Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral domingo, 7 de junho de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 2: "Retaliação"
Um mensageiro moogle entrega uma carta convidando Tyrael (Ayrton) para o Bosque Sweegy, sobre um assunto de seu interesse, e também da Ordem de Carmine. Aquiles Targaryen (Guilherme) resolve acompanhá-lo junto de um dos seus recrutas. Ao chegarem no vilarejo dos moogle, que fica no coração do bosque, os dois são recebidos por Lasei, um antigo amigo do Mão Negra e conhecido de Tyrael. Sua filha, Lissa, é uma amiga de infância de Tyrael e parece nutrir alguma afeição pelo moogle, mas ao mesmo tempo que fica envergonhada ao vê-lo de novo, fica brava por ele nunca mais ter dado notícias.
Lasei entrega uma série de cartas para Tyrael, que ele acha terem sido escritas pelo próprio Mão Negra, falando a respeito da pedra-chave e sobre uma misteriosa facção chamada Ordem da Orquídea, que estaria infiltrada dentro da Igreja e da própria côrte. Apesar de não saber ao certo o objetivo da ordem, o Mão Negra descobriu que eles estão procurando as chamadas "pedras sagradas", relacionadas aos apóstolos da Santa Ajora, e que estariam dispostos a qualquer coisa para obtê-las.
Além disso, as cartas mais recentes fazem referência a fatos atuais, e uma delas afirma que o Mão Negra havia entregue a pedra-chave para um amigo chamado Fili, um moogle como ele, e que suspeitava que teria sido o corpo dele encontrado no pântano da Cidade Submersa. Na última carta, o Mão Negra deixa coordenadas revelando que escondeu uma das tais "pedras sagradas" em um local que apenas o seu verdadeiro herdeiro poderia encontrar. Sem saber do que se trata, Lissa ajuda Aquiles a estabelecer as coordenadas em um mapa de Ivalice, e para surpresa do vice-comandante, se trata da capital do reino, a Cidade Real de Lesalia!
Edward Bewolf (Niel), Delita e um recruta vão até Gariland, respondendo ao chamado do novo Reitor da Academia Militar da Ordem da Estrela do Norte, Coronel Falkner. Chegando lá, o reitor os informa sobre uma invasão recente nos arquivos subterrâneos da academia, e que alguns documentos foram roubados. Estranhamente, esses documentos estavam relacionados apenas aos membros do esquadrão do Sargento Carmine, e por isso a preocupação do Coronel em alertá-los. Além disso, ele os culpa pelo ocorrido, afirmando ter perdido três recrutas durante a invasão, e pede para que Edward deixe seu recruta em compensação, como sinal de boa fé, mas o comandante recusa.
Arkan Maxximus (Tupi), Gretel e Hansel Darc'an (Alfeu), e dois recrutas atendem ao chamado do Distrito Marrom e decidem acabar com a farra do Bando do Corcel Negro. O estalajadeiro local, conhecido como Bob, o Caipira, explica-lhes a situação e negocia um preço modesto pelo serviço. Arkan aceita o combinado e o grupo parte para a missão. Depois de muitos imprevistos, incluindo um incidente com um monstro aquático do pântano, eles finalmente conseguem encontrar o acampamento dos bandidos e partem logo para o ataque, sem nem pensar em uma negociação. Os bandidos são rapidamente massacrados e seu líder até tenta fugir, mas toma duas flechadas dos recrutas e morre.
Ao retornarem para a Cidade Portuária de Warjilis, onde fica localizado o quartel da Ordem de Carmine, Elísio os informa sobre um incidente no porto, e que enviou os recrutas restantes para cuidarem do ocorrido, dando suporte aos guardas da cidade. Arkan vai até o porto e descobre que o incidente já havia sido contido e que os recrutas não haviam aparecido para ajudá-los, o que o necromante acha estranho. Além disso, Elísio também informa que o Marquês de Elmdor enviou uma nova carta solicitando o auxílio da Ordem de Carmine para encerrar de vez o cerco em Águas Claras, e afirma que seu exército (e ele) já estão perdendo a paciência.
Enquanto isso, um homem misterioso se apresenta no quartel e pede para falar com os líderes. Ele é recebido por Edward e Aquiles, e começa a fazer algumas perguntas sobre o envolvimento de Edward no assassinato do Arquimago Zalmo e quatro associados a Inquisição, em um templo em ruínas no meio das terras áridas de Zeklaus, Edward tenta mentir para o homem, mas falha ridiculamente, gaguejando e suando frio. Aquiles tenta interferir, mas o tal homem, que se apresenta como Deckard, parece já ter chegado a uma conclusão. Ele afirma que a Igreja preferiu encerrar o episódio sem uma investigação oficial, mas que ele era muito próximo de Zalmo, quase como um filho, para deixar a morte dele impune. Então, ele vai embora, mas não sem antes avisar para Edward tomar cuidado com seus recrutas, pois "este país anda muito perigoso, ninguém sabe o que pode acontecer".
Mais ou menos uma hora depois, Arkan chega no quartel, e encontra uma caixa de tamanho razoável na entrada, uma encomenda destinada a Edward Bewolf. Ele pede ajuda a Elísio, e os dois carregam a caixa até o escritório. Ao abri-la, Edward e todos os presentes se deparam com a cabeça dos três recrutas desaparecidos, e dentro da boca de um deles, um bilhete onde estava escrito: "Cinco morreram no templo, três morreram no porto. Quantas cabeças faltam nessa conta?" Isso revolta e alarma a todos, e irrita principalmente Arkan, que tinha começado a se afeiçoar a uma das recrutas que havia morrido. Visando preservar a segurança dos demais recrutas, Edward e Aquiles decidem enviá-los para Jylla, atendendo ao pedido de Morrigan de auxílio para reconstruir o local.
E agora, o que a Ordem de Carmine fará para lidar com esta nova ameaça e tantos outros problemas que se desenham?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -