Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 27 de junho de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 6: "Coração de Pedra"

Depois de alguns dias o navio que partiu de Vaufreixo finalmente ancora na Baía dos Pescadores, e o grupo liderado por Edward Bewolf (Niel​) avista um navio da Ordem da Estrela do Sul ancorado no local. Eles não andam muito até encontrarem a comitiva liderada por Aquiles Targaryen (Guilherme​), seguindo desabaladamente pela estrada, suas montarias exaustas devido a puxada viagem. Os dois líderes confabulam um pouco e trocam informações, recebendo alguns conselhos do General Iron. Algus estranha aquela situação, e repara que os homens ao lado de Aquiles trazem o brasão da Rainha em suas capas, mas é ignorado por eles.

Agora reunido, o grupo parte na direção de Zeakden, mas é interceptado por um grupo de oficiais da Ordem da Estrela do Sul, que estranha a presença de homens da Rainha naquele local. Eles parecem estar cientes dos planos de Larg e dão voz de prisão a todos os presentes, mas são provocados pelos cavaleiros da Rainha, e desencorajados por Aquiles. Delita e Algus tentam dissuadir os dois grupos de uma possível solução drástica, mas infelizmente eles são mal sucedidos. Entretanto, os cavaleiros da Rainha se mostram em outro nível e rapidamente eliminam todos os oficiais, com exceção de um tenente. Algus fica atônito, mas é aconselhado a permanecer focado caso não queira ter o mesmo destino, afinal, aquela se tratava de uma missão muito maior do que ele imaginava.

Edward ordena que os homens de Riverwood se livrem dos corpos para não levantar suspeitas, e Gretel Darc'an (Ayrton​) amarra o prisioneiro na montaria de Delita. Eles seguem adiante e depois de um tempo se encontram com o batedor do grupo, que os informa da seguinte situação: o exército de Miluda de alguma forma conseguira enganar as tropas de Zalbag e neste momento encerrava o cerco a Zeakden, invadindo o pátio e dando batalha à guarnição que, aparentemente, também pertencia à Irmandade. Neste momento, o General Iron conclui que Miluda não poderia estar atacando seu próprio irmão, e que o falso Wiegraf só poderia ser o próprio Coração de Pedra.

Algus se recupera do choque e decide ajudar o grupo a antever os passos de Margriff. O sargento afirma conhecer as saídas da Fortaleza com a palma de sua mão, pois o lugar costumava pertencer a um grande amigo de seu pai. Suspeitando que o Coração de Pedra deixará mais uma vez seus homens como isca para permitir sua fuga, Algus determina três possíveis saídas do interior do castelo, que não utilizam os portões principais: uma antiga entrada posterior que havia sido selada há anos atrás; uma pequena passagem em um ponto próximo à Torre Sul, onde uma criança ou moogle poderiam passar sem problemas, e talvez um homem baixo e magro com algum esforço; e por último, um fosso que poderia ser drenado, originando um túnel para o lago ao oeste do castelo, fora da vista das tropas atacantes.

Após se reunirem brevemente, o grupo conclui que a saída do lago é a mais provável, mas por desencargo de consciência, enviam Tyrael e o batedor para as duas outras saídas. Felizmente, os dois conseguem chegar a salvo nas passagens e não são capturados pelo exército invasor, mas tão pouco conseguem alguma pista do Marquês ou de Margriff. Enquanto isso, na direção do lago, o grupo maior avista uma pequena embarcação ancorada atrás dos rochedos, e conclui que esta é a rota de fuga do Coração de Pedra. Entretanto, dessa vez eles iriam surpreendê-lo.

O grupo se divide em dois, e cercam o barco. Quando Margriff e seus homens saem dos túneis, são surpreendidos pelos dois lados e ficam acuados dentro da embarcação, onde é iniciada uma batalha difícil. Com a ajuda das habilidades dos cavaleiros da Rainha, da ajuda da guarda e de suas próprias habilidades combinadas, o grupo se sai bem melhor e elimina um a a um as forças de Margriff. Eles conseguem libertar o Marquês, que está bastante debilitado, mas ainda tem força o bastante para xingar o Coração de Pedra. Entretanto, Margriff não está disposto a se entregar facilmente, e empunha a lendária espada de Elmdore, a Masamune, contra seus inimigos, dificultando e MUITO a batalha. Entretanto, o Coração de Pedra é sobrepujado pela quantidade de inimigos e acaba sendo derrotado pelo General Iron, que decepa seu braço esquerdo e o rende.

Finalmente Gustav Margriff é capturado, e o Marquês, recupera sua adorada lâmina. Entretanto, os cavaleiros da Rainha o obrigam a ir com eles, e Algus decide acompanhar seu superior para assegurar que tudo ocorrerá bem. Aquiles também decide acompanhá-los. Os demais retornam para Warjilis, onde esperam o retorno de Aquiles com as notícias da capital.

Na Capital, o Duque recebe Aquiles, e o recompensa pelos serviços prestados com a bagatela de 10.000 peças de ouro! O General Iron se despede e cumprimenta Aquiles. O Marquês e Algus são acompanhados pelos cavaleiros para tratar com o Duque e a Rainha em pessoa, mas Aquiles decide retornar para Warjilis. Mais tarde, Aquiles fica sabendo que o Marquês se recusou a aceitar a aliança proposta por Larg, e que parece estar querendo apoiar Goltana, devido o posicionamento da Ordem da Estrela do Sul.

Em Warjilis, Edward recebe a visita de três membros da Ordem de Osíris, que lhe pedem auxílio pois estão sendo perseguidos. Edward permite que eles passem uma noite escondidos nas celas do quartel, e eles o recompensam com algumas pregações e informações sobre as moedas antigas da civilização precursora, os electruns. Edward e alguns dos outros ficam interessados e decidem manter o contato com os estrangeiros, que partem ao amanhecer de volta para sua terra natal, Romanda. Elísio então, informa a todos que Hansel Darc'an (Alfeu​) simplesmente desapareceu, e que não dá notícias já a algum tempo. Todos ficam preocupados. Teria sido ele vítima do tal caçador de hereges?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -