Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sexta-feira, 3 de julho de 2015

Necromancia: Magias de 2º Círculo


Convocar Mortos-Vivos II: Invoca uma criatura morta-viva com 1 DV. É preciso preparar magicamente corpos mortos com antecedência para realizar esta magia e suas variações. Raio de 6 metros do usuário; Permanente.

Escudo de Ossos: O conjurador invoca uma barreira de ossos que o protege de ataques físicos (dos tipos contusão, perfurante e corte), conferindo RD 5/-. A barreira é invocada entre o atacante e o conjurador, e pode ser transferida para qualquer área adjacente ao conjurador ao custo de 1 PM adicional. Esta magia pode ser conjurada em resposta a um ataque.

Falsa Vida: O conjurador ganha 1d10 pontos de vida temporários + 1 PV extra por nível. O efeito dura até o final do encontro.

Grande Treva Inferior: Invoca um véu de escuridão que provoca 3d6 pontos de dano sombrio, + modificador de Carisma, + 1 ponto de dano extra por nível (até um máximo de +10). Há 25% de chance de causar o estado negativo obscurecido***. Raio de 10 metros; Instantânea/1d6 turnos + 1 turno extra por nível.

***Uma máscara escura envolve o rosto do personagem, tornando-se difícil de enxergar claramente. Personagens que são infligidos com este efeito sofrem uma penalidade de -1 em sua CA e uma penalidade de -1 em testes de Percepção e na maioria das perícias baseadas em Força e Destreza. Todos os testes e atividades que dependem da visão tem uma chance de 20% de falha automática. Todos os adversários são considerados como tendo ocultação parcial (10% de chance de erro) para o personagem. Magias de luz e de cura podem remover este efeito negativo.

Mão do Espectro: Cria uma mão fantasmagórica que é capaz de conjurar magias e habilidades de toque de 3º nível ou menor. As magias conjuradas pela mão custam 1 PM adicional para serem conjuradas. A mão fantasma é permanente, e dura até que o necromante perca os sentidos, ou até que sua fonte de mana se esgote. A mão espectral não concede um turno extra ao necromante, e sua mobilidade é igual a 2x a de seu invocador.

Mortalha: Invoca uma densa aura negra que provoca 1 ponto de dano a todas as criaturas adjacentes ao necromante. A duração da mortalha é igual a 1 rodada + modificador de Carisma do necromante, com a opção de estender o efeito ao custo de 1 PM adicional. O efeito dura até que o necromante perca os sentidos ou até que sua fonte de mana se esgote.

Peçonha: O alvo desta magia será afetado por um veneno que causa 1d6 pontos de dano não-elemental + modificador de Carisma por 1 rodada + 1 rodada extra por nível (máximo de 5).

Obscurecer II: O objeto alvo passa a emitir uma densa escuridão dentro de um raio de 6 metros de área. Toque; 1 hora + 10 minutos extras por nível.

Sentença de Morte: Mata instantaneamente uma criatura com 1 PV ou menos. O conjurador ganha 1 DV temporário e 1d4 pontos de Força, ambos até o final do encontro.

Toque do Carniçal: Paralisa um alvo por 1d4 turnos. O alvo passa a exalar um mau cheiro que faz com que todos aqueles nas proximidades fiquem enojados.

Visão da Noite: Alvo do toque do necromante ganha visão noturna de até 18 m² (ele é capaz de enxergar formas na escuridão, mas não distingue cores). A duração do efeito é igual ao modificador de Carisma do necromante + 1 rodada extra por nível.


Necromancia: Magias de 3º Círculo

Abraço do Vácuo: O conjurador é envolto a uma aura de vácuo, que provoca fadiga e silencia todos os alvos adjacentes.

*Um personagem fatigado não pode correr ou dar carga, e sofre uma penalidade de -2 nos atributos Força e Destreza; realizar qualquer ação que normalmente causaria fadiga faz com que o personagem fatigado fique exausto**. Após 8 horas de descanso completo, personagens fatigados se recuperam normalmente.

Bio: O alvo passará a sofrer 2d4 pontos de dano não elemental + modificador de Carisma por rodada. Uma jogada de proteção em Constituição nega o efeito.

Convocar Mortos-Vivos III: Invoca uma criatura morta-viva com 2 DV. É preciso preparar magicamente corpos mortos com antecedência para realizar esta magia e suas variações. Raio de 6 metros do usuário; Permanente.

Darkra: Provoca 1d6 de dano sombrio por nível. Raio de 6 m².

Enfraquecimento em Massa: Como enfraquecimento, com o acréscimo de afetar a todos dentro de uma área de 9 metros quadrados.

Imobilizar Mortos-vivos: Até três mortos-vivos dentro de um raio de 18 m podem ser imobilizados com o uso desta magia. Os alvos ficam imobilizados até o conjurador perder os sentidos ou esgotar sua fonte de mana.

Infectar: O alvo de uma área de até 3m² recebe o estado negativo infectado (o alvo não pode curar pontos de vida). O efeito dura por 1d4 turnos + 1 turno extra para cada 4 níveis do necromante. Uma jogada de proteção de Constituição pode negar o efeito.

Ladrão da Cura: Alvos tocados recebem apenas metade do efeito de cura, garantindo a outra metade ao necromante. O efeito dura até que o necromante perca os sentidos ou esgote sua fonte de mana.

Luz Negra: Cria uma área de escuridão impenetrável. As limitações da área serão de 2m² por nível de necromante.

Obscurecer III: O objeto alvo passa a emitir uma densa escuridão dentro de um raio de 9 metros de área. Toque; 1 hora + 10 minutos extras por nível.

Praga Repugnante: O alvo dentro de uma área de 3 m² sofre 1d6 pontos de dano não elemental por nível do necromante. Além disso, ele sofre 1 ponto de dano de Carisma para cada dois níveis do necromante (em termos de jogo, sua pele é coberta de pústulas e sua aparência se torna horrenda, sofrendo todas as penalidades sociais até que o efeito seja curado).

Presas do Rei dos Vampiros: Crescem presas no alvo do toque, que concedem o ataque morder (1d4 de dano com o efeito vínculo com a vida). A duração é igual ao modificador de Carisma + 1 rodada extra por nível.

Raio da Exaustão: O alvo recebe o estado negativo exaustoCone de 6 metros + 1 metro extra para cada 4 níveis.

**Um personagem exausto tem seu movimento base reduzido pela metade. Além disso, não pode correr ou dar carga, e recebe uma penalidade de -6 nos atributos Força e Destreza. Após 1 hora de descanso completo, um personagem exausto fica fatigado.

Toque Vampírico: Toque que provoca 1d6 pontos de dano sombrio para cada 2 níveis de classe do necromante. O conjurador recebe o dano provocado convertido em pontos de vida temporários.


Treva Superior: Invoca um grande véu de escuridão que provoca 5d6 pontos de dano sombrio, + modificador de Carisma, + 1 ponto de dano extra por nível (até um máximo de +15). Há 25% de chance de causar o estado negativo obscurecido***. Raio de 10 metros; Instantânea/1d6 turnos + 1 turno extra por nível.

***Uma máscara escura envolve o rosto do personagem, tornando-se difícil de enxergar claramente. Personagens que são infligidos com este efeito sofrem uma penalidade de -1 em sua CA e uma penalidade de -1 em testes de Percepção e na maioria das perícias baseadas em Força e Destreza. Todos os testes e atividades que dependem da visão tem uma chance de 20% de falha automática. Todos os adversários são considerados como tendo ocultação parcial (10% de chance de erro) para o personagem. Magias de luz e de cura podem remover este efeito negativo.

Visão da Noite Compartilhada: Como Visão da Noite, mas pode dividir a duração do efeito entre as criaturas tocadas.


Esta lista pode ser atualizada no futuro, seja adicionando novas magias ou editando/removendo antigas magias que não estiverem funcionando corretamente em jogo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -