Popular Post

Posted by : Bruno Felix Amaral sábado, 27 de junho de 2015

Reporte do Ato 2, Episódio 4: "Fé e Razão"
Aquiles Targaryen (Guilherme) retorna para Warjilis depois de uma reunião e se depara com uma multidão que ia além da praça da cidade, o que dificulta a passagem da diligência. Em meio à turba, um homem vestindo uma túnica berrante amarela faz uma pregação sobre os ensinamentos de um herói esquecido da Era Dourada, o heliomante Osíris. Ele afirma que a Razão é o único caminho, e que a Igreja utiliza a Fé para manipular as pessoas e mantê-las na ignorância. Entre outras coisas, ele explica que Ajora não foi uma santa, mas sim uma mulher de grande sabedoria e visão, mas não chega a terminar sua oratória, sendo agredido pela multidão, que arremessa objetos e frutas podres em sua direção. O homem vê a diligência da Ordem de Carmine e tenta pedir ajuda, mas Aquiles apenas o ignora. Mais tarde, todos ficam sabendo que o homem fora linchado pela população ensandecida.
Horas mais tarde, o Frei Talbot faz uma visita ao quartel, solicitando a ajuda da Ordem de Carmine nas investigações de um atentado recente à capela do Padre Messi, em Lionel. Ele explica que além do padre, outras trinta pessoas haviam sido mortas, e mais uma dezena, feridas. Segundo as testemunhas, a capela fora invadida por poucos homens, e estes seguravam uma espécie de máquina que disparava projéteis em uma velocidade espantosa, massacrando todos que estavam em seu caminho. O frei explica que a Inquisição já havia assumido o caso, mas que se por ventura a Ordem tivesse alguma informação, os alertassem. Pouco tempo depois, Elísio e Aquiles recebem a visita de três membros da Ordem de Osíris, que solicitam à Ordem de Carmine uma investigação formal sobre a morte de seu companheiro, linchado pela multidão mais cedo. Aquiles promete investigar, mas faz pouco caso do ocorrido e decide se focar no atentado.
Aquiles decide ir pessoalmente até a Cidade de Lionel, e lá encontra com alguns inquisidores no local do massacre. O investigador mostra-lhe algumas cápsulas de metal e explica que a tal máquina poderia ser uma variação nefasta de uma arma de fogo da época dos precursores, ou seja, uma relíquia de hereges. Eles inicialmente desconfiam que o atentado possa estar relacionado à Irmandade, mas logo uma denúncia os leva a crer que os culpados são pregadores de Romanda, que andavam espalhando crenças heréticas sobre um tal de Osíris.
Quando está saindo da capela, porém, Aquiles é abordado por um homem misterioso que lhe dá informações sobre o atentado. Ele explica que tudo não passou de um plano do Bispo Arnô para se livrar do Padre Messi, pois este último era muito tolerante em relação às crenças dos estrangeiros e ele não poderia permitir este tipo de discurso às vésperas da chegada do Cardeal Draclau na província de Lionel. Visando se livrar ao mesmo tempo do padre incômodo e dos hereges adoradores da Razão, o Bispo decidiu armar um atentado, gerando comoção local, e deixando a própria população cuidar do resto. Para tanto, ele utilizou uma nova máquina que estava sendo desenvolvida pelos pesquisadores do clero, uma arma terrível chamada metralhadora. Aquiles fica espantado e aparentemente acredita na história do homem, mas desconfia de suas intenções e pergunta quem ele é.
O estranho não revela sua identidade e se apresenta apenas como "Garganta Profunda". Ele afirma pertencer à elite do clero, e por isso sabe de coisas que poderiam ser de interesse da Ordem de Carmine. Ele explica que o Padre Messi era um grande amigo seu, e que aprendeu muito com ele à respeito da tolerância e da verdade por trás dos ensinamentos de Ajora. Ele pede que Aquiles ajude os pregadores de Osíris a fugir da província, pois eles também eram amigos de Messi, e são inocentes de tudo que ocorreu ali. Como prova de sua boa fé, ele revela a Aquiles que um perigoso caçador de hereges está em Lionel, e que aparentemente seu alvo é um membro da família Bewolf. Aquiles liga este fato ao atentado aos recrutas e desconfia de que se trata da mesma pessoa que os está ameaçando.
No dia seguinte, chegam notícias do cerco, e não podiam ser piores. Horas mais tarde, um exército aporta em Warjilis, trazendo os estandartes da Rainha Ruvelia, e Zalbag Bewolf os está liderando. Ele vai tratar com Aquiles, e lhe explica a situação urgente em que se encontram: o Marquês Elmdore precisa ser resgatado rapidamente, antes que a Ordem da Estrela do Sul o faça, por motivos políticos; o Duque Larg está criando um cenário em que o Marquês é uma peça fundamental para virar o jogo contra a côrte. Além disso, Gustav Margriff, o Coração de Pedra deveria ser capturado vivo, pois ele tem informações importantes sobre os planos do Duque Goltana, principal opositor da Rainha. Caso não seja possível, as ordens são as mais simples possíveis: assassinar o Marquês e todas as testemunhas, e incriminar a Ordem da Estrela do Sul ou alguém diretamente ligado à Goltana.
Aquiles acata as ordens, e Zalbag lhe oferece cinco de seus melhores homens para auxiliá-lo nessa importante missão. Feito isto, o exército de Zalbag parte para o sul, onde pretende emboscar as forças de Miluda, atual líder da Insurgência. Aquiles então, decide encontrar o grupo de Edward em algum lugar ao sul de Vaufreixo, ao mesmo tempo em que rastreia o possível esconderijo do Coração de Pedra.
Continua!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Projeto Ivalice - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -