- Back to Home »
- Episódios »
- Reporte do Ato 2, Episódio 3: "O Cerco de Águas Claras"
Posted by : Bruno Felix Amaral
sexta-feira, 19 de junho de 2015
O Marquês Elmdore de Limberry decide dar fim ao cerco e atacar o Forte de Águas Claras, mas acaba se ferindo gravemente e perdendo vários homens durante a investida. Quando finalmente a comitiva da Ordem de Carmine chega na cidade, a situação está complicada, e o Marquês parece não querer ceder devido a uma velha inimizade com Margriff. Edward Bewolf (Niel) resolve ir sozinho até as entranhas do forte, como parte da negociação, e lá é recebido por um homem sádico que aparentemente é o infame Coração de Pedra. Os dois negociam os termos e o comandante da Ordem de Carmine se retira, recebendo o prazo de dois dias para conseguir atender as exigências de Margriff: sua liberdade e seu título de cavaleiro de volta em troca de informações valiosas.
Em Warjilis, Hansel Darc'an (Alfeu) parte com dois recrutas da Ordem da Estrela do Norte para uma missão de resgate, enquanto Aquiles Targaryen (Guilherme) e Elísio cuidam da administração da academia. O Professor Montblanc faz algumas considerações sobre o atentado contra os recrutas, e teoriza que os irmãos Darc'an podem ser o trunfo da Ordem de Carmine, pois como ex-cadetes da Ordem da Estrela do Sul, suas informações não constavam nos arquivos de Gariland. O estudioso então, tem uma ideia e decide partir para a cidade de Golg para tratar de negócios. Enquanto isso os recrutas da Ordem de Carmine finalmente chegam em Jylla e são recebidos por Morrigan, que os introduz à comunidade local.
Fica decidido que as exigências de Margriff não serão atendidas, pelo menos em questão ao seu título de cavalaria. Entretanto, o Marquês não parece disposto a ceder nada mais do que a forca, e a comitiva fica em uma situação delicada. Um mensageiro é enviado para apressá-los, mas devido a ausência de respostas, o homem é executado. O Coração de Pedra envia uma nova mensagem afirmando que, se não houver uma resposta até o anoitecer do segundo dia, Lorde Clearwater terá sua cabeça enfiada em uma lança. O Marquês então decide bolar um estratagema para invadir sorrateiramente o forte. Tyrael (Ayrton) e um dos soldados da Ordem da Estrela do Sul são orientados a se preparar para agir ao anoitecer, quando Edward adentrará o forte novamente com os termos do Marquês, portando um documento assinado garantindo a liberdade de Margriff (e apenas dele).
Porém, esse plano acaba atrasando um pouco, e Lorde Clearwater acaba perdendo a cabeça (literalmente). A próxima, segundo a mensageira, seria a filha do Lorde, Lady Sansa Clearwater. A pobre aia implora para ser salva, mas Edward decide se ater ao plano e a envia de volta anunciando que eles já estão prontos para encerrar as negociações. Na hora combinada, Edward adentra mais uma vez o forte, enquanto que na encosta do paredão, Tyrael e seu companheiro começam a escalar os muros do forte. A parede é escorregadia, e muitas pedras são afiadas e pontudas, o que acaba provocando a queda do soldado. Tyrael está sozinho agora, e a vida de Edward e dos outros reféns, em suas mãos.
O pequeno moogle se esgueira pelas ameias e passa furtivamente pelos guardas. Em determinado momento, ele vê uma cena chocante de barbárie, onde um grupo de soldados tortura uma jovem nua, com uma coleira no pescoço onde estão presas várias correntes que os homens puxam de um lado para o outro, às gargalhadas. Apesar da visão terrível, o moogle decide se focar na missão e segue até o portão principal do castelo, onde se depara com dois guardas prostrados lado a lado, sem pontos cegos. Tyrael resolve atacá-los rapidamente, e elimina um deles de surpresa, mas o outro consegue escapar e grita por ajuda. O moogle ainda tenta silenciá-lo com sua adaga, mas o estrago já foi feito e os guardas mais próximos soam o alarme.
No salão de jantar, Edward entrega o documento para o homem sádico, que sorri, aliviado. Ele pede licença e deixa o paladino com dois guardas, que fazem provocações direcionadas ao Bewolf. Quando o alarme soa, Edward percebe o perigo e tenta desarmar um dos homens, mas é pego e rendido. Ele ainda tenta se desvencilhar, mas não consegue. O tal homem sádico retorna e pede que um dos guardas, chamado Rorge, decide qual seria a punição de Edward, já que ele traiu o combinado. O paladino se rende às provocações e acaba xingando o tal Rorge, que saca uma alfange bem afiada e corta a mão direita de Edward - a mesma mão que fora marcada pelo estranho símbolo. Espantado, Edward não chega nem a gritar inicialmente, só o fazendo quando o segundo guarda pressiona um ferro quente contra seu coto, cauterizando a ferida. Irritados, os homens o levam para a masmorra, onde ele permanece imóvel, ainda sem entender o que acabara de acontecer.
Tyrael decide se esconder, mas é encurralado por alguns guardas. O pequeno moogle dá batalha, mas percebe que está em desvantagem e foge por sua vida. Entretanto, ele percebe que o portão está pouco guarnecido e usando sua habilidade de invisibilidade, se esgueira até a manivela, abrindo os enormes portões do forte, ao mesmo tempo em que se esquiva de inúmeras lanças arremessadas pelos guardas. Lá fora, assim que havia sido soado o alarme, o Sargento Algus Sadalfas imediatamente dera a ordem de ataque, e por sorte, o exército conseguiu encontrar o portão semi-aberto durante a investida. Arkan Maxximus (Tupi), Delita e Gretel Darc'an acompanham os soldados e adentram o pátio. Uma batalha sangrenta começa, mas as forças da Irmandade estão em clara desvantagem. Arkan encontra Tyrael próximo ao portão e juntos seguem até o castelo. Gretel e Delita os acompanham.
Lá dentro, Gretel salva a jovem nua, que está visivelmente abalada e não fala uma palavra. Tyrael a libera da coleira nefasta e Arkan lhe cede sua capa para que a pobre alma cubra sua nudez. Delita fica assombrado e sai desabalado procurando por Edward. Arkan e Tyrael decidem acompanhá-lo, mas o necromante deixa um de seus esqueletos para trás, guardando Gretel e a jovem. Logo, o sádico reaparece, assustando a mulher, e atacando Gretel, mas a clériga o vence graças ao auxílio do esqueleto, Gretel decide capturá-lo vivo, e prende a coleira em seu pescoço, o arrastando pelas correntes. Enquanto isso, Arkan, Tyrael e Delita encontram Edward nas masmorras, mas não conseguem arrombar as celas. Só depois de muito tempo, os soldados da Ordem da Estrela do Sul adentram o local e libertam o paladino.
Confiantes de que capturaram o temido Coração de Pedra, a Ordem de Carmine arrasta o homem até Algus, que os parabeniza. Porém, o homem revela ser apenas um mero capanga, e afirma que o verdadeiro Coração de Pedra já havia conseguido o que queria. Nesse momento, um dos soldados os informa de que o acampamento fora atacado furtivamente durante a invasão: todos os guardas e aias foram mortos, e o Marquês estava desaparecido. Algus fica desesperado com o fato, e teme por sua honra e por seu cargo. Ele pede a ajuda da Ordem de Carmine para resgatar o Marquês, e o grupo aceita. Finalmente, a jovem salva por Gretel revela ser a filha de Lorde Clearwater, e os informa de uma passagem secreta dentro do castelo, que levaria até o outro lado da colina além da floresta.
Conseguiram eles resgatar o Marquês e capturar Gustav Margriff, o Coração de Pedra?