- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte do Ato 2, Episódio 5: "A Trilha de Migalhas"
Posted by : Bruno Felix Amaral
sábado, 27 de junho de 2015
Reporte do Ato 2, Episódio 5: "A Trilha de Migalhas"
As tropas da Ordem da Estrela do Sul se dividem: uma parte delas ocupa o Forte de Águas Claras, enquanto uma pequena guarnição decide seguir pelo túnel secreto. Os demais embarcam em um navio que seguirá por mar até Vaufreixo. O sargento Algus Sadalfas decide se unir ao grupo de Edward Bewolf (Niel), Arkan Maxximus (Tupi), Tyrael (Ayrton), Gretel Darc'an e Delita, e seguir o rastro dos sequestradores pela estrada. Um dos soldados mais experientes faz um curativo rápido no coto de Edward, após Gretel dar uma olhada, mas tudo indica que ele deve ver um médico ou curandeiro o mais rápido possível. Mesmo assim, eles partem no encalço do Marquês.
O grupo leva dois dias para chegar ao Bosque de Vaufreixo, e lá eles se deparam com um acampamento destroçado próximo da estrada, provavelmente vítima de algum monstro ou criatura selvagem. Tyrael tenta verificar a área próxima, e encontra marcas territoriais em um carvalho, indício de que realmente há uma criatura por perto. Entretanto, eles continuam o caminho e chegam ao vilarejo sem incidentes. Na vila, o grupo se separa em busca de informações, e logo Edward, Tyrael e Gretel são recebidos pelo Lorde Riverwood, governante local.
O raquítico e falido nobre fica entusiasmado com a visita de um Bewolf e tenta empurrar sua filha para o paladino, mas este age apenas de forma educada. Após conversarem, o nobre afirma ter informações sobre um esconderijo da Irmandade, mas precisa acabar com os ataques de uma criatura primeiro, que anda assolando o bosque. Alguns homens afirmam se tratar de um "Urso-coruja", e metade dos mercenários contratados não voltou viva, ou fugiu com o pagamento parcial. Edward decide ajudar o nobre, e mobiliza o grupo. Feliz pela ajuda, o nobre banca a estadia de todos, e confia seu curandeiro pessoal para cuidar do jovem Bewolf.
Depois de uma pequena pausa, o grupo segue bosque adentro, no rastro do monstro, mas Algus acaba caindo numa armadilha. Tentando libertá-lo, o grupo acaba chamando muita atenção, e logo eles são cercados por um bando de bandidos desertores da Irmandade. A líder deles, uma gria conhecida de Arkan e Gretel, Catarina, se adianta e faz provocações, ordenando que todos sejam mortos pelo que fizeram a Golagros. Porém, antes que uma batalha seja iniciada, um urro bizarro espanta a todos, e os bandidos decidem fugir deixando o grupo como isca para o monstro. Sem poder correr devido ao imobilizado Algus, o grupo se prepara para o confronto.
Logo aparece o famigerado Urso-coruja, e a luta se inicia. Quando o monstro está prestes a ser derrotado, ele solta um urro de lamentação e um outro monstro da mesma espécie vem em socorro. Porém, a Ordem de Carmine consegue lidar com a situação sem maiores problemas. O grupo consegue finalmente desamarrar Algus, e leva a cabeça dos monstros como prova de seu feito.
Em Vaufreixo, o nobre agradece a ajuda e cumpre sua promessa, revelando tudo o que sabe sobre os desertores da Irmandade e sobre seu esconderijo. Ele também oferece dez homens para ajudar a Ordem de Carmine, mas Edward aceita apenas metade, sob protestos de Tyrael. A Ordem de Carmine pega um dos barcos do Lorde emprestados e segue para a Baía dos Pescadores, onde há relatos de atividade da Irmandade.
Enquanto isso, o grupo liderado por Aquiles Targaryen (Guilherme), percorre as terras sagradas da Peregrinação de Ajora, e o lanceiro avista o monolito onde um dia o primeiro discípulo de Ajora, Belias, fora executado pela Igreja de Fara. Nesse momento, começa a nevar. O inverno está chegando em Ivalice... e não há tempo a perder. Logo o batedor do grupo retorna com uma informação sobre a Baía de Pescadores, mas o que chama a atenção dele é o rumor de que um homem que afirma ser Wiegraf foi visto próximo à Fortaleza Zeakden. O General Iron desconfia que o Coração de Pedra possa estar usando o nome de Wiegraf para confundir a Irmandade. Os cavaleiros, então, decidem atravessar a Enseada de Orbonne através de um banco de areia, para poupar tempo.
O plano deles é chegar na Baía dos Pescadores, e de lá esperar o grupo de Edward para seguirem juntos rumos à Fortaleza, cobrindo toda a área em busca de pistas sobre o Marquês ou sobre a Irmandade como um todo. O batedor se separa do grupo e parte sozinho, na esperança de descobrir a verdade por trás desse rumor e ganhar tempo para o restante do grupo. Seria Wiegraf ou Margriff que estariam usando a antiga Fortaleza como esconderijo?
Continua!