelo, depois de conferir que o mago está sem pulso.
Edward Bewolf (Niel) ouve os apelos de um Lorde Dycedarg, muito ferido, e desce para tentar acalmar os ânimos, mas descobre que Aquiles já tomou todas as providências. Os médicos e curandeiros chegam ao local e começam a tratar de todos os feridos, em especial, Lorde Dycedarg. Um deles é designado para examinar o corpo de Arkan. Depois de colocar Tyrael (Ayrton), em um dos quartos, Elísio retorna e descobre o que está acontecendo, participando da equipe de busca junto com os guardas, mas eles nada encontram. Uma carta é enviada para Zalbag Bewolf, solicitando sua vinda a Eagrose urgente. Os médicos conseguem tirar Dycedarg de perigo, mas aconselham repouso total por pelo menos um mês. O Lorde exige então que Edward e Aquiles contem tudo o que sabem para ele, e eles o fazem, sem esconder nada. O político fica extremamente descrente quanto a participação da Orquídea no atentado, que ele classifica como "teoria da conspiração" e "lenda urbana", mas começa a suspeitar de uma possível retaliação do Duque Goltana.
Arkan desperta, como uma criança em um orfanato, o mesmo que ele frequentou quando era infante. Lentamente, ele começa a se lembrar da sua vida como se fosse apenas um sonho estranho, e abraça sua atual realidade, onde mais uma vez tem a oportunidade de conviver com sua amiga de infância, Yuno. A governanta, cansada de sua rebeldia, o envia para ser educado pelo vigário da cidade, e pede que Yuno o acompanhe, para que assim seja mais fácil dobrá-lo. Os dois conhecem o homem, que parece nutrir um grande amor pelas crianças, distribuindo doces e sorrisos, e são designados para o serviço de limpeza da paróquia, mas são alertados a jamais entrar no escritório do vigário. Curioso, Arkan desobedece as ordens, e entra no escritório, encontrando uma bacia estranha em cima da mesa. O objeto parece emitir uma espécie de fonte de luz cor-de-rosa de seu interior, e o garoto sobe na cadeira, para ver melhor. No interior da bacia, cheia de água, está uma pedra da mesma cor da luz, e ele tenta tocá-la, mas é impedido por um alguém, um homem vestindo uma túnica e capuz vermelhos, que faz um alerta: se ele tocar na pedra, morrerá.
O homem lhe chama pelo nome e explica que já o conhecia de uma outra vida, e fala que o menino pode escolher entre viver no passado ou encarar a terrível realidade que o espera no futuro, mas que seja lá qual for sua decisão, não haverá volta. Ele afirma que seja lá qual for a escolha, irá apoiá-lo, e pede para que ele nunca se esqueça que o poder de mudar o destino está dentro de cada um. O garoto decide tocar a pedra, e começa a sofrer um ataque repentino, como se estivesse tendo um infarto, enquanto a pedra queima sua mão direita. O homem o ampara e sussurra palavras de conforto enquanto o garoto definha até a morte. Nesse momento, Arkan Maxximus acorda em seu leito, dando um susto na curandeira e em todos os guardas presentes. Aparentemente, ele estava morto, e voltou à vida, sem nenhum traço de veneno em seu sangue. Eles haviam presenciado um milagre? O mais interessante disso tudo, é que, ao examinar a mão direita, Arkan repara em uma marca estranha em sua palma. O "sonho" teria sido real? Confuso, ele mostra a marca a Edward, mas o paladino decide evitar o assunto.
Após a guarda confirmar a liberação dos convidados, Heitor Targaryen cumprimenta Edward e pede discretamente para falar com seu sobrinho. Ele se aproxima de Aquiles e sussurra a enigmática frase "Siga o anel." Aquiles fica desconfiado, e passa a observar o anel mais de perto, notando uma gravura de uma flor na gema vermelha, e uma inscrição no interior do mesmo, as palavras "Allia Jacta Est". O que isso significaria? Ele então se lembra dos seus tempos de criança, quando seu avô ainda estava vivo, e nota que o velho nunca tirava esse anel. Houve uma vez também, alguns anos após a morte do velho, que seu pai o havia levado para ver um antigo amigo de seu avô, e ao ver o anel o homem se assustou e os expulsou da casa dele. Cismado, Aquiles resolve investigar isso mais a fundo. Teria o anel alguma ligação com a Orquídea?

Continua!

Nota do Mestre: Algo passou despercebido no reporte (esta cena abaixo), mas felizmente um dos jogadores me recordou dela, segue o rodapé:

Enquanto está desacordada, Gretel (Ayrton) se lembra de um ataque que uma diligência sofreu na estrada, quando ela e seu irmão ainda eram crianças. Eles assistiram ao ataque de longe, e a diligência tinha o símbolo da Igreja. Os homens massacram todos que estavam lá dentro, e o líder dos bandidos sai com algo nas mãos, bem pequeno e Gretel e seu irmão não conseguem ver o que é. Depois disso, eles arriscam ir até o local e descobrem que apenas um menino um pouco mais velho que eles sobreviveu. Eles tentam ajudá-lo, mas um ruído de cascos se aproximando os espanta dali. Eles reparam que uma comitiva chegou ao local e que um homem, aparentemente um mago bem vestido, retira o garoto do interior da diligência e o leva em seus braços. Após esta cena, ela acorda.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -